terça-feira, 16 de novembro de 2010

Touro - Sinastria Amorosa


Homem – Touro                                                 Mulher – Áries
Terra – Fixo – Negativo                                     Fogo – Cardinal - Positivo
Símbolo – Touro                                                Símbolo – Carneiro
Forças - Noturnas - Femininas                           Forças - Diurnas - Positivas

Um envolvimento romântico com o homem Touro, sem dúvida poderá ser uma experiência educativa para a mulher Áries. Ela pensa que os objetos imóveis são simplesmente coisas que devem ser jogadas para o lado, puladas por cima ou derretidas com a força irresistível do calor de Marte (ela). Não é nada disso.

Ela empurra – ele se senta. Ela pressiona – ele fica amuado. Ela exige – ele se entrincheira. Então, cuidado. O passo seguinte poderá ser: ela chora – ele caminha para longe, isto é, para sempre. Entretanto, Touros e Carneiros podem fazer outras coisas juntos. Se ela sorrir – ele se enternece. Se ela o adular – ele a mimará. Se ela o acarinha – ele irradiará alegria. Como se pode perceber é sempre ela quem toma a iniciativa de qualquer espécie, entre eles.

Os dois podem discutir sobre dinheiro ( a extravagância dela – a economia dele) ou sobre a necessidade de constante agitação de Áries em oposição à calma e sossego de Touro. Entretanto, com algum esforço para se ajustarem um ao outro, em seus diferentes metabolismos e trejeitos pessoais, este homem e esta mulher podem encontrar, juntos, uma rara e aconchegante satisfação.
Uma vez que ela exige e quer liberdade, é uma sorte o Touro não ser indevidamente ciumento. Ele não tem ciúmes, mas é muito possessivo. A diferença entre as duas qualidades pode ser encontrada no dicionário – ou na vida comum dos dois.

Um Touro satisfeito acompanhará com paciência a maioria dos disfarçados entusiasmos arianos, a menos que seja muito pressionado. Então, o mais provável é que irrompa um acesso de raiva taurino, algo não muito freqüente, mas sempre latente e prestes a explodir. Carneiros que nunca se viram expostos à fúria do Touro não deveriam arriscar a sorte. Aliás, este é um sério conselho astrológico.
No caso sentimental ou relacionamento conjugal entre o Touro e a Mulher Áries, ela fornecerá as idéias e a energia, enquanto ele proporcionará estabilidade e segurança. Isto se aplica tanto aos aspectos financeiros deste empreendimento conjunto como aos sexuais.

Talvez surjam problemas sobre a partilha física do seu amor, depois que a primeira atração magnética da polaridade Masculina – Positiva e Feminina – Negativa, perder a novidade. Para a mulher de Áries, sexo é uma forma de liberação mental, emocional, física e espiritual. É a manifestação visível da combinação Confiança e Segurança marcianas em um poderoso impulso de auto expressão. A atividade sexual se justifica em uma excitante fantasia que, de algum modo miraculoso e conhecido dela apenas, poderia concretizar todos os seus sonhos. Para o homem Touro, sexo é uma função natural e normal, com a finalidade de alcançar dois resultados tangíveis e sensatos: a satisfação das necessidades sensuais e eróticas da carne e filhos – uma família.

Apesar das muitas discussões, que estes dois estão destinados a ter na área das finanças, ela logo aprenderá uma tocante verdade sobre a atitude de seu homem Touro em relação ao dinheiro, tão amplamente diversa da sua (presumindo-se que ambos sejam típicos de seus respectivos signos solares e de seus mapas de natividade, com uma variação de posições planetárias criando as exceções que provam as regras astrológicas). No começo, ela o achará um avarento, enquanto ele a imaginará imprevidente e descuidada com o dinheiro, como são todas as mulheres. Aos poucos, contudo o grande coração do Touro se comoverá e perceberá que o descuido dela com o dinheiro, quase sempre é motivado por um impulso de generosidade. Ele verá que, embora ela gaste bastante consigo mesma (Áries representa a primeira casa astrológica, portanto, todos os carneiros são muitíssimos preocupados com sua aparência física), costuma gastar ainda mais com os outros, bem à maneira de uma criança, que dá com um sentimento de pura delícia em agradar aos outros e receber a recompensa de um sorriso feliz. Então, ele provavelmente relaxará um tanto sua atitude, quanto a desaprovação inicial dos gastos desordenados e livres da parceira ariana. Em verdade, quando o relacionamento dos dois tiver tempo de solidificar-se em um padrão permanente, ele a amará ainda mais por sua generosidade espontânea.

