terça-feira, 16 de novembro de 2010

Virgem - Sinastria Amorosa

Homem-Virgem                                       Mulher Áries
Terra-Mutável-Negativo                           Fogo-Cardeal-Positivo
Símbolo-a Virgem                                    Símbolo- o Carneiro
Forças Noturnas - Feminino                     Forças Diurnas - Masculino

Quando alguém descreve uma jovem de Áries como mandona, ambiciosa, emocional, impulsiva e tendo pouco senso pratico, o homem de Virgem que a amou quase discorda. Ele não achou nada disso.
Acha que ela era uma grande mulher, talvez mulher demais para que pudesse manejá-la - mas pode recordá-la como franca e honesta, pura e inocente. "Era generosa com seu tempo e seu dinheiro", dirá. Partilhava de meu idealismo sobre o Amor, ensinou-me muitas coisas, tratou-me com delicadeza e bondade.Pode ter se sentido ofendida ou sido ciumenta ocasionalmente, porém jamais criou cenas realmente violentas. Estava sempre querendo discutir o assunto comigo - ouvir a razão. E quando fazíamos as pazes, após uma briga inconsequente, levava-me a crer na felicidade outa vez, como dede o início. Era gentil, afetuosa e eternamente jovem.
Quando ele termina seu nostálgico relato, a outra pessoa talvez lhe pergunte: "Tem certeza de que era uma Ariana?"
Sim, ela era uma Ariana, regida por Marte, o planeta da guerra e da agressividade. Não obstante, surpreendentemente, uma mulher de Áries muitas vezes expõe seu lado mais doce, sua feminilidade oculta, sua profunda, latente capacidade para amar um virginiano sem egoísmos. Quando ela encontra um homem gentil e considerado, que admira sua coragem e seu espírito brilhante, que raramente compete com ela, que a ensina como ternura, compreende suas falhas e confia em seus sonhos - ela se entrega de coração inteiro. Sua ocultas inseguranças arianas, os temores secretos de incapacidade , dissolvem-se por completo e, conquistar é vencer - no amor, como na guerra. A necessidade para luta desaparece quando o amor total que busca com tanta ânsia lhe é dado como um presente, puro e integralmente, como sempre é dado o amor de Virgem, sem cordões que o prendam.
Então por que não durou: É o temor instintivo de Virgem pelo matrimônio. Uma vez que a mulher Áries não consegue ver a paciência como qualidade e espera que todos os seus desejos sejam instintivamente realizados no segundo em que diz "abracadabra", ela pode desesperar-se (talvez cedo demais), fugir em lágrimas e, eventualmente, convencer-se de que aquilo foi uma amizade mais íntima. Curiosamente, é mesmo isto que um caso de amor desfeito se torna - entre estes dois - depois de cicatrizadas as feridas. Graças a inata cortesia e galanteria de Virgem, são poucas as recordações amargas, que em geral permanecem quando o romance é rompido com outros signos solares.
Todavia, o amor dura para sempre entre Áries e Virgem, e quando isso acontece, a Vida pode ser maravilhosa. Haverá, no entanto, algumas sombras dispersas pela luminosidade, as quais terão de ser enfrentadas de maneira realista, não emocionalmente. Ele gosta de encarar tudo com realismo sem iludir a si mesmo, mas ela talvez precise de alguma ajuda. Entretanto, se ela for bem sucedida, merece mais crédito do que ele. Um homem de Virgem acha fácil analisar uma situação, localizar as falhas, chegar a uma solução e esclarecer a confusão. Em verdade, não merece muitos elogios por fazer o que lhe é tão instintivo e que lhe vem tão naturalmente. A reação natural de uma jovem ariana ao problema é primeiro dissecá-lo, depois arremeter contra eles com aqueles chifres de Carneiro, esperando demoli-lo. Se isto não funcionar, ela está pronta para sentar-se e discutir os prós e contras da questão, mas os prós devem estar todos do seu lado - os contras do lado dele. Portanto, se ela puder aprender a enfrentar um desentendimento de cabeça fria e de maneira racional, merece o tipo de apreciação reservada àqueles que conseguem quase o impossível.
Todas aquelas lembranças da jovem de Áries, ainda retidas na mente metódicas do virginiano que discutimos antes, foram formados quando o amor ainda era recente. Se o caso durou muito ou transformou-se em casamento, ela talvez tenha achado o parceiro pouco menos do que um anjo. Ele também pode tê-la considerado como pouco faltando para ser santa. A maioria das escaramuças entre Áries e Virgem, costuma explodir e ficar em brasa pelo ímpeto dele em criticá-la. Sendo verdadeiro analítico, o virginiano logo perceberá que, com ela, estará mais seguro quando o vento soprar quente, não frio. Segundo tenho repetido com insistência, é maior o temor ao gelo de Áries do que ao seu fogo. Este último logo se extingue. O primeiro pode chocar o noviço astrológico, quando a mulher de Áries para de chorar "lobo" e chora "adeus". Depois que for embora, não é provável que olhe para o amanhã, por sobre o ombro. A liberdade de hoje pode ser muito mais excitante do que a lembrança de um coração partido, que começa a desfazer-se rapidamente. Dizem que o Carneiro nunca aprende ao queimar-se em um fogão quente. Está sempre disposta a tocá-la novamente. Talvez, mas não necessariamente o mesmo fogão. Vale a pena lembrar.
Ela também pode ter o hábito de gastar agora  - e pagar depois - o que talvez provoque um dos acessos periódicos de nervosismo do virginiano. Ficar emburrado em um canto, censurar ou esconder os cartões de crédito são manobras que não funcionam com Áries. A melhor solução será deixá-la arranjar um emprego e gastar seu próprio dinheiro.
