terça-feira, 16 de novembro de 2010

Aquario - Sinastria Amorosa



Homem – Aquário                           Mulher - Cancer
Ar – Fixo - Positivo                         Água - Cardeal - Negativo
Símbolo – o Aguadeiro                    Símbolo – o Carnguejo
Regido por Urano                           Regido pela Lua
Forças - Diurnas – Masculinas         Forças - Noturnas - Femininas

Como qualquer pessoa, o homem aquariano também anseia por afeição, mas lutará violentamente contra ser encharcado, como uma rosquinha, em um oceano de afeto. O importante, contudo, é que ele se sente pouco à vontade em estado de saturação. Uma saturação de possessividade espicaça sua necessidade do ar fresco da liberdade de expressão.

É inútil dizer a este homem a que horas voltar para casa. Ele precisa voar em liberdade e este comportamento singular pode deixar a perplexa canceriana em lágrimas. É comum ele agir como se ignorasse sua presença, muito menos se ela está chorando... depois sente sua falta, no exato momento em que deseja uma vitamina ou perdeu um cordão dos sapatos e precisa dela para achá-lo. Aliás, ele fica bastante perturbado em tais momentos. Ela é a culpada. Foi quem o acostumou às vitaminas e legumes cozidos no vapor, além de mimá-lo demais também no departamento dos cordões para sapatos. Ela fica igualmente perturbada quando ele tenta espionar os seus segredos, mesmo que não os tenha. Por vezes, a canceriana está calada sem motivo algum, sonhando com os momentos prazerosos que a vida pode lhe proporcionar.

Uma dama lunar sente quase compulsão em ser maternal com o homem a quem ama. O aquariano achará formidável ser mimado em qualquer idade cronológica, mas ela deverá ser avisada de que paparicá-lo talvez seja um emprego de tempo integral – em qualquer idade. A dama canceriana que, caoticamente, foi lançada dentro da órbita do aguadeiro, deverá conformar-se em perambular com ele pelo País das Maravilhas, se não geográfica, pelo menos mentalmente. Se não mentalmente, pelo menos emocionalmente. Serão as três coisas, caso ela tenha sorte. Em realidade, após uma analise cautelosa, não faz tanta diferença se a atitude dela ante as idas e vindas dele com os numerosos amigos for restrita ou permissiva, já que nem uma nem outra atitude o impressiona.

Em certas ocasiões, a canceriana pensará que seu parceiro tende a ser peculiar, mas em geral ela o acha muitíssimo divertido. O senso de humor desta mulher é um de seus traços mais lunares e adoráveis, talvez sendo o que primeiro atraiu o aquariano ao se conhecerem. O aquariano gosta da maneira como o sorriso dela tremula, à maneira de uma tranqüila corrente, para então explodir em uma cascata de alegres e loucas gargalhadas. E inegavelmente, os segredos femininos dela também o intrigam. Ela tem um gênio que o deixa perplexo, às vezes até mesmo alucinado, mas se realmente tentar, ele poderá sincronizar seu metabolismo ao dela.

Existe uma indiscutível atração sexual entre estes dois. Uma química poderosa os atrairá desde o começo. É raro uma Donzela da Lua e um Aguadeiro que não considerem sua união sexual uma experiência muito especial. Ela extrairá do parceiro uma imensidão de ternura que ele nunca imaginara possuir. E ele despertará na parceira a paixão violenta que estava oculta, até conhecê-lo.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Mulher – Aquário                            Homem - Cancer
Ar – Fixo - Positivo                         Água - Cardeal - Negativo
Símbolo – o Aguadeiro                    Símbolo – o Carnguejo
Regido por Urano                            Regido pela Lua
Forças - Diurnas – Masculinas         Forças - Noturnas - Femininas

O primeiro engano que uma jovem aquariana pode cometer com um homem Câncer é tentar engambelá-lo, desviando-o das lembranças do lar e da mãe. Para isto ela adotará a sensata atitude aquariana de que o ontem é passado, o hoje não tem importância – e que el devia ser maduro o bastante para compreender que todos os assuntos importantes jazem no futuro, ão apegar-se emocionalmente ao que já passou e que jamais retornará da da mesma maneira como antes. Inclusive, ela poderá chegar ao extremo de dizer-lhe que cresça.

