terça-feira, 16 de novembro de 2010

Escorpião - Sinastria Amorosa


Mulher – Escorpião                          Homem – Touro
Água – Fixo - Negativo                    Terra – Fixo – Negativo
Símbolo – o Escorpião                     Símbolo – Touro
Forças Noturnas - Femininas            Forças Noturnas – Femininas

Um taurino que se sinta mergulhar no misterioso submundo da atração magnética da escorpiana, tanto pode estar se encaminhando para o que será a mais traumática experiência de sua vida – como a mais arrebatadora. Definitivamente, o resultado não será neutro.

Poderá ser a primeira hipótese, havendo um aspecto negativo entre o Sol e a Lua, nos horóscopos de ambos. Entretanto, estes dois luminares estando em relacionamento harmonioso, poderá muito bem ser a última hipótese. Presumindo-se que tudo esteja bem com os Planetas dos dois, o taurino poderá penetrar no mundo da escorpiana, mas talvez queira enfiar um exemplar da Bíblia debaixo do braço, quando cair na imensidão daquele amor. Sem dúvida, é uma boa idéia estudar a Palavra Sagrada, antes de envolver-se com tal mulher, em termos de intimidade. Pouco importando o que digam ou façam, as escorpianas sempre encontram uma passagem das Escrituras que as justifique. E elas citarão, para deixar bem explicado que seus motivos estão livres de censura. Não apenas são peritas no Antigo e Novo Testamento, como também possuem o don psíquico de ler nas entrelinhas – e o que Escorpião encontra nas linhas, em si já todo um testamento.

Nem toda jovem de Escorpião sabe a Bíblia de cor, evidentemente, mas é bom não confiar muito em tal possibilidade. Se ela não citar as Escrituras quando o estiver amando – ou ferroando-o – talvez haja decorado largos trechos do Livro Tibetano dos Mortos. No mínimo, ela deve ter comparecido a uma ou duas reuniões de Hare Krishna ou tem um escaravelho egípcio tatuado em alguma parte do corpo, visível apenas a olho nu.

Não estou querendo sugerir que a natureza desta mulher seja demasiado ardente para um homem Touro manejar ou que sua psique seja demasiada e gelidamente misteriosa para que ele a penetre. Portanto, o taurino é muito capaz de esgueirar-se para a tenda de uma garota Escorpião, sob as Estrelas, com as narinas arfando romanticamente. Sendo ela atraída quimicamente para o sexo oposto que pertença a seu signo solar oposto (Touro), é bem capaz de correr da tenda, descalça ao encontro dele. Então seria semelhante a Rainha Nefertiti, ao luar. Isto é o que torna tudo tão especial. Nos quietos momentos da solidão a dois, a escorpiana pode transformar-se, para seu homem Touro, a imagem de cada deusa do amor existente através das eras. À luz do dia, ela coloca sua máscara escorpiana e volta a ser Susan, a tímida secretária – Millie, a recatada donzela – ou Laurie, a garota perdida.

A despeito de sua aparente tranqüilidade e doçura superficial, esta não é uma mulher de fácil convivência. É fascinante, feminina, inteligente, leal e apaixonada. Contudo, não é uma inocente donzela de olhos arregalados, desejando tornar-se um objeto de amor. Escorpião vive de emoções, mas algumas vezes, elas ficam trancafiadas em seu íntimo durante anos. Daí porque ela parece dócil e, de repente, sem nenhum aviso, irrompe em fervente raiva – ou desaparece em gélido silêncio, ainda mis duro de enfrentar e, certamente, mas difícil de entender.