A combinação Áries-Virgem é de um padrão 6-8 de signo solar. Entre outras coisas, isto significa uma dedicação, serviço e o trabalhar juntos sempre farão parte do relacionamento. Significa também que pode ser uma surpresa para aqueles que não entendem de astrologia - uma atração sexual estranhamente compulsiva. Ela representa o mistério sexual para ele. Ele representa para ela o tipo de relacionamento sexual em que se pode confiar. De alguma forma, a despeito de sua diferenças básicas de suas naturezas, estes dois podem ter uma compatibilidade de desejo físico e sua expressão. Talvez seja decorrente da inocência e pureza de propósitos essenciais do recém nascido simbólico e da simbólica Virgem, combinados em sentido esotérico, para o seu ato amoroso. Pode ser também a crença mútua de que a união sexual é a fusão decisiva das mais profundas ânsias de um homem e de uma mulher, unindo seus corpos,  mentes e almas em uma melódica combinação do propósito e ternura de ambos. Poderia ainda ser a franqueza desta mulher, a simplicidade de sua abordagem da intimidade, que atraem a honestidade  inata do homem de Virgem -  ou a desprendida consideração  sobre as carências da mulher, que a toca tão ternamente - e o fato de que a latente paixão deste homem só pode ser despertada com alguém que se lhe junte no desejo de elevar o amor físico a um nível superior ao de um casual encontro erótico ou breve prazer.
Seja qual for o motivo, o relacionamento sexual entre eles é, em geral, uma poderosa força frequentemente originada pela espécie de tranquilidade emocional e plenitude física que faz com que suportem melhor as diferenças  e tensões em outras áreas de sua união. Com Áries e Virgem, o sexo é uma renovação de esperanças e dedicação mútuas. Na maioria das uniões Áries-Virgem, o homem de Virgem pode achar que a mulher de Áries seja precisamente aquilo que deseja ou necessita. O entusiasmo da espontânea paixão da ariana, quase sempre aprofunda os básicos e térreos instintos dele. Entretanto, às vezes,  ela poderá sentir que ele não é espontâneo ou não se envolve inteiramente na paixão - ficará acordada ao seu lado, por mais de uma noite, perguntando-se se amor é aquilo. De algum modo, ela espera que seja algo mais além de suas fantasias, um amor mais tempestuoso, selvagem e abandonado. Ela adora a gentileza do parceiro, sua consideração, mas ocasionalmente ele a fará sentir-se verdadeiramente conquistada e subjugada.
A jovem de Áries deve compreender que o homem de Virgem a quem ama é frequentemente impelido a entregar-se a ginástica mental do momento e a perseguir um propósito até sua conclusão. Quando o acusa de negligenciá-la em tais momentos, ele não compreende, pois sua mente ocupada esteve meditando em amebas, dividindo-se e pulando no ar, enquanto se reproduzem. Em semelhante ocasião, ser trazido de volta à realidade do amor homem-mulher pode irritá-lo. Ela se ressente desse desligamento e seu instintivo impulso de empregar o fogoso método marciano de exigir que lhe dê atenção, pode gerar algumas cenas desagradáveis entre os dois. Ele odeia profundamente ser encurralado pela insistência dela em respostas diretas, em especial quando mergulhado em um de seus regulares acessos de depressão e futilidade.
Nestes momentos, o único meio de manejá-lo é fingir que não percebe o quanto ele está triste e deprimido. Ela deveria fazer um esforço consciente para permanecer alegre, contendo inteiramente a própria sensibilidade à negligência dele - e concentrar toda a sua preocupação e simpatia no parceiro, não em si mesma. Poderá sugerir coisas felizes para ambos fazerem...e falar sobre planos positivos para o futuro. Mas de maneira tranquila e metódica, não em uma fileira interminável de tagarelice, o que só conseguirá afundá-lo ainda mais no isolamento mental. Ele não sente necessidade de conversar quando está aborrecido e nem dirá a ela o que o perturba. Gosta apenas de saber que ela está alí...que se encontra nas proximidades, cantando ou cantarolando...cuidando confiadamente de suas tarefas, em um plano ao fundo. Isto lhe dará uma sensação de segurança.
A mostra de afetividade não flui fácil com Virgem e deverá ser cultivada deliberadamente, se ele quiser conservar a parceira, uma vez que as expressões tangíveis de dedicação ( como pequeninas coisas que emocionam: um beijo na face, uma carícia, uma piscadela significativa através do aposento ou um inesperado e forte aperto de mão) são necessidades bem enraizadas no íntimo da ariana. Se estas reafirmações constantes de amor faltarem neste relacionamento, a beligerância e desafio da mulher aumentarão na proporção direta ao grau de sua carência emocional.
A jovem de Áries é gregária, afetuosa e expansiva. Ficará magoada e preocupada, quando o homem amado volta e meia deixar bem claro que prefere ocupar-se de outras coisas, sem a companhia dela. DE fato, ele precisa muito mais de momentos sozinho do que a maioria dos homens, porque do contrário, sua excentricidade, nervosismo e irritabilidade virginianos, ela poderá consolar-s com a ideia de que, quando sozinho, será muito menor a possibilidade de haver mágoa, namoricando outra mulher -  do que se pertencesse a qualquer outro signo solar. Como Áries, Virgem em geral se apaixona para sempre. Sim, bem sei que um amor duradouro é algo quase tão raro como um  milagre. Entretanto, se você espera um milagre, poderá encontrá-lo...sempre.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Homem-Virgem                                       Mulher – Touro
Terra – Mutável - Negativo                     Terra – Fixo – Negativo
Símbolo – a Virgem                                 Símbolo – Touro
Forças Noturnas - Femininas                   Forças Noturnas – Femininas