O Caranguejo ficará profundamente ressentido com a tentativa da parceira em amadurecer-lhe a perspectiva emocional. Poderá, inclusive, irritar-se com ela, trepar em sua aconchegante árvore das lembranças e não sair de lá – até ficar certo de que a aquariana não esteja por perto, para discutir, magoá-lo e feri-lo com seus estremecedores e bruscos raios de realismo uraniano. E ele se sente muito, muitíssimo sózinho, ao descobrir que a mulher a quem ama não tem compaixão por sua nostálgica necessidade de recuar ocasionalmente para os dias calmos e seguros da infância, quando não é particularmente perturbado pelas durezas do mundo, pela atitude desinteressada de seus amigos e colegas. De fato, ele nunca quis ser adulto. Lá no fundo, todo homem canceriano , pouco importando a idade ou o sucesso material, deseja secretamente ter podido permanecer menino. Ele gosta de entregar-se aos extremos da emoção.

Contudo, a mulher que não chora nem ri com ele, que não quer sincronizar-se com seus humores instáveis. Os aquarianos, possuem o estranho hábito de chorar quando transbordam de alegria e de rir loucamente quando estão com o coração partido. O homem canceriano levará algum tempo par entender isto – não se mencionando sua dificuldade em aprender a manejar os interruptores inversos o ânimo da aquariana, de vadia a princesa, de gentil a ferina e abrupta. É bem feito para ele, Câncer também é temperamental. Com esta mulher, será obrigado a tomar seu próprio remédio. Ela é francamente mutável, com caprichos e fantasias ainda mais imprevisíveis do que os dele. Sem a menor dúvida, forma um casal heterogêneo.

Não falta compreensão a jovem aquariana, mas ela tende a dispersá-la na direção na direção das questões humanitárias importantes, e, às vezes, esquece de guardar um pouco para suas relações pessoais. Contudo, ela não é insensível e tem sentimentos. Quando percebe o sofrimento que infligiu ao meigo canceriano a quem ama, fará o máximo para alegrá-lo, mostrar o quanto se preocupa realmente com ele. O problema está na forma que ela encontra para mostrar sua dedicação amorosa e consideração pelo amigo. (Todos são seus amigos, incluindo-se o marido ou o amante).

Quando ela se conformar a reconhecer que o sexo é uma necessidade para a plenitude total entre um homem e uma mulher, passará a apreciá-lo sem objeções, em especial com o meigo Caranguejo. Menos que os dois sejam afligidos por uma mútua quadratura ou oposição entre Ascendentes e luminares de seus mapas natais, este homem e essa mulher responderão aos respectivos chamados silenciosos ara o enevoado em sua expressão física de amor. Ambos sentem uma leve obsessão pelo visionário e distante, sendo isto um cintilante elo entre eles, frequentemente brilhando com as cores vivas do êxtase e da paixão, conhecido apenas pelos que deixam a imaginação guiar sua intimidade.

Aos poucos, ele descobrirá que se enganara quanto a falta de percepção da parceira. A aquariana apenas parecia não compreender as ânsias mais profundas do companheiro. De fato, talvez seja ela uma das raras pessoas que já conseguiram um vislumbre do interior da carapaça do Caranguejo, daquela pose exterior de seriedade e respeitabilidade que ele demonstra. E sua própria imprevisibilidade é que, eventualmente, a tornará apreciada por este homem que, tanto quanto ela, odeia a rotina e monotonia.

Ele é Cardinal, insistindo na liderança, por mais doces que sejam suas maneiras, por mais aparentemente ( e enganosamente) passiva que possa ser sua personalidade superficial. Ela é Fixa e se recusará a ser dominada ou guiada, em absoluto. Se lhe for permitido trilhar seu próprio caminho ondulante e serpenteante, permanecerá alegre e jovial. Contudo, sempre que ele tentar mudar-lhe a direção ou dirigir-lhe o rumo, ela ficará inflexivelmente teimosa, desaparecendo em alheamento ou explodindo em uma tempestade elétrica de raiva uraniana. Seus repentinos acessos de fúria não duram muito tempo, se for deixada a sós para curar o espírito machucado, longe das censuras do Caranguejo.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Mulher – Aquário                                           Homem - Leão
Ar – Fixo - Positivo                                        Fogo – Fixo - Positivo
Símbolo – o Aguadeiro                                   Símbolo – o Leão
Regido por Urano                                           Regido pelo Sol
Forças - Diurnas – Masculinas                        Forças - Diurnas - Masculinas