Por outro lado, ela descobrirá que o seu homem Touro não é tão sovina quanto imaginara. Perceberá que ele é apenas cauteloso, por uma incontrolável necessidade de assegurar o futuro, já que sente um temor profundamente enraizado de ser atirado à rua e forçado a depender da caridade dos outros, o que liquidaria seu orgulhoso espírito de auto suficiência. Ela verá que o seu Touro obstinado, de bom coração, decidido e leal, estando com o futuro de ambos garantido, será legitimamente generoso.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Mulher – Touro                                             Homem – Áries
Terra – Fixo – Negativo                                Fogo – Cardinal - Positivo
Símbolo – Touro                                           Símbolo – Carneiro
Forças - Noturnas - Femininas                      Forças - Diurnas - Positivas

A mulher Touro é uma dona de casa nata. Seu desejo básico é criar um lar confortável, mobiliado com fino gosto, boa comida, bebês e música – com as camas bem arrumadas, os cantos limpos, a roupa lavada, dobrada e colocada num canto e as contas integralmente pagas. Acrescente-se a isto um jardim nos fundos da casa e um quarto extra com toucador bem estocado com sais de banho. Ela não é irracionalmente ciumenta, a menos que haja uma causa justa; sendo paciente, raramente é dada à broncas. Em geral, é uma anfitriã calorosa e graciosa para os amigos de negócios do marido – e uma ouvinte excelente.

Em vista disso tudo, e desde que o homem Áries requer um palco sólido e permanente, enquanto discuta seu tópico favorito – ele próprio – sendo seu costume trazer gente em casa para vender um novo projeto ou idéia sonhada – e como é um tanto descuidado com o orçamento, porque nunca aprendeu a palavra “economia” na escola primária – podemos perceber como a mulher Touro seria capaz de proporcionar-lhe uma verdadeira base de operações. Em geral, o homem Áries aprecia os esportes, enquanto a taurina típica ama a natureza. Assim, se o esporte predileto dele é acampar ou caminhar pelas florestas, podemos acrescentar mais uma faceta de sucesso potencial no relacionamento de ambos. Do contrário, é possível haver alguma tensão no futebol das tardes de sábado.

Na área financeira também pode haver explosões com faíscas, porque a atitude de ambos com relação ao dinheiro não é bilateral. Ele quer um carro novo, ela um novo freezer. Coisas assim. O homem mais requisitado por ele no Banco é aquele do Departamento de Empréstimos. O que ela mais aprecia no Banco é o Departamento de Poupança. Por outro lado, quando o ariano gasta dinheiro em jóias para ela ou em mobiliário para a casa, ela se mostra mais desprendida a respeito. As mulheres de Touro, em geral, gostam de jóias finas e uma decoração luxuosa no lar, mas esperam que tais coisas sejam práticas e feitas pra durar 100 anos, antes que devam ser substituídas.

Felizmente, a maioria de suas divergências pode ser aplainada por reconciliações à hora de dormir, uma vez que o relacionamento físico entre eles costuma ser bastante satisfatório. O homem Áries de modo algum se sente infeliz sobre a capacidade de erotismo e sensualidade da mulher de Touro, mas talvez fique algo frustrado por sua falta de criatividade na hora do sexo (que varia conforme configuração astral). Para ela, sexo é uma atividade pratica e agradável, propiciando uma gratificação total aos sentidos, além do prêmio adicional de produzir alguns saudáveis “bambinos”. Não obstante, ela pode não compreender porque o sexo deveria ser como um sonho louco, transportando duas almas ao topo do Tibete, como um cometa rasgando o céu noturno – ou um milagre relacionado às três moedas atiradas na Fonte de Trevi, em Roma. Sexo é sexo. De qualquer modo, embora ela possa permanecer mistificada pelo romântico idealismo do parceiro durante toda a sua ligação, isso não causará, necessariamente, uma total incompatibilidade sexual.