Para a mulher Touro é quase impossível seduzir um homem Virgem. Entretanto, ela não deverá sentir-se inferiorizada por causa disto. É quase impossível para qualquer mulher seduzir o virginiano. Este homem não admite a ideia de qualquer tipo de auto capitulação, pois implica uma falta de autodisciplina. Aliás, ele tampouco está muito interessado em conquistar. Assim, não é de admirar que desperte pouco entusiasmo no Dia dos Namorados. A jovem de Touro, entretanto, acha-se a algumas largas passadas de suas irmãs astrológicas e pode decidir-se a instruir o virginiano, a fim de despertá-lo para o que faz o mundo girar, em benefício daqueles que apreciam o passeio. Ele talvez não a persiga, ofegante, através da Alameda dos Namorados, mas também não é provável que fuja dela. Uma vez que seus sóis natais formam um trígono entre si, há muita coisa positiva nesse relacionamento, desde o início. A natureza de ambos, seus objetivos e desejos, são similares. Influenciados por uma dupla vibração de Terra, os dois são tipos constantes e sensatos, que poderiam ser apanhados fazendo qualquer coisa, menos envolvidos em fantasias, sonhos ou devaneios. Ela tem uma voz bela, tranquila e acariciante. Ele é delicado e tem uma pronuncia clara. Assim, é obvio que um não prejudicará os nervos do outro.

Se a jovem taurina jogar direito suas cartas (metáfora um tanto inadequada, porque poucos signos de Terra gostam de jogar), terá o virginiano preso ao seu dedinho, antes dele descobrir o que o atingiu. Estará comendo na mão dela. O que o atingiu deve ter sido o conforto. Uma mulher que fala e se move tão sensualmente, com tanta lentidão, raramente comete enganos. A menos que você seja de Virgem, não pode imaginar o quanto é confortável ter a sua volta alguém que nem sempre está fazendo erros e tolices, despertando-lhe a vontade de criticar e corrigir. Nunca lhe disseram que a crítica compulsiva não é muito divertida? Deve ser exaustiva.

Nenhum deles se zanga com muita frequência ou facilidade. Ambos possuem uma disposição razoavelmente tranquila e pacífica (embora ele possa roer as unhas e pestanejar um pouco mais do que ela). Não obstante, quando o Touro perde a calma, mesmo raramente, é como uma explosão, podendo deixar profundas cicatrizes. Quanto ao virginiano, quando finalmente se mostra  enfurecido, costuma ser uma emoção relativamente trivial e superficial, que não dura muito e, sem dúvida, não mergulha até sua alma. A preocupação é outra coisa. As preocupações do virginiano chegam fundo dentro dele, mas não necessariamente atingindo a alma. Os nativos de Virgem não enumeram suas apreensões a cada minuto. Não as deixam transparecer nem mesmo durante algumas horas. Não vêem porque expô-las com regularidade menor do que uma vez ao ano, havendo alguns virginianos que as deixam trancadas dentro de si por décadas. Pode-se bem fazer uma ideia do que isto significa para o aparelho digestivo, não se falando no subconsciente ou psique! Aliás, também é a principal causa da artrite e do reumatismo.