Por algum tempo, ela aceitará o que o seu homem disser, caso ele não se mostre exigente demais. Então, mostrará sua força oculta. Tato e compromisso não são seus pontos fortes. Por falar nisso, tampouco são os dele. Nem Touro nem escorpião fazem grande idéia do que seja ver o ponto de vista alheio. Ora, não é bem assim. Touro tem dificuldade em ver o ponto de vista de outra pessoa. Escorpião o vê claramente, com singular percepção. No entanto, ela ainda prefere a própria vontade ao que lhe possa dizer seu tabuleiro. Os dois terão de efetuar alguns ajustes neste sentido ou passarão a vida de costas viradas, braços cruzados e bocas seladas em teimoso silêncio. Ambos nasceram sob um signo Fixo, entretanto, ambos nasceram também sob um signo Feminino, de maneira que podem ser igualmente delicados e compreensivos.
Ele é regido por Vênus, o planeta da paz e do amor. Ela é regida por Plutão, o planeta da paixão explosiva e do mistério. Sua compatibilidade sexual, portanto, é em geral cheia de estranhas surpresas e êxtases sensuais. Ela associa o sexo ao mistério de sua própria existência e o respeita como um sagrado ato de amor. Também possui uma faminta curiosidade sobre suas implicações secretas, satisfeita apenas pela cada vez mais profunda intimidade com o homem amado, embora sempre havendo uma aura de pureza nos desejos da escorpiana. Para ela o sexo jamais será algo barato e insistirá em ser amada por seu eu total, não apenas por causa da atração física. Ele também é assim.

O homem Touro jamais compreenderá inteiramente o ato amoroso com a mesma profundidade dela, mas isto, sem dúvida, não o impedirá de desfrutar dele. Para Touro, como para Escorpião, a expressão sexual é um ato de adoração, uma constante renovação de força espiritual, através do dar e receber de paixão entre eles. No entanto, sexo apenas jamais será suficiente para uma união duradoura, mesmo quando tão satisfatória como é geralmente entre Touro e Escorpião. Nunca será fácil estes dois voltarem às boas após uma briga séria. Sua mútua vibração Fixa os mantém afastados. Escorpião diz: “Eu perdoarei, mas não posso deixar passar”. Touro varia isto apenas ligeiramente, dizendo: “Eu perdoarei, mas jamais esqueço”. Ambos estão mentindo para si mesmos. O que querem dizer verdadeiramente é: “Não posso perdoar”. Porque o real perdão passa por cima e esquece. A recusa em realmente perdoar é algo sombrio e maligno. As sementes assim plantadas no coração crescerão como um frio e solitário isolamento, envelhecimento prematuro, doenças crônicas e neuroses emocionais, com certeza.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Homem - Escorpião                                        Mulher - Touro
Água – Fixo - Negativo                                   Terra – Fixo – Negativo
Símbolo – o Escorpião                                     Símbolo – Touro
Forças Noturnas - Femininas                        Forças Noturnas – Femininas
No começo uma jovem de Touro pode ficar temerosa em aceitar o silencioso convite nos olhos hipnóticos de um homem Escorpião. Ela ouviu certos rumores perturbadores sobre ele. Falaram-lhe que esse homem é impiedoso e sexy. Reconhecidamente, trata-se de uma forte combinação, capaz de deixar qualquer um mais cauteloso.

Um escorpiano possui muitas cintilantes qualidades que compensam seus sombrios defeitos. Pela janela mágica de seu penetrante olhar de Plutão, ele enxerga demais a natureza humana, tendo muita fé em sua bondade. Ele desconfia de todos. Daí porque parece ser impiedoso. Aqueles que pisam por descuido em sua cauda, recebem apenas uma leve picada, transmitindo a mensagem de Plutão, para que não queiram novamente impor-se sobre ele – ou sobre um amigo indefeso. Em seguida, ele permite nobremente que sigam seu caminho.

Na realidade, os temores taurinos pouco têm de tangível. Além disso, ele já a fez se ntir bem e segura, enviando seu irmão para o acampamento de verão; trazendo flores para a sua mãe e tratando-a como uma dama; e tratando seu pai como um cidadão de mais idade e maior sabedoria – um homem de respeito.
Para a mulher Touro, a prova física de seus sentimentos mais profundos é uma carência de Vida. Então à a legada sensualidade de Escorpião não a impediria de examinar as possibilidades e de provar Vida e Amor com este homem. Quando Escorpião encontra algo fascinante, sonda e penetra até o mais profundo se seu significado. Se encontra algo que não valha a pena, faz com que desapareça, simplesmente, ignorando-a como se não existisse.

Se os mapas natais dos dois indicarem um aspecto luminar harmonioso entre si ( Sol e Lua), eles partilharão experiências idênticas e fundirão a polaridade de suas personalidades individuais em uma poderosa vibração. Caso contrário, talvez haja necessidade daquela cautela que ela sentia inicialmente. Ele tem o que ela necessita e ela tem o que quer – naturalmente, como duas barras de ferro imantadas, se atraem e se repudiam magneticamente.