Sua beleza tranqüila é como um lago de águas calmas, cheio de lírios fragrantes, no fundo de uma floresta de pinheiros. O magnetismo de Touro tange poderosamente as cordas do coração de um homem, porque promete tanta paz, tal plenitude de aventuras, que seduz, em especial, as cordas do coração do Carneiro. O ariano logo descobre que tão feminina criatura, de maneira calma e tranqüila (como, secretamente, ele gostaria de ser), pode encher seu espírito de flores, sua casa com a música do amor e companheirismo, além de ser uma cozinheira incrivelmente boa. Em adição, ela pode encher-lhe o coração de riso e de uma dedicação fiel que pode durar para sempre.

Para conquistar o coração da taurina é preciso que haja afeição, bastante ambição, honestidade e a garantia da segurança financeira. Um homem Áries pode fornecer os três primeiros sem dificuldades, mas terá que fazer certos ajustamentos em seu estilo de vida, para alcançar as expectativas dela, no tocante ao quarto e último item. Os rendimentos de Áries tendem a flutuar com freqüência, o que pode deixar sua dama muito nervosa.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Mulher – Gêmeos                              Homem - Touro
Ar – Mutável - Positivo                      Terra - Fixo - Negativo
Símbolo – os Gêmeos                          Símbolo – o Touro
Regido por Mercúrio                            Regido por Vênus
Forças Diurnas – Masculinas               Forças Noturnas – Femininas

A paixão lenta do Touro de vagarosa cobustão, não é despertada com rapidez ou facilidade. Pode-se-ia dizer que ela vai crescendo em seu íntimo, de maneira meio insidiosa, tomando-o aos poucos e ganhando força, à medida que o invade. Depois que os sentidos deste homem foram estimulados ou tocado o seu coração regido por Vênus, ele raramente - ou nunca - volta atrás em sua escolha ( a menos que tenha o Ascendente ou a Lua em Gêmeos, Sagitário ou Peixes). Sua atitude instintiva em relação ao envlvimento é total e ele assim continuará, até o amargo (ou doce) fim, através da chuva, granizo, neve - e muitas vezes até mesmo dos inesperados furacões de raiva ou tornados emocionais da jovem de Gêmeos.

Nada e ninguém, nenhuma consideração sobre a reputação, nenhuma opinião negatia de parentes ou amigos, conseguirão deter u azer vacilar ligeiramente este homem, ordinariamente sensato, quando está apaixonado. No momento em que um taurino, habitualmente pratico, é apanhado em uma teia romantica, seu senso comum fica sepultado sob seus recém descobertos sentidos de tocar, ouvir, cheirar e ver a mulher de seus sossegadss (mas profundos) sonhos. Ele é capaz de formular promessas e fidelidade eterna e mantê-las - sendo fiel, constante e leal, quase ao inacreditável. Uma vez realmente apaixonado, Touro permanece para sempre apaixonado. Se o relacionamento não caminha para o final feliz dos contos de fadas, o Touro pode afastar-se com o coração partido ou ergulhar em outras experiências sensuais, como tornar-se um soturno alcólatra (um dos mais terríveis erros qu o taurino pode cometer) ou um gourmet glutão, também um estado antinatural para o Touro, umavez que seus mai altos instintos são os de evitar excessos de qualquer natureza.

Ele se apresenta como a personificação de cada devaneio romantico e imaginário de uma jovem. Eceto para a geminiana, cujas fantasias amorosas não são tão envolventes ou próximas da realidade. Gêmeos é aéreo. Gêmeos voa em liberdade, como um papagaio, às vezes fustigados pelo vento, caindo, para elevar-se em seguida, seundo os caprichos da brisa que passa, mas sempre pairando belamente nas alturas, captando os raios de Sol entre as nuvens e refletindo-os de volta.

A necessidade social da geminiana em movimentar-se e andar na companhia de pessoas de ambos os sexos não deveria destruir um relacionamento. Ela pode estar profundamente ligada a um homem, mas à vezes sente falta da companhia de várias dúzas. No entanto, tente fazer um Touro possessivo entender essa carência. Quero dizer, ela poderá tentar, nada a impede de correr o risco. Seria melhor explicar tudo a ele antes do casamento, porque depois só restaria ao taurino queimar sua raiva em fogo lento e afastar-se em laras passadas, ruminando a ira.