O homem Leão jamais se desconcertará nem ficará pálido quando ela se atirar em seus braços, chorando desconsoladamente e exclamando: “ Ele morreu! Joe esta morto!” Procurará consola-la da melhor maneira possível, esperando que ela não perceba o quanto seu coração bate loucamente, até a hora em que fica sabendo que “ele” é o pequeno lagarto do jardim, a quem ela batizou de Joe e do qual começara a gostar. Pouco importa se ela subir a bainha da saia e firma-la com cola, se enxaguar o cabelo com cerveja, para que fique brilhante, se gosta da mística sensação de tomar uma ducha sem nenhuma luz acesa no banheiro-só uma vela acesa em cima da pia - ou se corre à cozinha, atrás do vidro de baunilha, para passar um tiquinho atrás das orelhas, antes de saírem para jantar fora, porque é seu perfume favorito. Ele permanecerá alheio a tudo isso. Demonstrar surpresa a tudo isso está abaixo de sua dignidade. Dá a perceber que talvez não soubesse alguma coisa. E como Leão sabe tudo, muito logicamente, como poderia alguém surpreendê-lo?
Esta jovem pode surpreendê-lo, demonstre ele ou não. Ela o desnorteia completamente. Ele jamais conheceu alguém assim, antes. Ela desrespeita todas as regras, não segue nenhum padrão previsível e o mantém em permanente estado de adivinhação. Sem dúvida, o fato de recusar-se a aceitar abertamente que a considera um desafio apenas a tornará mais decidida a descobrir uma forma de chocá-lo – de ver como ele é, quando desmoronada a sua pose. É fascinante para a aquariana saber que um homem pode ser tão inatingível, tão preguiçosamente confiante, tão imune a ser apanhado desprevenido. Não é a toa que a Astrologia o chame de Grande Felino, murmura ela. Isso o descreve perfeitamente. Sempre alerta, sempre vigilante. Consciente do mais leve cheiro de perigo para seu bem estar e seu orgulho, pronto para cair primeiro sobre aquele perigo, antes de ficar sob ele. Talvez um Leão mereça ser chamado de Rei da Selva.
A aquariana não pode deixar de admirá-lo, mas isto não impedirá que continue tentando sacudir-lhe a estrutura, perturbar sua dignidade e desequilibrar seus focos latentes, em algum por baixo daquele regular auto-controle e movimentos graciosos. Gostaria de estimular as chamas, para subirem até onde possam ser vistas. Talvez fosse excitante, pensa ela. Poderia também ser insensato. Ele não é um filhote ou um gatinho e por mais brincalhão que seja este homem, por mais cálida, radiosa e adorável que seja sua natureza, ele é um sobrevivente. Aqueles que já tentaram faze-lo parecer tolo, receberam uma rápida e impressionante lição sobre a lei da selva pessoal de Leão, na sociedade humana. Nobre, generoso e afetivo, em geral delicado, não obstante ele estabelece sua autoridade elevando-se às alturas ardentes de sua regência solar, quando ameaçado. Além do mais, nunca se submeterá à derrota ou ao fracasso. Acabará vencendo, no final Leão não é cruel, mas tampouco é um homem manso e humilde, modesto e submisso. Rele não desperdiça sua esplêndida energia sem motivo, mas havendo uma causa justa, este homem tem a força para revigorar sua vontade – e em tais ocasiões é decididamente dramático. Um Leão não recua de maneira alguma, embora se recuse a gastar emoções em assuntos que considera demasiado insignificantes e triviais para sua atenção. Na maioria das vezes organiza suas reações emocionais com a mesma eficiência que organiza tudo mais à sua volta.