Uma taurina é pratica e nada têm de sonhadora, impulsiva ou caprichosa. Em seu coração estável, a paixão não é despertada fácil ou rapidamente e sim desenvolvendo-se aos poucos, até atingir a plenitude. A despeito de sua natural e térrea constância, uma mulher Touro apaixonada é mais vulnerável que uma pisciana. Não mudará de idéia como se considerar o homem amado como aquele que esperou durante anos para encontrar. Se ele for Escorpião, a taurina poderá contar com um lealdade igual a sua ( a menos que haja aspectos negativos entre os dois mapas). Ela é possessiva no amor, mas isso não é a mesma coisa que súbitos acessos de ciúme irracional.  O ciúme é uma emoção com raízes em uma insegurança básica. Um homem Escorpião compreenderá a diferença entre estas duas palavras e dará poucos motivos para o ciúme, embora aprecie a possessividade  da parceira. Apesar de toda sua reputação como “símbolo sexual”, este homem raramente encara o sexo como um agradável passatempo ou uma série de encontros casuais. Para ele a o sexo é a razão para a vida e para a morte, o umbral para cada uma, o único mistério que jamais chegou a resolver inteiramente. A térrea mulher taurina compreende a paixão que lavra e arde em Escorpião, talvez melhor do que qualquer outra, e reagirá fisicamente em igual intensidade.

Ele é uma misteriosa fusão de frio raciocínio e quente emoção, embora deixe transparecer apenas o primeiro e mantenha o último em total segredo. Ela aprovará o raciocínio frio do parceiro, sua pose superficial e sua praticidade, pois também é assim.

Touro têm pouca simpatia pelos extremos violentos de amor e ódio do parceiro. Para ela constitui uma tensão desnecessária sobre os nervos. De uma forma ou de outra, esta será a causa subjacente por trás de todos os desentendimentos por maiores ou menores que sejam.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman



Homem – Escorpião                                        Mulher - Gêmeos
Água - Fixo - Negativo                                   Ar – Mutável - Positivo
Símbolo – o Escorpião                                    Símbolo – os Gêmeos
Regido por Plutão                                           Regido por Mercúrio
Forças Diurnas - Femininas                             Forças Diurnas - Masculinas

