terça-feira, 16 de novembro de 2010

Câncer - Sinastria Amorosa


Mulher – Gêmeos                                          Homem - Câncer
Ar – Mutável - Positivo                                 Água – Cardinal - Negativo
Símbolo – os Gêmeos                                   Símbolo – Caranguejo
Regido por Mercúrio                                     Regido pela Lua
Forças Diurnas – Masculinas                         Forças Noturnas – Femininas

Quando a possessividade canceriana cruza espadas com a insistência por liberdade da geminiana, o encontro pode ferir cruelmente os sonhos de ambos. Depois de Câncer descobrir que, em realidade, esta jovem é duas mulheres – uma feliz em aninhar-se ao lado dele, na sala da torre do castelo – a outra decidida a perambular pelas encostas, brincando com antílopes, correndo atrás dos galgos ou coisas assim – ele talvez fique amuado. Poderá censura-la, como também poderá enclausurar-se no escuro de sua carapaça de caranguejo, um úmido porão, à espera de que ela desça a escada de pedra e torne a seduzi-lo. Se houver
mais alguém na mente da Geminiana, ele terá muito tempo de espera lá embaixo.

As geminianas são conhecidas como esquecidas das responsabilidades mundanas, por exemplo, amantes trancados em porões. Não que a memória da geminiana seja fraca, mas surgem outros interesses prioritários, superando inclusive o amor, até que ela fique solitária. Então, voltará atrás, em busca do perdão e consolo. Afinal de contas a história dos dois poderia ter um final feliz, uma vez que o homem canceriano se excede no papel de consolador. Ninguém mais terno, dedicado, compreensivo para uma desamparada e confusa jovem geminiana do que o Caranguejo. Se houver um aspecto luminar entre seus mapas natais, podemos deixa-los parados na escada de pedra, enquanto o Sol mergulha lentamente no poente, astrologicamente confiantes em sua continuada felicidade – sabendo que ela sempre voltará e que ele sempre a afagará e perdoará.

Eles podem encontrar sua dose de felicidade juntos, mas é preciso que ela seja paciente e que ele se mostre adaptável. Não é uma tarefa das mais fáceis, pois Mercúrio – planeta regente dela – não envia vibrações de paciência. E a Lua – luminar regente de Câncer – está sempre mudando, sem que suas fases durem o suficiente para serem de confiança. Ele se deixará levar por um período de imprudente despreocupação, a fim de nivelar-se a ela, em seguida retomando sua carapaça, onde não há lugar para a geminiana divertir-se. É preciso que as duas partes pratiquem a dedicação mútua. Embora tenham em comum às mudanças de temperamento e este não seja seu único problema, pelo menos irá constitui a base para todos os demais. Quando temos uma jovem de Gêmeos e um homem de Câncer, cada um sujeito a bruscas mudanças de disposição e mantidos em íntimo contato, ninguém sabe ao certo de quem é a culpa, em qualquer momento determinado.

Ambos podem retornar à linha de partida e tentar nivelar seus ânimos mutantes. Existe um meio. Rir juntos, chorar juntos, lamentar-se juntos, ter esperanças juntos – e vencer juntos. Se não conseguirem êxito, por suas estrelas estarem funcionando em cumprimento de onda diferente, pelo menos poderão sustar seus objetivos contrários e fazerem esta promessa a si mesmos: Se ele estiver eufórico enquanto ela estiver deprimida – ele a alegrará, em vez de permitir que ela o atraia para sua depressão. Se ela estiver calma e ele enfurecido – ela lhe suavizará as preocupações, em vez de tratá-lo com aspereza forçando-o a recolher-se ainda mais em sua carapaça. Quando Gêmeos está feliz, por que ela deveria deixar que a melancolia do Caranguejo a perturbasse? Ele necessita de compreensão, não de fria rejeição. Quando Câncer está plácido, por que permitir que o nervosismo da parceira o obrigue a recuar? É a hora em que ela precisa de carinhos. Se os dois mantiverem esta promessa, aos poucos irão treinando seus estados de ânimo, fazendo com que percorram os mesmos sulcos na caminhada, embora Gêmeos e Câncer ainda enfrentem alguns impasses periódicos.