Ela não entende como ele pode ser tão vitalmente preocupado com a própria imagem. Isto porque a aquariana se preocupa mais com todas as espécies de coisas ao seu redor, como convém ao seu elemento Ar. A vaidade dele a intriga. Também a maneira como ele fica amuado, quando não recebe o respeito de que se acha merecedor. Ela é muitíssimo mais despreocupada quanto à própria aparência e com o que os outros possam pensar – se é que isso já chegou a ocorrer-lhe, quanto mais preocupa-la. A aquariana não precisa ser respeitada. Ela respeita a si mesma, já que o mais importante é o que cada um pensa sobre si próprio, não o que pensam os outros. Essa é uma das várias e valiosas lições que ela poderá ensinar ao Leão, se ele esquecer seu orgulho o suficiente para perceber o quento seria mais feliz se visse a sabedoria de parte da filosofia uraniana da parceira.
Ela também poderá aprender coisas importantes com ele, sendo o principal delas o auto controle. Seus súbitos impulsos e ciclones de emoção podem provocar uma explosão da natureza íntima do leonino, impedindo que qualquer deles consiga discutir algo com calma. O elemento Ar tem o don de chicotear o fogo ao frenesi, porém também pode fazê-lo queimar com mais fulgor e, não há dúvida, ela o estimula igualmente de modo positivo. A mulher aquariana típica parece buscar, exteriormente apenas paz, tranqüilidade e quietude.
Como o leonino, em geral subconscientemente, associa poderosas emoções (sejam elas positivas ou negativas) ao desejo sexual, uma das coisas mais surpreendentes no relacionamento destes dois pode ser a maneira como uma briga, mesmo violenta, renovará a ânsia de um pelo outro – culminando com a consumação da necessidade não expressa. Existe algo de feroz e primitivo no tipo de união sexual que, em silêncio, exige uma entrega do corpo e da mente. Depois...é como a bonança que se segue a tempestade, quando tudo volta a ficar em paz e tranqüilo...mais revigorado e mais doce do que antes. A química sexual que partilham é tão magnética que geralmente resiste a destruição pelas demais tensões do relacionamento ( a menos que haja severa desarmonia entre os Ascendentes e luminares em seus Mapas Natais). Sem dúvida haverá ocasiões em que o orgulho dele será profundamente ferido pela periódica inaptidão da aquariana em ser tão afetuosa quanto o leonino gostaria. Leão precisa de muito calor e ternura misturados à sua maneira de fazer amor – e ela, às vezes, pode ser involuntariamente fria ou desligada.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Homem – Aquário                                    Mulher - Leão
Ar – Fixo - Positivo                                  Fogo – Fixo - Positivo
Símbolo – o Aguadeiro                             Símbolo – o Leão
Forças Diurnas – Masculinas                    Forças Diurnas - Masculinas