Antes de mais nada, “eternamente “ é uma palavra que deixa a geminiana tão atemorizada quanto a palavra “temporário” atemoriza o escorpiano. Não que ela seja incapaz de permanecer apaixonada por um homem e fiel a ele, porque muitas geminianas fazem exatamente isso. Acontece apenas que tal fidelidade e permanência se esgueiram até ela com tal sutileza, gradualmente, passo a passo, que a mulher de Gêmeos termina envolvida no relacionamento, quando menos espera. Usar a palavra eternamente antes do tempo ou predizer o desfecho do romance, quando ela ainda o esta adivinhando, tira-lhe todo o excitamento. Ao contrário, não é que o Escorpião seja incapaz de enfrentar arranjos “temporários” tão bem quanto qualquer outro, porém o uso da palavra em si gera dúvida instantânea e suspeita em sua mente, destruindo seu senso de poder e dominação sobre o caso.
Inicialmente ele ficará cativado pelo charme inegável da geminiana, pelas borbulhas de champagne em sua voz, por sua mente viva, sua conversa hábil e seu leve conhecimento de qualquer situação. É natural. Ele não passa de um homem, apesar da imagem de Batmam, encapuzado e com manto, sendo tão suscetível as atrações da maça de Eva como qualquer outro signo astrológico. Então, após algum tempo, ele começará a perceber que algumas das deliciosas histórias da parceira foram ligeiramente alteradas, muito de leve, no segundo relato. Ela talvez se atrase, duas ou três vezes seguidas para os encontros de ambos ou talvez o interrompa na discussão de planos muito sérios para o futuro, dizendo que deixou as chaves do carro na ignição, com o motor ligado.
Será neste ponto ou em alguma fase similar de descoberta que o escorpiano esfregará dos olhos um pouco de poeira de estrelas que o cegava e fixará um longo e penetrante  olhar nesta mulher que quase lhe roubou o coração. Então, decidirá cautelosamente deliberar por mais algum tempo a possibilidade de um compromisso amoroso, de prometer amá-la, honrá-la e cuidar dela pelo resto de seus dias, perante um representante de Deus. Uma vez empenhada a palavra, ele se esforçará em mantê-la a todo custo, de maneira que talvez demore mais o namoro, até ficar bem certo de que ela não lhe reserva mais surpresas.
É possível que ela mal note a leve mudança na atitude do parceiro. Está muito ocupada em perguntar-se por tanto tempo mais conseguirá suportar aquele sufocante escrutínio em sua vida pessoal, a sondagem em seus segredos (nada de ruim ou necessariamente  chocante, apenas coisas que gostaria de manter para si) – e o ciúme dele. Uma mulher não pode sorrir alegre para o vendedor na livraria ou parar na rua a fim de discutir sobre antigos cães ovelheiros ingleses com um amistoso estranho, sem ser acusada de promiscuidade? E o que dizer da maneira como ele olha para cada mulher que encontra, como fica olhando...olhando...e olhando?
Há tanta coisa sobre o poruqe e como estes dois costumam apaixonar-se. Muito mais será necessário sobre como conseguem permanecer apaixonados. Uma vez que Escorpião é signo fixo, ele tem fartura de autocontrole e precisará utiliza-lo todo quando a geminiana puser sua paciência à prova, com seu carisma mutante, seus acessos temperamentais, seu desligamento e dualidade de propósitos. Sendo Gêmeos um signo mutável, ela é extremamente adaptável, o que lhe permite enfrentar cenas e emoções variadas – e terá vez por outra que usar essa adaptabilidade, ao lidar com este homem. Terá que apelar para toda sua aptidão de permanecer livre, à vontade e serena, quando ele se tornar obstinado ou violentamente emocional por alguma desfeita imaginária, logo depois de ter se mostrado um anjo de compreensão. (Sempre é difícil decidir se Escorpião é Anjo ou Demônio; ele parece sentir-se tão bem no Céu como no inferno, com um pé em cada lugar, mas em realidade, vivendo em algum ponto intermediário).

A geminiana precisará decorar a lição de que este homem quer saber onde ela está e o que fez a maior parte do tempo – se não o tempo todo. Sem dúvida, ela representa um desafio para ele e sua masculinidade, uma vez que a maioria das mulheres geminianas transborda de manhas e astúcias femininas, cheiram a colônia, são em geral refinadas e despreocupadas, espirituosas, talentosas e inteligentes. Entretanto Gêmeos, muda de sexo tão imprevisivelmente como o vento muda de direção. Assim, haverá vezes em que ela ofenderá o senso de masculinidade do parceiro, outras em que lisonjeará. Seu intelecto nunca deixará de fasciná-lo, mas talvez ele se decepcione ao descobrir que a inteligência dela se dá por satisfeita, em apenas aflorar à superfície da maior parte dos assuntos, a analisá-los e rejeitá-los, sem necessidade de sondar as profundezas, como ele faz em todas as coisas, do pecado ao sexo, da religião à reencarnação, da política a poligamia.
O Escorpião sente muita curiosidade sobre sexo na juventude, mas, à época do casamento, provavelmente já terá saciado parte dessa curiosidade. A atitude deste homem sobre a união física amorosa é profundamente apaixonada, extremamente sensual, mas com um certo toque de pureza entrelaçado. O problema é que o sexo não constitui, em si, o segredo da vida para a mulher Gêmeos. Sua atitude é experimental, tendo menos importância os segredos mais profundos da união sexual. Para ela, tudo se resume num agradável passatempo. Não obstante, seu próprio alheamento em relação à paixão física pode levar o escorpiano a achá-la sexualmente absorvente, constituindo para ele um desafio contínuo provar-lhe que o sexo e Deus estão interligados, que toda a criação nada é, sem a benção do homem e da mulher. Talvez o anime saber que, excetuando-se a desarmonia entre os mapas natais e luminares, são bastante boas suas chances de alcançar o êxtase físico com esta mulher e de conseguir ensinar-lhe os mistérios da fusão total do amor. Ela realmente o acha magnético e atraente, por mais que queira simular desinteresse. Ele terá apenas que continuar praticando.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Mulher – Sagitário                                          Homem - Escorpião
Fogo – Mutável - Positivo                              Água – Fixo - Negativo
Símbolo – o Centauro                                    Símbolo – o Escorpião
Regido por Júpiter                                          Regido por Plutão
Forças Diurnas - Masculinas                          Forças Noturnas - Femininas