Como estes dois vivem em um mundo de sonhos e fantasias, seu relacionamento sexual pode ser estimulante para ela e satisfatório para ele. Câncer fornece a afeição e a sensibilidade sensual – ela colabora com a imaginação e a variedade. A geminiana é única quanto a idéias súbitas. Ela talvez tenha algumas idéias mutáveis sobre paixão, mas o Caranguejo é perceptivo o bastante para nivelar seus próprios desejos aos da parceira e, sem dúvida, acrescentará algumas noções românticas próprias, esquivando-se do tédio. A maneira como fizerem amor raramente será repetitiva, oferecendo variantes com o crescer e minguar da Lua, da mesma maneira como os dois reagem ao fluxo e refluxo das marés de suas emoções conjugadas. A jovem geminiana perceberá algo caloroso e protetor na maneira como ele aborda a união sexual de ambos, de modo que seu coração de “criança perdida” será consolado quando enlaçada pelos braços dele. O canceriano perceberá sempre algo indefinidamente delicado e gentil na maneira como ela busca afeição.

Com seu sorriso tímido, o homem Caranguejo aprecia festas e pessoas, música e dança, embora se mostre relutante em admiti-lo. Esta é justamente a mulher capaz de lisonjeá-lo, persuadi-lo e atrair para fora de seu papel de ermitão recluso, trazendo-o para o brilho das luzes. Ela poderá convencê-lo a irem dançar, a viajarem de carona, andarem a cavalo, velejarem, esquiarem ou excursionarem pela Europa, visitando juntos antigas ruínas, tentando recordar onde talvez tenham vivido, em uma civilização de eras passadas...Estaria ele usando aquele colar atrás da vitrine, no Museu Britânico, quando se amaram tão ardentemente no Egito?
Ele sempre a tratará como uma Dama. Ela ficará eufórica com esse faz de conta adorável, de uma época mais cavalheiresca e se comportará de acordo. Para a geminiana, ele é um galante cavalheiro, que a comove com vislumbres ocasionais do menininho que é o seu parceiro. Então, ela chora, por ser ele tão vulnerável ao sofrimento, a despeito de sua dura couraça externa de impassividade. Por que o canceriano é um poeta, sendo ela a primeira a adivinhar. A geminiana é excelente em adivinhações.

A despeito do seu outro lado, a menina-mulher de Gêmeos é uma realista. Demonstram ser a principio caprichosas, depois cínicas, sempre fascinantes para o homem canceriano, cujas expressões faciais ele adora observar, porque refletem as várias cores e tons das emoções lunares deste homem...alegria ou tristeza, tranqüilidade ou preocupação.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Homem – Gêmeos                                       Mulher - Câncer
Ar – Mutável - Positivo                               Água – Cardinal - Negativo
Símbolo – os Gêmeos                                 Símbolo – Caranguejo
Regido por Mercúrio                                   Regido pela Lua
Forças Diurnas – Masculinas                       Forças Noturnas – Femininas

Para o homem Gêmeos em férias românticas, sempre é tempo de mudar e um homem se atrasa quando arrasta a lembrança de antigos amores. Ele raramente leva velhas paixões em sua mala. Este homem viaja com pouca bagagem. Não pertence a lugar algum e a ninguém. Nem mesmo aos parentes. Sabe que a família o ama, porém, mesmo assim se sente distanciado – não somente dela, mas do mundo – até encontrar a mulher que saiba como aferrar-se a seu coração. Aferrar-se é um don canceriano, mas o espírito possessivo dela, semelhante ao do caranguejo, fará com que ele se afaste – e vá embora – a menos que ela disfarce seu apego sob uma terna tolerância e o faça expandir-se, a fim de que o parceiro tenha espaço para vaguear. Então, o teto desse apego o atrairá e aquecerá, quando ele sentir frio e estiver solitário. Se ela aprender a solta-lo e a deixar que o único laço a prendê-lo seja o do amor, então descobrirá que, com este homem, liberdade pode significar fidelidade.