É freqüente o homem Aquário ser mais expansivo e afetuoso com uma mulher de Leão do que com qualquer outra, mesmo que ele nunca julgasse isso provável. Também a leonina quase sempre descobre que aprecia o ato amoroso com o aquariano que capturou seu coração, sem omitir majestosamente alguma parte de si mesma. Ela vê que, com isso não perdeu a dignidade, continuou dona da dignidade necessária para reter a própria identidade a seus olhos, quanto mais aos olhos do mundo. Ela sente que este homem não a ridicularizará ou a desprezará se for fiel a si mesma, durante os momentos de intimidade dos dois. Desta forma, a unicidade física de ambos pode tornar-se um forte elo entre eles, atraindo um para o outro depois que brigarem, sempre e sempre. O desejo mútuo, quando insistente e profundo o bastante, é uma cura poderosa para mágoas e frustrações triviais.
Não obstante, embora uma boa compatibilidade sexual seja uma bela faceta do amor entre qualquer homem e qualquer mulher, o sexo apenas não basta para garantir uma felicidade duradoura. Estes dois precisarão entender-se e ajustar-se em outras áreas de sua comunhão, ou a paixão inicial dela se congelará – e a ternura inicial dele, sua reação espontânea à cálida e radiosa disposição dela, reverterão à típica espécie de sonhador desinteresse uraniano.
Uma mulher Leão deve receber elogios periódicos, sem falta. Ela precisa saber que é querida pelo homem a quem ama. A leonina carente de admiração e apreço é tão patética ( e afinal tão perigosa) quanto a Leoa da natureza é faminta por alimento. Fome é fome e pode fazer com que as pessoas se comportem de forma estranha. A tendência natural do homem Aquário é fazer um jogo de adivinhação com a mulher a quem ama loucamente. Ele dá dicas. Ele sugere. Ele a convida a entrar em sua mente ( um lugar onde a maioria das pessoas encontra um aviso Entrada Proibida) e acredita que isso deveria convencê-la do quanto a considera importante – de que precisa dela mais do que pode exprimir. Entretanto, não funciona. Ela não gosta de jogos de adivinhação. Fica impaciente com sutilezas, porque sua natureza é franca e direta. De fato, ele pode precisar mais dela do que demonstra, porém terá de aprender a expressá-lo, se quiser conservá-la. Não será fácil, porque o aquariano típico sente dificuldades em fazer elogios. Não está em sua natureza expressar em palavras seus sentimentos e emoções mais profundos. O homem de Aquário se sente mais à vontade manifestando-se através de piadas ou poemas humorísticos. É possível que faça um poema ou canção para ela, mas uma declaração pessoal e direta, de fundo romântico, o deixa constrangido – às vezes dolorosamente.
Ela precisará esforçar-se um pouco para perceber que este homem é um ser humano especial, com suas maneiras imprevisíveis e excêntricas. Ele não entrega seu amor aereamente. O próprio fato de ter dito “eu a amo”, mesmo uma só vez, deveria fazê-la ver o quanto é sério sobre o relacionamento de ambos. A leonina não deveria fazê-lo repetir o que ele considera declarações insignificantes, como prova da realidade de suas próprias ânsias. Para o aquariano, basta dizer uma coisa uma vez – e ela permanecerá de pé ata retrair-se. Repetir uma declaração, um ato, uma idéia – qualquer coisa, enfim – para este homem parece uma terrível perda de tempo, pois sua mente está sempre concentrada no que jaz à frente, não atrás. Como quando sua mãe tentava forçá-lo a dizer “obrigado”, “por favor” e “como vai?” uma centena de vezes ao dia. Para ele, era pura tolice. Existem outras formas de uma pessoa demonstrar gratidão e cortesia. Ele aprendeu que as pessoas hipócritas acostumadas a demonstração de amizade em nome dos costumes sociais e românticos. são as mesmas que infringem o que considera as regras básicas da decência e delicadeza, honestidade e lealdade – e este homem odeia a hipocrisia, com todas as fibras do seu ser.
Quanto a quaisquer dúvidas que uma mulher Leão possa ter sobre a estabilidade básica de seu imprevisível, excêntrico e anticonvencional aquariano – bem, ele pode ser um pouco louco, porém é isto que o impede de ficar insano, em um mundo realmente fora de prumo. Se refletir nisto por um momento, ele compreenderá. Seu sorriso radioso voltará , bem na hora. Ele se congelava lá fora, sozinho, sem ela. Só que nunca a deixaria saber disso. Poderia simplesmente dar meia volta e ir embora, assobiando corajosamente uma melodia solitária, fingindo não ligar. Mais tarde, ele se perguntaria por que ela o chamava de distraído por nunca se lembrar de levar-lhe um presente de aniversário ou quando comemoravam a data da união dos dois. Ela sim, esqueceu...que uma vez ele lhe dissera que a amava.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Homem – Aquario                              Mulher - Libra
Ar - Fixo - Positivo                             Ar – Cardinal - Positivo
Símbolo – o Aguadeiro                       Símbolo – a Balança
Forças Diurnas - Masculinas               Forças Diurnas - Masculinas