Naturalmente se a Lua ou Ascendente dele estiverem em Áries, Leão, Aquario, Gêmos ou Libra - ou se Marte ou Vênus natais estiverem em Gêmeos, pertos do Sol da parceira - to pode ser um mar de rosas. Ele possuirá a estabilidade e calma brandura propiciadas pelo signo a que pertence, a fim de prender afetuosamente as asas dla, quando for necessario, mas apenas o suficiente para "arejar" o entusiasmo da geminiana ou apenas o suficiente para ele próprio captar a fagulha que põe "fogo" na liberdade da parceira. Quanto a ela se sua Lua ou Ascendente estiver em Touro, Virgem, Capricórnio, Câncer ou Peixes, ficará contente em sentar-se comodamente aos pés dele por muito tempo (não todo), permitindo que lhe coce a cabeça, enquanto ronrona como uma gatinha ou mia par acompetir com os sons de acasalamento emitidos por ele.

Do contrário, Touro achará difícil comunicar-se com ela, que também, achará difícil lidar com o parceiro. Na área do dinheiro, por exemplo; ela adora gastar, ele se empenha em economizar. Na área da alimentação, por exemplo; ele e obcecado por comida e o mais provável é que ela deteste cozinhar. Saladas ela consegue fazer com os olhos fechados. Qualquer coisa mais complicada a geminiana prefere deixar para o chief de seu restaurante francês predileto.

O taurino enfrenta sérios problemas para enteder as atitudes mercurianas da parceira e esta jovem consegue modificar-se da mesma forma que algumas pessoas trocam de camisa, em uma zona tropical. Tudo começou faz muito tempo, quando ela ainda era criança. Primeiro queria ser freira, depois padre, coisas assim. Agora, ela passa da alegria a depressão, da generosidade para a crueldade. Antes queria se atriz, depois diplomar-se em antropologia. O taurino pode ficar compreensivelmente enervado, qando ela exibe uma de suas bruscas modificaçoes.
O relacionanto sexual dos dois pode sofrer a mesma espécie de mutação. Ela o acarinha certa noite, logo após o jantar, e sussurra. "Hoje vamos cedo para a cama, Rudolph...Faremos de conta que estamos em nossa Lua de Mel, naquele chalézino nas Montanhas da Suiça. (Já no quarto) Ela: Depressa querido, depressa! Oh, veja só que Lua, tão bonita, acho que vou pedir um desejo a uma delas...Ele: por favor meu bem, sai dessa janela e vem pra cá, bem pertinho de mim...
Sem dúvidas é preciso ter nervos de aço. Os taurinos são tão sensuais, de tendências eróticas e profundamente ardentes como amantes. Gêmeos encara o sexo como outra excitante aventura no mágico reino encantado da imaginação. Todo nativo de Touro possui um senso algo básico de humor sobre o sexo, mas poderá não achar graça, se ela continuar esquivando-se das intimidades de ambos, voando para seu mundo privado da fantasia.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Mulher – Touro                                             Homem – Gêmeos
Terra – Fixo – Negativo                                Fogo – Cardinal - Positivo
Símbolo – Touro                                           Símbolo – os Gêmeos
Forças - Noturnas - Femininas                      Forças - Diurnas - Masculina

Quando a mulher Touro estiver certa de que ama o Homem Gêmeos, primeiro apelará para tudo, em seu considerável poder de sedução, a fim de atraí-lo a um compromisso permanente, coroado pela sanção legal e social. , aliás, ela possui mais armas de sedução do que se possa imagina: sensualidade erótica, terna afeição, grade humor, fantásticos biscoitos feitos e casa, paciência e força moral. Se nenhuma destas artimanhas femininas funcionar, ela dará um suspiro suave, respirará fundo e se conformará tranquilamente com o papel de amante, ainda que continue a usar as mesmas armas em segredo. “Tudo chega para aquele – ou aquela – que espera.” É a sua filosofia. Uma mulher Touro deve ser, no começo, cautelosa para não enredar os pés na hera venenosa do romance. No início, ela poderá demorar submeter-se à influência do luar, das rosas e das frágeis promessas. Não obstante, se cair será preciso um guindaste de aço para levantá-la. Às vezes, seu senso comum com tração nas quatros rodas, aparece para salvá-la; em outras, não.