Ao contrário dela, o Escorpião típico detesta multidões, embora seja gentil com os animais, desde que em seu mapa natal não existam aspectos desarmônicos entre Júpiter ou Netuno. Ele precisa de longos períodos de solidão e quietude, de tempo para meditar e penetrar no âmago de si mesmo. Necessita de privacidade. Como é natural, isto pode provocar conflitos entre eles, embora não seja um problema insolúvel. Ele deverá fazer um esforço sincero para conter suas ânsias possessivas e permitir que ela procure as luzes brilhantes, que mude de cenário e tenha as conversas estimulantes de que precisa, em vez de procurar mantê-la em uma coleira, como se ela própria fosse um animalzinho de estimação. Naturalmente a sagitariana ficará mais feliz se ele lhe fizer companhia em sua vida social, mas se isto perturba a tranqüilidade do escorpiano, será melhor que os dois concedam um ao outro o direito de reterem seus estilos de vida individuais e anteriores, sem se sentirem forçados a sufocá-los. O escorpiano não precisará preocupar-se com a possibilidade desta mulher ser-lhe infiel quando ela estiver fora passeando com o cachorro, andando a cavalo, caçando alces com uma máquina fotográfica ou vagando sozinha pelo bosque. Uma paz singular a invade quando está próxima da natureza, e a solidão que tanto bem faz a ele – mas que ela rejeita – seria tão curativa para o espírito da sagitariana quanto para o dele se ela assim o permitisse.

Em comparação às demais mulheres, a sagitariana típica não conduzirá um caso amoroso em segredo. O sigilo é departamento de Escorpião, não dela. Se esta mulher chegar a perceber que seu amor por ele está chegando ao fim e transferindo-se para outro, o mais certo é que lhe confesse seus sentimentos perturbados, antes mesmo que o Escorpião desconfie de algo anormal. Uma vez que por natureza os escorpianos são desconfiados e também singularmente perceptivos, descobrindo quase tudo sobre os que lhe são mais próximos antes mesmo que estes o saibam, podemos imaginar com que rapidez a sagitariana precisará contar-lhe a verdade.

O tédio é a única coisa que fará uma mulher Sagitário deixar de amar mais depressa do que por qualquer outro motivo:ao passo que Escorpião só deixa de amar após decidir que sua parceira não merece mais sua dedicação porque, de algum modo, não se nivelou ao seu ideal de força de caráter. Escorpião não admite a fraqueza ou as pessoas que entregam os pontos facilmente. Ele pode sentir pena dos perdedores, mas só respeita os vencedores.

No começo, pelo menos, não haverá tédio entre estes dois quando compartilharem a intimidade física. Neste sentido, a franqueza dela poderá ser uma virtude cintilante, pois sua expressão sexual é tão aberta e sincera como devem ser tais sentimentos, o que age como um poderoso imã emocional para o escorpiano. Ele retribuirá ansiosamente a fogosa paixão da parceira, da mesma forma como ela reagirá com sincero e lisonjeador interesse às variadas facetas de sexualidade sempre ligeiramente esquiva dele, a qual flutua da gentil afeição e ternura à intensa sexualidade. Entretanto, se os luminares entre seus mapas natais estiverem em quadratura ou oposição, é possível que ela faça comentários críticos imediatamente antes, durante ou logo após a intimidade física, o que tem o efeito de uma martelada na trêmula sensibilidade deste homem. Em troca, ele pode revidar com súbita frieza e desinteresse, fazendo com que ela se sinta não amada e indesejada, provocando uma cena de lacrimosas censuras, porque a sagitariana não conterá a frustração dentro de si. Sendo um Signo de Fogo, ela pode ser torturada pelas chamas consumidoras do ciúme e acusa-lo irritadamente de amar outra mulher quando ele a ofender com uma de suas fases de passividade sexual. Não é provável que a acusação tenha fundamento. O senso de honra é tão forte nele como é nela o senso de honestidade, sendo raro o Escorpião que possa viver em mentira.