Uma jovem Libra pode tentar manobrar doce e meigamente por uma posição com seu Aguadeiro, manipulando-o para seu próprio programa e sistema de vida. Ele cederá a princípio, encantado por suas covinhas e incrível charme, para não mencionarmos seu sorriso radioso, mas chegará o momento em que empacará. A teimosia de um aquariano Fixo quando já tolerou o suficiente faz a mula parecer o mais dócil animal do mundo, o mais facilmente levado e persuadido. Estes homem não se moverá um centímetro se achar que tem razão. Seu código pessoal de masculinidade e seu código publico em geral de moralidade lhe foram entregues gravados em tabuas de pedra, por uma mão que se estendia de trás de uma sarça ardente, talvez pertencente a um parente de Moises, quem sabe? Contudo ele recorda bem o dia. Foi antes de haver nascido. Nenhuma influencia desta Terra demoverá um aquariano do curso de ação que ele honestamente considera justo e certo. Reparem que falei justo e certo( segundo o código pessoal dele), não falei nada sobre imparcial. Imparcialidade é departamento dela. Pois é isto que provocará boa parte dos desentendimentos entre os dois que, basicamente, são de compatibilidade tão legitima.

Uma vez que estes dois tenham conseguido um entendimento confortável com relação a seus conceitos individuais do que é justo, depois de desenvolverem e aperfeiçoarem uma régua de cálculo e concordarem em usa-la para medir a justiça em um relacionamento humano, poderão recolher todas as recompensas e benefícios, impregnado-se da mágica alquimia do duplo elemento Ar, com a musica de seus Sois em trigono (aspecto de 120°) como fundo para todas as atividades que partilharem. De fato, com freqüência a musica é o cordão dourado que atrai inicialmente a mulher de Libra e o Homem Aquário, seja por um interesse comum ou por um estimular o outro a alcançá-lo. Esse interesse pode ser, às vezes, religião, filosofia ou viagens a paises estrangeiros, empreendimentos no campo da educação superior, crianças, jovens ou teatro sob alguma forma...porém sempre haverá múltiplas áreas que verão como suaves caminhos em seu jardim de compaixão e cálida compatibilidade de idéias e ideais.

Ele a acha bonita e, embora o amor seja cego, provavelmente estará certo em sua imagem desta dama venusiana. Em sua maioria, as librianas possuem em abundancia uma etérea beleza. Mesmo aquelas que não são deslumbrantes possuem sorrisos fascinantes que podem ofuscar a visão de um homem e paralisar-lhe temporariamente o senso comum. Ela o acha o homem mais inteligente que já conheceu. Certo, ele é de uma inteligência admirável, mas às vezes se volta, retorcendo-se em estranhos volteios, a imaginação solta do verdadeiro gênio, borbulhando em fontes de brilho, para depois explodir em ciclones de raciocínio ilógico. A falta ocasional de lógica no pensamento do aquariano a perturba um pouco, mas ela é mentalmente alerta e sagaz o bastante para captar o alcance de seu intelecto, tateando dentro da inspiração imprevisível do homem aquário por um apoio na realidade. Da mesma forma,ele aprecia a mente refinada da libriana, percebe com rapidez sua capacidade para conversarem sobre uma infinidade de tópicos e, portanto, manter-lhe o interesse com algo alem de covinhas e curvas.

Ainda assim, no nível mental e filosófico, talvez haja alguns ríspidos desentendimento. Ela gosta do luxo, da beleza e do conforto. De natureza otimista, detesta tudo que seja feio, infeliz ou deprimente. Esta languidez libriana pode conflitar com os grandes e abrangentes impulsos humanitários do aquariano. Ele se preocupa com as crianças famintas do mundo inteiro, com o perigoso desequilíbrio ecológico, a poluição do ar e da água, a sina do índio...com todos os males e decadências do nível humano e em relação a Mãe Natureza. A dificuldade da libriana para enfrentar o desagradável talvez o faça julgá-la egoísta e comodista, o que lhe dirá sem rodeios. Libra sente profunda preocupação com a injustiça em quaisquer de suas formas, desejando instintivamente que haja igualdade e bondade no mundo; no entanto, ela pode, como todos os librianos, esquivar-se a principio, evitando enfrentar os remédios necessários à cura das enfermidades do mundo, devido à sua natural relutância venusiana em encarar e aceitar os aspectos negativos da vida.