No relacionamento sexual dos dois, a pura sensação física será menos enfatizada do que as paixões da mente e uma espécie de erotismo emocional. A afetuosa ternura e a vívida imaginação da canceriana são uma boa compensação pelo toque delicado e a sensível natureza sexual dele. Ao expressarem seu amor a nível físico, eles podem até encontrar aquela peça que faltava em seus respectivos quebra-cabeças, a mesma que tinham sempre procurado – e se tornarão um todo...por breves momentos. Como ela necessita de provas constantes e tangíveis de ser realmente necessária, não apenas rotineiramente desejada, os abraços aéreos do geminiano às vezes farão com que desejasse ser apertada com mais firmeza contra ele – e por mais tempo – apenas para que pudesse ter certeza. A plenitude física mais ideal destes dois pode ser experimentada com freqüência durante a Lua Cheia, quando ela adquire um estranho e magnético poder de penetrar suavemente nos recantos mais íntimos do coração do Gêmeo dele, para puxa-lo de seus sonhos e traze-lo para o mistério decisivo de sua mútua união...o sonho mais profundo de todos.

O geminiano ficará impaciente com a inata tendência econômica da canceriana se ela tentar transferir seus temores financeiros para ele. Então, ela perguntará: “Você imagina o que é ser pobre? É um pesadelo. Sentirá na própria carne se continuar jogando seu dinheiro fora e nunca economizando algum. Nunca ninguém lhe disse que esbanjar atrai a necessidade?” Gêmeos, no entanto, apenas dará de ombros e responderá: “Não quero ouvir falar nisso. Já estive quebrado, mas nunca fui pobre. Estar quebrado é temporário. Ser pobre é um estado de espírito.”

Se ela o ama para sempre, ficará feliz em fazer a mala e mudar-se com ele, quando o espírito liberto do parceiro se mostrar mais irrequieto, transformando cada nova parada de descanso, embora temporária, em um paraíso cálido e aconchegante, como somente uma mulher canceriana sabe fazer. De alguma forma, esta dama pode tornar cada lugar onde viver à semelhança de um jardim, repleto de fragrantes flores. E isto é, realmente, o que Gêmeos necessita – ser capaz de perambular, mas sem jamais deixar o lar. Aos poucos, ela se implantará ternamente dentro das ânsias do companheiro, até que, por fim...qualquer lugar onde ele ouvir seu adorável riso lunar...será o lar.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Homem – Aquário                        Mulher - Cancer
Ar – Fixo - Positivo                      Água - Cardeal - Negativo
Símbolo – o Aguadeiro                 Símbolo – o Carnguejo
Regido por Urano                         Regido pela Lua
Forças - Diurnas – Masculinas       Forças - Noturnas - Femininas

Como qualquer pessoa, o homem aquariano também anseia por afeição, mas lutará violentamente contra ser encharcado, como uma rosquinha, em um oceano de afeto. O importante, contudo, é que ele se sente pouco à vontade em estado de saturação. Uma saturação de possessividade espicaça sua necessidade do ar fresco da liberdade de expressão.

É inútil dizer a este homem a que horas voltar para casa. Ele precisa voar em liberdade e este comportamento singular pode deixar a perplexa canceriana em lágrimas. É comum ele agir como se ignorasse sua presença, muito menos se ela está chorando... depois sente sua falta, no exato momento em que deseja uma vitamina ou perdeu um cordão dos sapatos e precisa dela para achá-lo. Aliás, ele fica bastante perturbado em tais momentos. Ela é a culpada. Foi quem o acostumou às vitaminas e legumes cozidos no vapor, além de mimá-lo demais também no departamento dos cordões para sapatos. Ela fica igualmente perturbada quando ele tenta espionar os seus segredos, mesmo que não os tenha. Por vezes, a canceriana está calada sem motivo algum, sonhando com os momentos prazerosos que a vida pode lhe proporcionar.