Ela faz tudo parecer tão simples (e, realmente, assim é), que ele para de preocupar-se porque, sem a menor ideia, é amado à altura por uma mulher sensata e sensual ao mesmo tempo. Pelo menos, deixará de preocupar-se temporariamente, enquanto mastiga os crocantes bolinhos que ela preparou e mordisca o perfumado lóbulo da orelha de sua parceira. Um homem de Virgem sente náuseas pela maioria dos odores artificiais. Ele gosta que tudo seja natural, como pretendeu a Mãe Natureza. No entanto, aprecia o cheiro fresco  e feminino do sabonete perfumado, especialmente na orelha de uma mulher compreensiva, que ouve calmamente seus problemas, sem que estes a deixem preocupada. Ela é uma ouvinte excelente e ele pode ser um fascinante tagarela. Em geral, a conversa do virginiano, é muito inteligente, sagaz, brilhante e interessante, mesmo que, nem sempre seja terrivelmente crítica.

Sexualmente, os dois se enquadram na categoria do tipo silencioso. Ela é silenciosa, porque prefere entregar-se ao ato amoroso sem ser distraída por românticos coquetismos verbais, apenas mergulhado nas intimidades da união com o homem a quem tanto ama. Ele é silencioso, porque não consegue pensar em muitas coisas aloucadas ou espontâneas para expressar sobre o sexo e, mesmo que conseguisse, é quase certo que ficaria demasiado constrangido ao dizê-las em um grupo heterogêneo. Ele não é frigido e nada tem contra o sexo. De fato, um virginiano pode criar grande beleza na expressão física do amor, misturando o desejo com a ternura emocional, estimulado pelo excitamento mental. Entretanto, não se sente comovido para um só tremor, pela espécie e sexo a que faltar o aspecto qualificante de sua finalidade superior. Ela não objeta a tal atitude - nenhuma mulher de verdade objetaria. Provavelmente, acredita-se com sorte, ao partilhar com ele uma experiência de tão delicada afeição e paixão, nisto estando certa. Sem sombra de dúvida, o amor de um homem de Virgem, queima com uma intensa chama branca, satisfazendo com uma profundidade mais mística do que a breve chama vermelha dos amantes casuais.

Não que ele ignore  como empregar o leve toque de romance, se e quando escolher. Este homem não é do tipo que adormece no meio do ato amoroso, pouco importando o que você tenha ouvido dizer. (Aliás, ele está plenamente desperto, preocupando-se em adivinhar se a parceira está ou não satisfeita com seu desempenho sexual.). Alguns virginianos se entregam a dúzias de casos rapidíssimos, porque são peritos na arte de amar. Assim, um homem de Virgem ocasional, atrairá mulheres promíscuas, de moral duvidosa. Elas se sentem seguras com ele. Uma vez que o virginiano encara tudo tão casualmente, tais mulheres sentem que não haverá nenhuma desnecessária cena emocional de ciúmes. Tudo consiste em apenas uma agradável e pura diversão virginiana. Não obstante, este homem nunca procura uma conhecida de festa para companheira, poque logo se cansa da superficialidade do jogo -  ele está disposto a um relacionamento permanente. Se, por acaso, estiver perambulando pelo jardim de uma jovem taurina, nessa ocasião, é enorme a possibilidade de que surja um romance sério, seguido pelo casamento. Em outras palavras, ele está pronto para ser alvejado em cheio.

De qualquer modo, ela dever´lembrar que o casamento não é uma condição natural para o virginiano. Mas se existe alguém capaz de tornar essa união mais aconchegante do que confinante é a mulher taurina. Enquanto não o deixar com a impressão de que é possuído, ela o terá em suas mãos. não precisará preocupar-se em dar demasiada liberdade ao parceiro. Pouco importando quanto de corda lhe conceda, ele provavelmente a usará apenas para encontrar o caminho de casa, na escuridão, de volta para a mulher amada. Ele é mais uma criatura de hábito, quando tudo está dito e feito. Já se acostumou ao rosto dela, à sua orelha perfumada, aprecia seu próprio banho de chuveiro, o suco fresco de laranja que ela lhe prepara a cada manhã, suas camisas cuidadosamente dobradas na gaveta. Então, como irá acostumar-se a pendurar em um porta toalhas estranho? Jamais, especialmente quando aqueles calcanhares e ponta de meia cerzidos com carinho, certamente o fariam lembrar-se dela e provocar-lhe um ataque de remorso no ato.

Talvez ele não entenda porque ela precisa cercar-se de tanto luxo. Por seu turno, ela poderá queixar-se de que os ideais de conforto pessoal do companheiro são um tanto espartanos. No entanto, nenhum deles pretende jogar dinheiro fora, com descuidado abandono, de modo que as finanças raramente serão motivo de discórdia. Não é fácil agradar um virginiano, mas a mulher taurina pode muito bem quase chegar perto disso. Ela consegue tocar o cético coração do virginiano com seu toque especial de cálida e desprendida dedicação. Apegando-se a isto ( e aí reside muito do talento da taurina - em apegar-se as coisas), após algum tempo ela chegará a aprender o don do espírito crítico virginiano.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Mulher – Virgem                                      Homem - Libra
Terra – Mutável - Negativo                       Ar – Cardinal - Positivo
Símbolo – a Virgem                                 Símbolo – a Balança
Forças - Noturnas - Femininas                 Forças - Diurnas - Masculinas