Os nativos de Gêmeos são tão desconfiados como os nativos e Touro no tocante a serem apanhados no início, mas mesmo depois que um Pássaro de Mercúrio capitulou ao amor, ele mantém um pé ligeiro no quarto de dormir e outro pousado na porta da frente, para o vôo imediato, se necessário. Ele entregará ternamente à parceira, um de seus corações, para que ela o tenha e segure, mas ficará como outro – só para o caso de o outro ficar manchado ou partido, prejudicado de algum modo. De que lhe adianta um coração partido. Nunca mais poderá ser vendido como novo. Pense na depreciação. Trata-se de uma apólice de seguros geminiana, contra a desilusão.

A mulher Touro, que normalmente é tão apegada a todos os tipos de seguro, não tem nenhum seguro emocional contra o sofrimento, depois que entrega sua fidelidade a outro ser humano. À menos que haja vários aspectos desarmoniosos com seu Marte, Vênus ou o Sol, em seu mapa natal, esta dama ficará sujeita a tudo, desde uma rival à pobreza. Ela ignorará tranquilamente as palhaçadas de seu arisco homem de Mercúrio e nem sempre – mas em geral – acabará vencendo. Havendo certas quadraturas 90º ou oposições 180º no mapa da taurina, será ela que destroçará o coração dele, ao perseguir os fogos-fátuos do prazer apeas para atormentá-lo, pois o amor do Gêmeos é facilmente destruído. Esta, no entanto, é uma exceção à regra, pois a taurina mediana ficará serenamente sentada junto à lareira, aquecendo os dedos dos pés e contando calmamente os dia entre as visitas do seu amado.
Um homem de Gêmeos se cansa depressa da mesma mulher, embora isso não signifique infidelidade. Ele apenas gosta de examinar as várias faces da jovem que ama, testar as nuanças de suas facetas emocionais – mais ou menos como observá-la através de um truque de espelhos, em busca de uma modificação no estado de ânimo. A mulher de Toro, no entanto, tem apensa três estados de ânimo: doce e afetiva alegria, cisma taciturna – e fúria devastadora. O homem mercuriano talvez deseje secretamente que ela os variasse com alguma manias impulsivas, um descuidado excitamento ou um jogo e esconde-esconde emocional, de vez em quando. Ela pode odiar mudanças, mas aprender a adaptar-se a novos padrões é uma necessidade, para a mulher que ame um par de Gêmeos.

Sexualmente, este relacionamento podem introduzir-se os mesmos problemas de mudar versus teimosia. A taurina quer ser muito amada e, para ela, a expressão física do amor dever ser uma experiência enriquecedora e total. Ela espera a completa satisfação sexual dada pelo homem amado e retribui da mesma forma. Ela acha o sexo notável, porque produz doces e graciosos bebês, ao mesmo tempo propiciando paz emocional e plenitude física – uma benção tripla. Quando faz amor, nada de velado existe nisso. Ela quer sentir seu homem ali ao seu lado - todo ele – não apenas as partes que não usa, enquanto devaneia. Uma vez que a mente mercuriana de Gêmeos pode estar vagando, ela talvez interprete esta atitude casual como falta de paixão terrena. Quanto a ele, poderá ressentir-se ante o que considera uma intrusão em sua privacidade emocional, o que os geminianos consideram sagrado, mesmo durante os momentos mais íntimos. Ela deveria esforça-se em tentar vários e diferentes enfoques, a fim de retirá-lo de sua nuvem particular e voltar a seus braços amorosos. Do contrário, talvez ele se canse de bater as asas contra uma parede de ferro, ficando cada vez mais alienado. Não obstante, o Geminiano será mais feliz do que imagina, se permitir que ela lhe mostre o caminho para uma afeição mais profunda, se confiar nas vibrações mais instintivas e venusianas de sua parceira, em seu amor terreno em vez de pairar em algum lugar qualquer, fora de alcance, quando a mulher amada precisa tanto dele.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Homem-Virgem                                       Mulher – Touro
Terra – Fixo - Negativo                           Terra – Fixo – Negativo
Símbolo – a Virgem                                 Símbolo – Touro
Forças Noturnas - Femininas                   Forças Noturnas – Femininas