Uma dama lunar sente quase compulsão em ser maternal com o homem a quem ama. O aquariano achará formidável ser mimado em qualquer idade cronológica, mas ela deverá ser avisada de que paparicá-lo talvez seja um emprego de tempo integral – em qualquer idade. A dama canceriana que, caoticamente, foi lançada dentro da órbita do aguadeiro, deverá conformar-se em perambular com ele pelo País das Maravilhas, se não geográfica, pelo menos mentalmente. Se não mentalmente, pelo menos emocionalmente. Serão as três coisas, caso ela tenha sorte. Em realidade, após uma analise cautelosa, não faz tanta diferença se a atitude dela ante as idas e vindas dele com os numerosos amigos for restrita ou permissiva, já que nem uma nem outra atitude o impressiona.

Em certas ocasiões, a canceriana pensará que seu parceiro tende a ser peculiar, mas em geral ela o acha muitíssimo divertido. O senso de humor desta mulher é um de seus traços mais lunares e adoráveis, talvez sendo o que primeiro atraiu o aquariano ao se conhecerem. O aquariano gosta da maneira como o sorriso dela tremula, à maneira de uma tranqüila corrente, para então explodir em uma cascata de alegres e loucas gargalhadas. E inegavelmente, os segredos femininos dela também o intrigam. Ela tem um gênio que o deixa perplexo, às vezes até mesmo alucinado, mas se realmente tentar, ele poderá sincronizar seu metabolismo ao dela.
Existe uma indiscutível atração sexual entre estes dois. Uma química poderosa os atrairá desde o começo. É raro uma Donzela da Lua e um Aguadeiro que não considerem sua união sexual uma experiência muito especial. Ela extrairá do parceiro uma imensidão de ternura que ele nunca imaginara possuir. E ele despertará na parceira a paixão violenta que estava oculta, até conhecê-lo.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Mulher – Aquário                             Homem - Cancer
Ar – Fixo - Positivo                          Água - Cardeal - Negativo
Símbolo – o Aguadeiro                     Símbolo – o Carnguejo
Regido por Urano                             Regido pela Lua
Forças - Diurnas – Masculinas         Forças - Noturnas - Femininas
O primeiro engano que uma jovem aquariana pode cometer com um homem Câncer é tentar engambelá-lo, desviando-o das lembranças do lar e da mãe. Para isto ela adotará a sensata atitude aquariana de que o ontem é passado, o hoje não tem importância – e que el devia ser maduro o bastante para compreender que todos os assuntos importantes jazem no futuro, ão apegar-se emocionalmente ao que já passou e que jamais retornará da da mesma maneira como antes. Inclusive, ela poderá chegar ao extremo de dizer-lhe que cresça.

O Caranguejo ficará profundamente ressentido com a tentativa da parceira em amadurecer-lhe a perspectiva emocional. Poderá, inclusive, irritar-se com ela, trepar em sua aconchegante árvore das lembranças e não sair de lá – até ficar certo de que a aquariana não esteja por perto, para discutir, magoá-lo e feri-lo com seus estremecedores e bruscos raios de realismo uraniano. E ele se sente muito, muitíssimo sózinho, ao descobrir que a mulher a quem ama não tem compaixão por sua nostálgica necessidade de recuar ocasionalmente para os dias calmos e seguros da infância, quando não é particularmente perturbado pelas durezas do mundo, pela atitude desinteressada de seus amigos e colegas. De fato, ele nunca quis ser adulto. Lá no fundo, todo homem canceriano , pouco importando a idade ou o sucesso material, deseja secretamente ter podido permanecer menino. Ele gosta de entregar-se aos extremos da emoção.