Um homem Libra, no qual perdeu a esposa Virgem, através do divórcio, ainda não se recuperou do terrível senso de vazio e solidão...embora o laço tenha sido cortado há cinco anos entre eles. Como qualquer virginiano pratico e sensato diria:”Uma pitade de prevenção vale muitos quilos de cura”. Até mesmo a metade de uma pitada. Na maneira de pensar do libriano, um erro sempre pode ser, mais tarde, reparado e corrigido – resultando numa reconciliação. Entretanto, a virginiana típica tem uma atitude algo diferente, sobre a qual nada pode fazer, já que é parte tão intrínseca de sua natureza. Virgem vê os erros através de uma luz diferente. Em primeiro lugar, a virginiana acredita em não comete-los, no início. Deve-se admitir que isso é uma grande tolice de parte dela, já que ninguém precisa reparar ou corrigir erros que não foram cometidos. Pura e cristalina lógica. Portanto, esta dama de branda filosofia tende a recuar, como um contorcionista mental e emocional, a fim de evitar erros de que se arrependeria mais tarde – e também para ajudar o seu homem Libra a evitá-los, com referência ao relacionamento de ambos. Quando seus esforços hercúleos falham, ele imagina que tentou, sendo isso o que todos podem esperar, inclusive dos anjos. Em resultado, fica mais fácil para ela chegar a conclusão de ser hora de cortar o laço, com sua tesoura virginiana.

Durante anos a mulher Virgem aceitará alegre e voluntariamente as restrições, desapontamentos e sofrimentos que sacodem todos os relacionamentos humanos de vez em quando...muito, muito além da chamada aos deveres do amor. Ela sacrificará as próprias ânsias...a canção matinal do seu espírito livre, desejoso de ser libertado...seu ego e seu orgulho, sua necessidade de identificação pessoal...e se dedicará inteira ao conforto, satisfação, sucesso e felicidade do libriano a quem ama com tanta pureza ( e também respeito, claro, sendo o respeito uma parte inseparável e integral do amor de Virgem).

O libriano também se empenha, porque para Libra a vida é, definitivamente um zero imenso quando não partilhado com alguém especial. Assim, o libriano encurvará o torso (simbolicamente) quase tão para trás quanto Virgem, a fim de manter a união em um caso de amor ou casamento. Sem amor partilhado ou retribuído, sem envolvimento com uma parceira, o libriniano romântico está deveras perdido. Para este homem, seu relacionamento amoroso é um tesouro precioso e sem preço, o qual procura proteger contra danos ou perdas o melhor possível. Regido por Vênus, o libriniano típico inunda sua mulher Virgem de gentilezas, ternura, considerações e afeição – exceto naquelas quartas e sextas-feiras, quando se transforma truculentamente no mais rabugento crocodilo, porque alguém (não necessariamente ela) desequilibrou os pratos de sua balança, fazendo-o se sentir torto, bambo, infeliz e de cabeça para baixo. Entretanto, ele logo se recupera e retorna ao seu natural feliz, agradável e meigo - a vida voltando a ser lírica e adorada.

O ímpeto sexual entre eles não é totalmente consumidor nem brando, porem um meio termo. excetuando-se uma desarmonia luminar entre suas respectivas cartas natais, este homem e esta mulher costumam descobrir uma espécie rara de sossegada alegria e plenitude, em seu contato sexual. Haverá aqueles momentos em que ela o sentirá romanticamente abstrato – e outros em que ele a sentirá demasiadamente prosaica em sua abordagem à intimidade física. não obstante, que for tratada com ternura, aos poucos despertará para uma compreensão sensual de paixão, porque sua natureza básica é “térrea” e contém níveis inesperados de reação ao homem cuja maneira de amar é delicada e sutil o suficiente para encorajar seus desejos latentes. Libra é assim. O libriano poderá, após algum tempo ganhar a confiança da virginiana, o bastante para, em realidade transforma-la em uma sentimental como ele próprio - e fazê-la compreender que a busca instintiva de “realismo” não se enquadra no âmbito da expressão sexual de ambos.

Para o libriano, é fácil aceitar como um direito seu a dedicação sem queixas da virginiana, persuadido (pela total cortesia e anuência da parceira) de que ela sempre estará ali para equilibrar os pratos da balança e restaurar a harmonia, de que ela não é realmente agressiva ou decidida o suficiente para exigir sua parte. Esta dama não é uma submissa e concubina ou reverente gueixa, a quem um homem dê tapinhas na cabeça de vez em quando, moldando-a delicadamente em uma sombra de si próprio, um pálido reflexo de seu estilo de vida e ambições. O libriano que, enganosa (e cegamente) acreditar que sua dama Virgem fica feliz com as migalhas de seu coração, sentada ao pé da lareira como submissa Cinderela, sã e salva, imune ao comportamento anti-convencional, deveria reexaminar a situação com sua lógica libriana.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Homem – Virgem                                   Mulher - Libra
Terra – Mutável - Negativo                     Ar – Cardinal - Positivo
Símbolo – a Virgem                               Símbolo – a Balança
Forças Noturnas - Femininas                 Forças Diurnas - Masculinas