Ele deverá induzi-la com toda a gentileza a uma conscientização total de seu senso libriano de justiça, não a chamando de coisas como “preguiçosa”, “criatura mimada” e “desinteressada” enquanto ela não descobrir seu caminho para a luz, iluminada pela tocha que ele carrega. No tocante à libriana, precisará aprender a mudar as prioridades se pretende viver feliz com este homem, encontrando maneiras de faze-lo saber que, de fato, esta mais preocupada com a pobreza e miséria no mundo do que com com as ultimas modas, os carros mais elegantes, festas, divertimentos e cultura ou as artes. A mulher Libra que insiste em usar casacos de pele de foca, confeccionados à custa dos amigos animais dele, assassinados com tal finalidade, nunca será adorada por um evoluído e típico Aguadeiro.

A despeito destas áreas de tensão potencial entre eles, estes dois encontrarão calma e tranqüilidade em sua fusão sexual. Seus corpos e corações entendem-se em perfeita harmonia, pouco importando as confrontações ocasionais de suas mentes. E, com freqüência, a alegria que ambos sentem quando estão dando e recebendo amor através da expressão física tem o poder de curar ou, pelo menos de suavizar as arestas de suas diferenças intelectuais. Para Libra e Aquário, a intimidade da carne e das emoções é fácil de alcançar e sempre resulta em Paz de espírito. Nesta faceta de seu amor, eles estão maravilhosamente sintonizados, seus corpos se afinam da mesma clave...e sua paixão conhece de cor a letra da musica de sua fusão sexual. È como se já se houvessem fundido exatamente daquela maneira, muitas vezes antes. E assim foi, de fato. Porque toda vibração 5-9 indica encarnações anteriores de proximidade...um acasalamento de almas e corpos em mal recordadas vidas passadas, que ainda possui o poder de obceca-los com uma indefinível nostalgia, em especial durante seus momentos de intimidade sexual. A primeira vez que se unirem fisicamente nunca parecerá a “primeira vê\”. Existe algo de familiar na maneira como os dois se sentem.

A mulher de libra que quiser conservar o esquivo amor de um homem Aquário deverá permitir que ele tome a liderança. Não há outro modo. Contudo, é mais do que possível que, após terminados todos os desentendimentos, mágoas, angústias e batalhas do ego, ela fique com a ultima palavra. Mas só se for paciente.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Mulher – Aquario                              Homem - Libra
Ar - Fixo - Positivo                           Ar – Cardinal - Positivo
Símbolo – o Aguadeiro                     Símbolo – a Balança
Forças Diurnas - Masculinas             Forças Diurnas - Masculinas

Os aquarianos de ambos os sexos dão um enorme valor à amizade. A pessoa pode comportar-se como quiser, seja amante, marido ou mulher, mas a amizade deve existir segundo um código inflexível. Há certas coisas que os amigos fazem, como há certas coisas que eles não fazem. Amigos não falam da gente aos outros, a menos que seja pra dizer coisas agradáveis. Amigos não quebram promessas. Os amigos nos aceitam com todos os nossos defeitos. Amigos nunca são desleais e estão sempre solícitos quando precisamos deles. Raramente os aquarianos percebem que sua definição de amizade é intercambiável com a definição de amor real. Os aguadeiros nunca exigem das amizades mais do que darão prazerosamente em troca. A única diferença entre os ideais uranianos de amizade e amor é a combinação dos sexos aí envolvida e, na Era de Aquário, é difícil riscar a linha de diferenciação.


O Homem Libra precisa de paz e harmonia à sua volta. Sem isso, e inevitável que se torne muito doente, física e mental ou emocionalmente...quando não as três coisas. Trata-se de uma lei indestrutível da Astrologia, relacionada aos regidos por Vênus. Em resultado, a mulher aquariana que ama este homem de verdade fará uma sincera tentativa para conter suas excentricidades (exceto as que forem estimulantes e desafiantes), além de empenhar-se num esforço para levar calma e quietude ao relacionamento dos dois. Nem sempre é uma tarefa das mais fáceis para a jovem. Aguadeira, porque um homem Libra criará obstinadamente boa dose de desarmonia pessoal enquanto se esforça em agradar a todos, trabalha duro por meses a fio até beirar o colapso ou fica preocupado sobre como fazer com que todos o estimem ou sobre a estima de um pelo outro no relacionamento.