Contudo, a mulher que não chora nem ri com ele, que não quer sincronizar-se com seus humores instáveis. Os aquarianos, possuem o estranho hábito de chorar quando transbordam de alegria e de rir loucamente quando estão com o coração partido. O homem canceriano levará algum tempo par entender isto – não se mencionando sua dificuldade em aprender a manejar os interruptores inversos o ânimo da aquariana, de vadia a princesa, de gentil a ferina e abrupta. É bem feito para ele, Câncer também é temperamental. Com esta mulher, será obrigado a tomar seu próprio remédio. Ela é francamente mutável, com caprichos e fantasias ainda mais imprevisíveis do que os dele. Sem a menor dúvida, forma um casal heterogêneo.

Não falta compreensão a jovem aquariana, mas ela tende a dispersá-la na direção na direção das questões humanitárias importantes, e, às vezes, esquece de guardar um pouco para suas relações pessoais. Contudo, ela não é insensível e tem sentimentos. Quando percebe o sofrimento que infligiu ao meigo canceriano a quem ama, fará o máximo para alegrá-lo, mostrar o quanto se preocupa realmente com ele. O problema está na forma que ela encontra para mostrar sua dedicação amorosa e consideração pelo amigo. (Todos são seus amigos, incluindo-se o marido ou o amante).

Quando ela se conformar a reconhecer que o sexo é uma necessidade para a plenitude total entre um homem e uma mulher, passará a apreciá-lo sem objeções, em especial com o meigo Caranguejo. Menos que os dois sejam afligidos por uma mútua quadratura ou oposição entre Ascendentes e luminares de seus mapas natais, este homem e essa mulher responderão aos respectivos chamados silenciosos ara o enevoado em sua expressão física de amor. Ambos sentem uma leve obsessão pelo visionário e distante, sendo isto um cintilante elo entre eles, frequentemente brilhando com as cores vivas do êxtase e da paixão, conhecido apenas pelos que deixam a imaginação guiar sua intimidade.

Aos poucos, ele descobrirá que se enganara quanto a falta de percepção da parceira. A aquariana apenas parecia não compreender as ânsias mais profundas do companheiro. De fato, talvez seja ela uma das raras pessoas que já conseguiram um vislumbre do interior da carapaça do Caranguejo, daquela pose exterior de seriedade e respeitabilidade que ele demonstra. E sua própria imprevisibilidade é que, eventualmente, a tornará apreciada por este homem que, tanto quanto ela, odeia a rotina e monotonia.

Ele é Cardinal, insistindo na liderança, por mais doces que sejam suas maneiras, por mais aparentemente ( e enganosamente) passiva que possa ser sua personalidade superficial. Ela é Fixa e se recusará a ser dominada ou guiada, em absoluto. Se lhe for permitido trilhar seu próprio caminho ondulante e serpenteante, permanecerá alegre e jovial. Contudo, sempre que ele tentar mudar-lhe a direção ou dirigir-lhe o rumo, ela ficará inflexivelmente teimosa, desaparecendo em alheamento ou explodindo em uma tempestade elétrica de raiva uraniana. Seus repentinos acessos de fúria não duram muito tempo, se for deixada a sós para curar o espírito machucado, longe das censuras do Caranguejo.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

2 comentários:

  1. sou de aquário e ele de cancer,eu nasci dia 06/02/1975,as 17:45 na cidade de jundiai-sp e ele dia:18/07/1973 as 18:30,gostaria de saber se o relacionamento pode dar certo já q nossos signos são imcompatíves;terra e ar n combinam?

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane, tudo bem? O seu caso é diferente, pois o seu Ascendente é Cancer e você tem a Vênus em Peixes, o que te deixa mais romantica e apaixonada do que uma Aquariana normal. E seu parceiro tem o Ascendente em Aquario, o que deixa ele também acelerado e cheio de amigos. Vocês tem uma ligação cármica, com certeza, pois o Sol dele esta conjunto a seu Saturno na Casa do espiritual. Parabéns aos dois, e que o Amor e a Luz de Cristo ilumine as suas vidas.

    ResponderExcluir