A depressão sempre causa maior sofrimento aos nativos de libra do que aos outros signos e este é um estado fora do comum para a libriana. Quando sua balança sai do nível e seus pratos pendem para baixo, ela sente a pesada mão do desespero e pode ficar muito, muitíssimo solitária, sem ao menos saber a causa, incapaz de descobrir o motivo. Tudo lhe parece de um terrível tom cinzento. Sua vívida imaginação emite um forte smog de tremendas possibilidades, enchendo-lhe os olhos de opacidade e esgotando-lhe a energia física, a tal ponto, que a ela só resta deitar-se e meditar em um vácuo aveludado. O próprio tilintar de seus sininhos do templo a irritará, o ligeiro som musical soando como as sirenes ululantes de um carro policial...o odor de seu incenso adquirindo um cheiro de borracha queimada. Em tais momentos, seu homem virginiano poderá confortá-la imensamente, à semelhança de uma mão fresca e curadora sobre a testa, quando estamos febris e inquietos. Muitos virginianos dão excelentes médicos e enfermeiros. Eles são uma espécie de ervas humanas, porque a essência de Virgem tem íntimas relação com as coisas verdes que crescem, as profundas e escuras florestas de pinheiro da Natureza...e os lagos tranqüilos. A essência libriana dela é feita da nostalgia ouro-queimada do outono, da beleza gloriosa do pôr-do-sol, matizada de melancolia – portanto, combinando-se muito bem aos tons áuricos e cores do verão atrasado do virginiano invisível, mas distintamente sentido.

A expressão sexual dos dois será um eco da fusão de suas auras. O ato amoroso da aérea mulher libriana e do térreo homem Virgem sempre contém algo de pacífico e tranqüilo. De alguma forma, suas intimidades são calmas e relaxantes. Se o Mapa Natal de cada um - ou de ambos – indicar uma Lua ou Ascendente em Signo de Fogo, a paixão será intensificada e sua consumação física mostrará uma urgência mais dramática. Não obstante, a união sexual Virgem-Libra típica compensará em suave conforto e tranqüila plenitude o que lhe faltar em apaixonado desejo. Existem muito níveis de demonstração física de amor entre duas pessoas e cada um deles tem sua própria e especial dimensão de júbilo e maravilha.

Contudo, ele deve acautelar-se para que seu espírito crítico não desequilibre os pratos da balança da libriana, mesmo que as críticas não sejam feitas em voz alta, mas apenas indicadas por olhares desaprovadores...em especial perto do momento de sua unicidade. Uma nativa de Libra anseia e sente uma legítima necessidade de ser amada como uma Deusa o seria, através de muita eloqüência e com total compreensão. Ela gosta muito de ser adorada e a crítica pode jogar baldes de água fria na adoração, congelando-a em pontas de gelo, feitas de resistência e frigidez. Uma vez que o homem de Virgem nunca é, na melhor das hipóteses, consumido pelo fogo de uma paixão devastadora, sua reação será tornar-se ainda mais frio e desinteressado, criando uma barreira desnecessária entre eles, a qual terá de ser dissolvida, antes que possam novamente comunicar sentimentos e emoções com uma entrega total do eu.

A mulher que amar um virginiano jamais terá o previlégio de contemplar uma imagem mais clara do nativo de Virgem. Por mais que ele retribua o seu amor, nisso colocando todo o coração, mente e alma, deve ser fiel a seu signo solar e prestar serviço aos outros acima de tudo – inclusive das próprias necessidades – e, sim, se o dever, responsabilidade e dedicação exigirem, também acima das dela. Seu brilhante objetivo é melhorar, de alguma forma, o mundo em que vive – tentar ao máximo fazer com que a ordem suplante o caos e a confusão – esclarecer os erros de seus semelhantes, sejam entes queridos ou absolutos estranhos. Ele é impelido a transformar o smog e a poluição do pensamento humano no ar revigorante da própria harmonia e equilíbrio de Libra, signo a que ela pertence.

No cômputo geral, estes dois possuem muita coisa em comum, bem mais do que desvantagens. Libra aprova o estrito trabalho ético de Virgem (em princípio, pelo menos), chegando a invejá-lo. Virgem aprova o senso de justiça e imparcialidade da libriana – embora os virginianos se sintam como que traumatizados, se forçados a uma platéia cativa ante a gangorra, a maratona “sim-não-talvez “das librianas, antes de tomarem uma decisão. Para Virgem, tal deliberação desnecessária é uma frustrante e inútil perda de um tempo excelente e valioso. Sem dúvida, haverá momentos em que Virgem achará Libra indolente – o que não é justo, porque os períodos librianos de letargia são sempre seguidos por acessos de energia e entusiasmo realmente impressionantes. Afinal, uma pessoa precisa descansar de vez em quando, quando se diverte tanto e trabalha tão intensamente como é costume de Libra, as duas coisas em partes mais ou menos iguais, para manter tudo nivelado, o mais humanamente possível. Entretanto, um sente grande admiração e respeito pela inteligência do outro.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Mulher – Virgem                                Homem - Sagitário
Terra – Mutável - Negativo                Fogo - Mutável - Positivo
Símbolo – a Virgem                           Símbolo – o Arqueiro
Forças Noturnas - Femininas             Forças Diurnas - Masculinas