Este é um homem que sabe como querer e imaginar coisas que possam concretizar-se se seu desejo for intenso o bastante. Esta é uma mulher que precisa de um objetivo, algo pelo qual se esforçar e ansiar, amanhã, semana que vem ou no próximo ano. Sua imensa capacidade para ter Fé harmoniza-se às maravilhas com as vastas reservas de força de vontade dele. Assim, juntos, estes dois podem conseguir tudo aquilo que desejarem com intensidade e duração suficientes – incluindo-se a permanência do amor de um pelo outro.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Homem – Sagitário                                   Mulher- Escorpião
Fogo – Mutável - Positivo                         Água – Fixo - Negativo
Símbolo – o Centauro                              Símbolo – o Escorpião
Forças Diurnas - Masculinas                    Forças Noturnas - Femininas

Ela esta errada em suspeitar que este homem seja algo além do que aparenta. Oh, ele pode usar simbolicamente um pouco de pintura teatral de vez em quando, um nariz de bola, vestir-se de palhaço ou imaginar-se desempenhando algum papel como Hamlet, mas estas são apenas atuações inofensivas, às quais se entrega por ter um pouco de ator no sangue. Em geral, fica eufórico como criança se alguém adivinha o papel que está representando. O tipo de máscara trágica ou cômica usado pelo Arqueiro por momentos breves e fugazes é facilmente percebido por qualquer pessoa comum, em particular por uma mulher Escorpião, com sua penetrante percepção. Não, este homem não a enganará, deliberada ou conscientemente. Deus sabe que não lhe mentiria (aliás, ela talvez desejasse que isso acontecesse de vez em quando, para abrandar os choques e aparar um pouco as arestas).

As atitudes sexuais destes dois são bem diferentes, porem não incompatíveis. Ele faz amor com paixão, mas com freqüência também de maneira tocante, estranhamente ingênua e idealista. Ela se entrega ao amor com um fogo que tudo consome, concentrado, de uma incrível profundidade em certos mágicos e memoráveis momentos. Não há necessidade da astrologia para que isto seja interpretado como uma legítima oportunidade para duas pessoas encontrarem o meio de fundir suas carências físicas em uma experiência de intensa plenitude. Uma possível área de tensão talvez seja a tendência dela em encarar o ato amoroso como algo sagrado. Um êxtase partilhado sem palavras. Quanto a ele, poderá alguma vez aproveitar o momento de intimidade de ambos para expressar algo que tenha em mente, não lhe ocorrendo que aquela era ocasião imprópria para dizê-lo. Por menor que seja a regularidade de tal impropriedade, é demasiado freqüente. Então, ela poderá usar a proximidade e intimidade do ato sexual para desforrar-se do parceiro, por algo que ele disse ou fez e a tenha magoado, mostrando-se fria e não retribuindo caricias, portando-se com tal passividade que o ardente desejo será completamente extinto pela aptidão do elemento Água da escorpiana em afogar-lhe sentimentos e emoções. Este é sempre um perigo que existe para um Signo de Fogo e um de Água em todas as áreas de ajustamento, não apenas na sexual...mas ambos deveriam sentir-se particularmente envergonhados se um tratar o outro sem ternura, quando seus corações e corpos tentam manifestar o milagre da unicidade que é o amor.

Se ele der valor ao amor da escorpiana, sempre levará em conta os sentimentos dela. Apesar de toda a gentileza desta mulher, de sua aparente calma e estabilidade, às vezes o vulcão interno está mais ativo justamente quando ela esta mais calada. Suas emoções secretas são muito intensas, poderosas. Podem incitá-la a raiva devastadora ou fria e premeditada vingança; no entanto, também podem torná-la capaz de duradoura dedicação, capaz de impeli-lo para os mais altos paraísos que ele sonha alcançar, caso o sagitariano se preocupe o suficiente para manejar com ternura o coração da escorpiana e “não falar maldades”, como o macaco sábio.

Quanto a ela, deverá cuidar do amor franco e aberto do sagitariano como se fosse um tesouro, não o asfixiando com suspeitas e acusações. jamais deverá tentar dobrar o espírito do parceiro, onde nasceram seus sonhos azuis-celestes, seu dourado otimismo e seu estrelado idealismo jupiteriano...e onde, mais tarde, tudo isso foi acalentado.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Nenhum comentário:

Postar um comentário