Para a mulher Touro é quase impossível seduzir um homem Virgem. Entretanto, ela não deverá sentir-se inferiorizada por causa disto. É quase impossível para qualquer mulher seduzir o virginiano. Este homem não admite a ideia de qualquer tipo de auto capitulação, pois implica uma falta de autodisciplina. Aliás, ele tampouco está muito interessado em conquistar. Assim, não é de admirar que desperte pouco entusiasmo no Dia dos Namorados. A jovem de Touro, entretanto, acha-se a algumas largas passadas de suas irmãs astrológicas e pode decidir-se a instruir o virginiano, a fim de despertá-lo para o que faz o mundo girar, em benefício daqueles que apreciam o passeio. Ele talvez não a persiga, ofegante, através da Alameda dos Namorados, mas também não é provável que fuja dela. Uma vez que seus sóis natais formam um trígono entre si, há muita coisa positiva nesse relacionamento, desde o início. A natureza de ambos, seus objetivos e desejos, são similares. Influenciados por uma dupla vibração de Terra, os dois são tipos constantes e sensatos, que poderiam ser apanhados fazendo qualquer coisa, menos envolvidos em fantasias, sonhos ou devaneios. Ela tem uma voz bela, tranquila e acariciante. Ele é delicado e tem uma pronuncia clara. Assim, é obvio que um não prejudicará os nervos do outro.

Se a jovem taurina jogar direito suas cartas (metáfora um tanto inadequada, porque poucos signos de Terra gostam de jogar), terá o virginiano preso ao seu dedinho, antes dele descobrir o que o atingiu. Estará comendo na mão dela. O que o atingiu deve ter sido o conforto. Uma mulher que fala e se move tão sensualmente, com tanta lentidão, raramente comete enganos. A menos que você seja de Virgem, não pode imaginar o quanto é confortável ter a sua volta alguém que nem sempre está fazendo erros e tolices, despertando-lhe a vontade de criticar e corrigir. Nunca lhe disseram que a crítica compulsiva não é muito divertida? Deve ser exaustiva.

Nenhum deles se zanga com muita frequência ou facilidade. Ambos possuem uma disposição razoavelmente tranquila e pacífica (embora ele possa roer as unhas e pestanejar um pouco mais do que ela). Não obstante, quando o Touro perde a calma, mesmo raramente, é como uma explosão, podendo deixar profundas cicatrizes. Quanto ao virginiano, quando finalmente se mostra  enfurecido, costuma ser uma emoção relativamente trivial e superficial, que não dura muito e, sem dúvida, não mergulha até sua alma. A preocupação é outra coisa. As preocupações do virginiano chegam fundo dentro dele, mas não necessariamente atingindo a alma. Os nativos de Virgem não enumeram suas apreensões a cada minuto. Não as deixam transparecer nem mesmo durante algumas horas. Não vêem porque expô-las com regularidade menor do que uma vez ao ano, havendo alguns virginianos que as deixam trancadas dentro de si por décadas. Pode-se bem fazer uma ideia do que isto significa para o aparelho digestivo, não se falando no subconsciente ou psique! Aliás, também é a principal causa da artrite e do reumatismo.

Ela faz tudo parecer tão simples (e, realmente, assim é), que ele para de preocupar-se porque, sem a menor ideia, é amado à altura por uma mulher sensata e sensual ao mesmo tempo. Pelo menos, deixará de preocupar-se temporariamente, enquanto mastiga os crocantes bolinhos que ela preparou e mordisca o perfumado lóbulo da orelha de sua parceira. Um homem de Virgem sente náuseas pela maioria dos odores artificiais. Ele gosta que tudo seja natural, como pretendeu a Mãe Natureza. No entanto, aprecia o cheiro fresco  e feminino do sabonete perfumado, especialmente na orelha de uma mulher compreensiva, que ouve calmamente seus problemas, sem que estes a deixem preocupada. Ela é uma ouvinte excelente e ele pode ser um fascinante tagarela. Em geral, a conversa do virginiano, é muito inteligente, sagaz, brilhante e interessante, mesmo que, nem sempre seja terrivelmente crítica.