Em sua maioria, as pessoas começam com ambições para o futuro; assumem uma profissão ou carreira de sua escolha, trabalham para alcançar um objetivo – e, eventualmente, depois que se regalaram com suas realizações por um período razoável ( e guardaram algum dinheiro), aposentam-se e fazem o que lhes apraz. Os arqueiros abordam a ético do trabalho de maneira inversa. Preferem começar pela aposentadoria – ou, pelo menos, fazendo o que lhes apraz. Se o que lhes apraz é indevidamente restringido pelas exigências do emprego, é comum jogarem a segurança pela janela, darem de ombros – e seguirem seus palpites por algum tempo, decidindo que, quando a situação ficar dura, sempre podem encontrar uma atividade diferente e que não seja tão limitadora. Esse tipo de atitude deixa horrorizada a mulher Virgem, em geral tão trabalhadora, eficiente e responsável. A princípio ela o criticará com gentileza, mas depois, se ele continuar a comportar-se como se o futuro pouco importasse, as reais apreensões da virginiana a farão apontar com maior rispidez as falhas do sagitariano.

Ele se ressentirá francamente do que considera uma censura. então pegando seu arco, disparará algumas rudes flechadas de verdade – como a vê – no âmago das objeções da virginiana. Ele lhe ddirá que trabalhar em uma ocupação mais odiada do que apreciada apenas pela segurança financeira pode assassinar o espírito aos poucos. Ele não sabe ( ou pouco lhe importa) como os outros homens se sentem, mas acha que o trabalho ou a carreira de um indivíduo deve ser algo que lhe dê tanto prazer, que se necessário, seria capaz de leva-lo avante sem um centavo de pagamento, porque o desafio daquela atividade o seduz – porque deve expressar-se daquela maneira ou ficará frustrado para sempre. (Um arqueiro frustrado, mais do que qualquer outro, é um homem tristonho e vazio).

Uma vez que Virgem contém a semente da pureza (pureza de pensamento, atos e intenções), a virginiana pode ser tocada pelos argumentos de seu inquieto e independente Arqueiro, até que aos poucos, começará a ver as coisas pelas lentes mais rosadas que ele usa. Também é possível que ela impressione o amado ou marido sagitariano com o selo de sua própria espécie de paciente integridade e senso de responsabilidade, sua aptidão em manter os sonhos limpos e ordenados, polidos e brilhantes, mais passíveis de continuarem realmente belos quando for a hora de saírem de suas gavetas de cedro e tornarem-se realidade. Desta forma, a Virgem e o Centauro, podem auxiliar um ao outro, à eliminar seus defeitos pelo processo de apenas intercambiarem suas qualidades individuais.

De fato, há inúmeros assuntos secundários em que estes dois discordarão, provocando conflitos periódicos. Contudo, sempre existirá a alquimia homem-mulher para abrandar a mágoa de todas as coisas que, em realidade, não importam tanto como eles julgam. A química forte do amor pode superar aborrecimentos diários e irritação, com a forte fragrância de rosas lavadas por uma chuvarada de verão em um jardim...com a jubilosa sensação de terra úmida e da relva molhada refrescando estes dois corações e almas, fatigados pela constante incompreensão. Quando a virginiana se reclina entre os braços protetores de seu homem sagitariano, ela lhe perdoará a maioria das transgresões que a ofenderam e ele esquecerá a própria raiva intensa ao ter sido criticado e posto em dúvida. As chamas da paixão e desejo no íntimo de sua natureza de signo de fogo e as necessidades mais profundas e quietas da “terrealidade” dela podem misturar-se em um contentamento e paz entre eles, que formarão alicerces para uma maior tolerância mútua quanto aquelas áreas menos importantes do conflito. Ela, contudo, não deverá permitir que o desinteresse e recato físico, próprios de Virgem, o façam sentir-se rejeitado, porque o sagitariano busca e precisa de uma resposta mais entusiasta a sua expressão de ternura física.