Quando chegar ao ponto de frustração insustentável, ele poderá voltar-se para um excesso de festas e bebidas. Depois, sofrerá aguilhadas de culpa por negligenciar sua mulher, seus estudos, o trabalho, a saúde, etc...Os homens Libra trabalham duro e se empenham arduamente. Possuem um instinto infalível para compreender divergências e servir de mediadores em situações problemáticas, de maneira suave e sem esforço. No entanto, parecem incapazes de colocar suas próprias mentes em corpos em nível e equilíbrio um com o outro. Este homem fará o trabalho de 60 durante longos períodos, nunca descansando um momento. Então, cairá na cama como um fardo, lá ficando tanto tempo que sua parceira aquariana receará ter ele mergulhado e um transe catatônico ou sucumbindo a um ataque fatal de doença do sono. Ele está apenas repousando. Apenas isso, repousando. Se o deixarem em paz, logo voltará a ser o mesmo de antes, após recuperar energias e rejuvenescer o espírito. Se a aquariana quiser juntar-se a ele, que lhe toque alguma música, leia para ele ouvir, verifique se o quarto está limpo e arrumado, claro e alegre, com bastante ar fresco...e evite discutir qualquer coisa negativa com ele, seja lá o que for. Este não é o momento mais propício para foçá-lo a concordar com ela, justamente quando o pobre homem esta estirado na cama.

Em todas as suas variantes, o amor é tão necessário ao homem Libra como respirar, não se excluindo, é claro, seu aspecto sexual. Em todas as suas variantes, a amizade é tao necessária a mulher de Aquário como respirar. Se o libriano for seu amigo de verdade, ela cofiará nele plenamente, o que lhe permitirá ser uma parceira tão ardente, romântica e sexual como ele desejaria, mesmo em sonhos ( e paixão é um assunto sobre o qual este homem sonha bastante). O inverso também é verdadeiro.

Se ela for sua namorada querida, personificando sua imagem glorificada de mulher(e que não o ameace com ciganos imaginários), além de compreender com igual desejo durante o ato amoroso, ele será o amigo mais leal e fiel que a aquariana poderia esperar ( e as esperanças desta mulher são gigantescas no departamento da amizade). É o que se poderia denominar um intercâmbio uniforme, com cada um dando ao outro o que ele mais necessita.

Esta mulher fica sexualmente perturbada quando seu amante ou marido libriano e magoa de algum modo ao romper seu código de amizade, ainda que brevemente e mesmo que de modo insignificante. Da mesma forma, este homem fica impossibilitado de demonstrar fisicamente seu amor por ela se, horas antes de abracarem, à noite, a aquariana levar a melhor em alguma discussão intelectual, fazendo-o sentir-se tolo. Ambos deverão desculpar-se pela ofensa não deliberada que se infligiram e recordar o antigo conselho; Nunca deixe o Sol se pôr com raiva. Então, eles dois - o homem Libra e sua mulher Aquário – deverão limitar-se a dormir sossegados, de mãos dadas, sem insistir no amor, mas permitindo que ele os surpreenda delicadamente com sua profundidade, ao acordarem pela manhã. Libra e Aquário acharão seu amor sexual mais gratificante quando o abordarem com mais leveza e reverência, até mesmo de forma poética, porém jamais com agressividade ou exigência. O padrão do ato amoroso destes dois signos de Ar é muito delicado. Quando suas mentes estão sintonizadas, seus corpos reagem, cantando juntos em sedutora harmonia. Quando estiverem com a mente perturbada ou confusa, forçar o amor servirá apenas para arranhar sua frágil beleza...ou congelá-lo em tédio.

Estes dois tendem a magoar-se de vez em quando, por se amarem tanto. Contudo, a vibração 5-9 sempre renovará o perdão de um ao outro, se lhe derem uma chance. Este homem detesta ficar sozinho; precisa casar ( ou viver como se fosse casado), do contrário arderá de frustração. O libriano que combate esta ânsia instintiva, será, de fato, um homem infeliz. Nenhum outro tipo de luz pode fazer Libra sofrer tanto se não tiver ninguém especial para fazer-lhe companhia, alguém que realmente se preocupe com ele. A mulher Aquário irá encontrar no homem Libra, um amigo e companheiro, alguém que ela poderá confiar e conversar por horas, dando risadas e melhorando seu humor.
 
Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Nenhum comentário:

Postar um comentário