Sexualmente, os dois se enquadram na categoria do tipo silencioso. Ela é silenciosa, porque prefere entregar-se ao ato amoroso sem ser distraída por românticos coquetismos verbais, apenas mergulhado nas intimidades da união com o homem a quem tanto ama. Ele é silencioso, porque não consegue pensar em muitas coisas aloucadas ou espontâneas para expressar sobre o sexo e, mesmo que conseguisse, é quase certo que ficaria demasiado constrangido ao dizê-las em um grupo heterogêneo. Ele não é frigido e nada tem contra o sexo. De fato, um virginiano pode criar grande beleza na expressão física do amor, misturando o desejo com a ternura emocional, estimulado pelo excitamento mental. Entretanto, não se sente comovido para um só tremor, pela espécie e sexo a que faltar o aspecto qualificante de sua finalidade superior. Ela não objeta a tal atitude - nenhuma mulher de verdade objetaria. Provavelmente, acredita-se com sorte, ao partilhar com ele uma experiência de tão delicada afeição e paixão, nisto estando certa. Sem sombra de dúvida, o amor de um homem de Virgem, queima com uma intensa chama branca, satisfazendo com uma profundidade mais mística do que a breve chama vermelha dos amantes casuais.

Não que ele ignore  como empregar o leve toque de romance, se e quando escolher. Este homem não é do tipo que adormece no meio do ato amoroso, pouco importando o que você tenha ouvido dizer. (Aliás, ele está plenamente desperto, preocupando-se em adivinhar se a parceira está ou não satisfeita com seu desempenho sexual.). Alguns virginianos se entregam a dúzias de casos rapidíssimos, porque são peritos na arte de amar. Assim, um homem de Virgem ocasional, atrairá mulheres promíscuas, de moral duvidosa. Elas se sentem seguras com ele. Uma vez que o virginiano encara tudo tão casualmente, tais mulheres sentem que não haverá nenhuma desnecessária cena emocional de ciúmes. Tudo consiste em apenas uma agradável e pura diversão virginiana. Não obstante, este homem nunca procura uma conhecida de festa para companheira, poque logo se cansa da superficialidade do jogo -  ele está disposto a um relacionamento permanente. Se, por acaso, estiver perambulando pelo jardim de uma jovem taurina, nessa ocasião, é enorme a possibilidade de que surja um romance sério, seguido pelo casamento. Em outras palavras, ele está pronto para ser alvejado em cheio.

De qualquer modo, ela dever´lembrar que o casamento não é uma condição natural para o virginiano. Mas se existe alguém capaz de tornar essa união mais aconchegante do que confinante é a mulher taurina. Enquanto não o deixar com a impressão de que é possuído, ela o terá em suas mãos. não precisará preocupar-se em dar demasiada liberdade ao parceiro. Pouco importando quanto de corda lhe conceda, ele provavelmente a usará apenas para encontrar o caminho de casa, na escuridão, de volta para a mulher amada. Ele é mais uma criatura de hábito, quando tudo está dito e feito. Já se acostumou ao rosto dela, à sua orelha perfumada, aprecia seu próprio banho de chuveiro, o suco fresco de laranja que ela lhe prepara a cada manhã, suas camisas cuidadosamente dobradas na gaveta. Então, como irá acostumar-se a pendurar em um porta toalhas estranho? Jamais, especialmente quando aqueles calcanhares e ponta de meia cerzidos com carinho, certamente o fariam lembrar-se dela e provocar-lhe um ataque de remorso no ato.

Talvez ele não entenda porque ela precisa cercar-se de tanto luxo. Por seu turno, ela poderá queixar-se de que os ideais de conforto pessoal do companheiro são um tanto espartanos. No entanto, nenhum deles pretende jogar dinheiro fora, com descuidado abandono, de modo que as finanças raramente serão motivo de discórdia. Não é fácil agradar um virginiano, mas a mulher taurina pode muito bem quase chegar perto disso. Ela consegue tocar o cético coração do virginiano com seu toque especial de cálida e desprendida dedicação. Apegando-se a isto ( e aí reside muito do talento da taurina - em apegar-se as coisas), após algum tempo ela chegará a aprender o don do espírito crítico virginiano.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Mulher – Escorpião                                 Homem – Touro
Água – Fixo - Negativo                           Terra – Fixo – Negativo
Símbolo – o Escorpião                            Símbolo – Touro
Forças Noturnas - Femininas                  Forças Noturnas – Femininas

Um taurino que se sinta mergulhar no misterioso submundo da atração magnética da escorpiana, tanto pode estar se encaminhando para o que será a mais traumática experiência de sua vida – como a mais arrebatadora. Definitivamente, o resultado não será neutro.