Sua virginiana, inteligente e meiga, mas um tanto fria, que o ama com sua mesma intensidade, mas que no início é incapaz de expressar os sentimentos mostrando nisso a mesma fácil espontaneidade dele. Dizer-lhe que é frígida não resolverá o problema. A falta de tato jamais resolveu coisa alguma. O sagitariano precisará ensinar-lhe pacientemente a confiar nele por completo, porque a paciência, ao contrário da “brutal sinceridade”, pode resolver absolutamente tudo. Quando a virginiana aprender a ser ela própria com o homem amado, poderá tornar-se a Unicidade sexual de ambos, uma demorada e profunda experiência para o às vezes desajeitado, mas alegre e generoso Arqueiro, que tem capacidade para chegar às alturas em tudo o que faz...inclusive quando faz amor.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Homem – Virgem                             Mulher - Sagitário
Terra – Mutável - Negativo              Fogo - Mutável - Positivo
Símbolo – a Virgem                         Símbolo – o Arqueiro
Forças Noturnas - Femininas           Forças Diurnas – Masculina

Tanto Sagitário como Virgem, nasceram sob signos mutáveis, de modo que virginianos e Arqueiros conseguem, em geral, comunicar-se com facilidade um com o outro, estejam, eles comunicando a censura de Virgem e a franqueza de Sagitário – ou uma amistosa compreensão. A comunicação fácil é o primeiro passo no caminho para a compreensão de pontos de vista e abordagem diferentes um do outro. Estes dois, sem dúvida, falarão muito, de trás para diante; talvez também se movimentem bastante, embora o virginiano seja mais acomodado e prefira ficar mais tempo em um só lugar do que Sagitário. Contudo, com a influência de Vulcano (Atual regente de Virgem, prestes a ser descoberto), o virginiano começa a sentir inquietantes espetadelas de descontentamento, uma compulsão a se questionarem e perambularem...a modificarem antigos padrões e hábitos, bem como explorarem o mundo para ver que surpresas encontrarão. Isto é simplesmente formidável, porque os amistosos Arqueiros adoram companhia com quem tenham afinidade enquanto trotam felizes e curiosas pela inexplorada Floresta de Sherwood da Vida, a cavalo ou a pé, de avião ou de trem.

Virgem ensinará a Sagitário um pouco de cortesia, boas maneiras e paciência, enquanto Sagitário ensinará a Virgem o valor da generosidade de espírito, da mente aberta, tolerância...e melhor que tudo, da gloriosa liberdade! Aos observadores, eles poderão parecer, decididamente, um estranho casal, mas depois de algum tempo, Sagitário ensinará o virginiano a não ligar tanto para que os outros dizem ou pensam. Bastará ele ser fiel a si mesmo e tudo se ajustará no lugar certo. Afinal, não existe ninguém que possa agradar a todos, e o sagitariano é a pessoa exata para ensinar a Virgem que objetivo fútil pode ser tentar agradar o mundo inteiro “com perfeição”. Ela o convencerá a relaxar e ele mostrará a ela como não cair tão desajeitadamente, apenas indo um pouco mais devagar (verbalmente ou não).

O virginiano perceberá que a jovem mulher Sagitário é uma criatura confiante e vulnerável, apesar de todo o seu duplo machismo, e não será a vencedora de todas as corridas. Ela tropeça e cai mais vezes do que consegue lembrar, confiando em pessoas que a magoam e a abandonam justamente quando mais precisa delas. Ele amenizará suas recordações dolorosas com uma afetuosa preocupação e a ajudará a analisar o motivo pelo qual deve esquecê-las, agora que existem apenas as velhas cicatrizes como lembrança – e garantirá que essas cicatrizes desaparecerão mais depressa se ela olhar para o futuro e não para o passado.

A proximidade física que partilham – se o virginiano continuar com o pulso firme nas rédeas e se a sagitariana não arranhar-lhe a sensibilidade e sua necessidade subconsciente de pureza. Ela tem o potencial de ser tão apaixonada como a natureza do elemento “Fogo” dela e, ao mesmo tempo, tão serena e profunda quanto os desejos “térreos” dele. Nele existe algo de calmo e sossegado, capaz de transmitir graciosamente as ânsias da parceira em direção a uma espécie de plenitude, que a fará saber o quanto a paz e a afeição são mais importantes do que vencer todos os jogos em um desafio amoroso. Ela se sentirá vazia sem o calor dele ao seu lado, caso permitam que um choque de personalidades os force a dizer adeus. Ele também sabe, embora talvez nunca o expresse em palavras, que as tempestades emocionais às vezes suportadas pelos dois podem deixá-lo com o espírito fatigado de tentar...Ele pode não falar muito com outras pessoas, mas ambos são mutáveis e tem muito a dizer quando estão juntos...ele lhe conta coisas que não partilharia com mais ninguém, pois confia nela, sabe que guardará suas confidências e as considerará com ternura. O virginianao precisou treiná-la a ouvir e compreender o valor da privacidade...mas Sagitário é super inteligente e aprendeu depressa.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

2 comentários:

  1. Gostaria de saber a sinastria amorosa entre
    Touro [(13/05/1963-04:20hs) - Itajubá-MG ] e os seguintes abaixo:

    1)- Virgem 14/09/1964 - 23:45hs - Erichim/RS
    2)- Virgem 13/09/1972 - 21:00hs - São Paulo/SP

    Segue meu email para contato
    Angellpex@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!

    Solicito a sinastria amorosa entre:

    Ela - áries- 30/03/1974 - 07h50
    Ele - virgem - 25/08/1969 - 09h15

    Grata.

    ResponderExcluir