Poderá ser a primeira hipótese, havendo um aspecto negativo entre o Sol e a Lua, nos horóscopos de ambos. Entretanto, estes dois luminares estando em relacionamento harmonioso, poderá muito bem ser a última hipótese. Presumindo-se que tudo esteja bem com os Planetas dos dois, o taurino poderá penetrar no mundo da escorpiana, mas talvez queira enfiar um exemplar da Bíblia debaixo do braço, quando cair na imensidão daquele amor. Sem dúvida, é uma boa idéia estudar a Palavra Sagrada, antes de envolver-se com tal mulher, em termos de intimidade. Pouco importando o que digam ou façam, as escorpianas sempre encontram uma passagem das Escrituras que as justifique. E elas citarão, para deixar bem explicado que seus motivos estão livres de censura. Não apenas são peritas no Antigo e Novo Testamento, como também possuem o don psíquico de ler nas entrelinhas – e o que Escorpião encontra nas linhas, em si já todo um testamento.

Nem toda jovem de Escorpião sabe a Bíblia de cor, evidentemente, mas é bom não confiar muito em tal possibilidade. Se ela não citar as Escrituras quando o estiver amando – ou ferroando-o – talvez haja decorado largos trechos do Livro Tibetano dos Mortos. No mínimo, ela deve ter comparecido a uma ou duas reuniões de Hare Krishna ou tem um escaravelho egípcio tatuado em alguma parte do corpo, visível apenas a olho nu.

Não estou querendo sugerir que a natureza desta mulher seja demasiado ardente para um homem Touro manejar ou que sua psique seja demasiada e gelidamente misteriosa para que ele a penetre. Portanto, o taurino é muito capaz de esgueirar-se para a tenda de uma garota Escorpião, sob as Estrelas, com as narinas arfando romanticamente. Sendo ela atraída quimicamente para o sexo oposto que pertença a seu signo solar oposto (Touro), é bem capaz de correr da tenda, descalça ao encontro dele. Então seria semelhante a Rainha Nefertiti, ao luar. Isto é o que torna tudo tão especial. Nos quietos momentos da solidão a dois, a escorpiana pode transformar-se, para seu homem Touro, a imagem de cada deusa do amor existente através das eras. À luz do dia, ela coloca sua máscara escorpiana e volta a ser Susan, a tímida secretária – Millie, a recatada donzela – ou Laurie, a garota perdida.

A despeito de sua aparente tranqüilidade e doçura superficial, esta não é uma mulher de fácil convivência. É fascinante, feminina, inteligente, leal e apaixonada. Contudo, não é uma inocente donzela de olhos arregalados, desejando tornar-se um objeto de amor. Escorpião vive de emoções, mas algumas vezes, elas ficam trancafiadas em seu íntimo durante anos. Daí porque ela parece dócil e, de repente, sem nenhum aviso, irrompe em fervente raiva – ou desaparece em gélido silêncio, ainda mis duro de enfrentar e, certamente, mas difícil de entender.

Por algum tempo, ela aceitará o que o seu homem disser, caso ele não se mostre exigente demais. Então, mostrará sua força oculta. Tato e compromisso não são seus pontos fortes. Por falar nisso, tampouco são os dele. Nem Touro nem escorpião fazem grande idéia do que seja ver o ponto de vista alheio. Ora, não é bem assim. Touro tem dificuldade em ver o ponto de vista de outra pessoa. Escorpião o vê claramente, com singular percepção. No entanto, ela ainda prefere a própria vontade ao que lhe possa dizer seu tabuleiro. Os dois terão de efetuar alguns ajustes neste sentido ou passarão a vida de costas viradas, braços cruzados e bocas seladas em teimoso silêncio. Ambos nasceram sob um signo Fixo, entretanto, ambos nasceram também sob um signo Feminino, de maneira que podem ser igualmente delicados e compreensivos.
Ele é regido por Vênus, o planeta da paz e do amor. Ela é regida por Plutão, o planeta da paixão explosiva e do mistério. Sua compatibilidade sexual, portanto, é em geral cheia de estranhas surpresas e êxtases sensuais. Ela associa o sexo ao mistério de sua própria existência e o respeita como um sagrado ato de amor. Também possui uma faminta curiosidade sobre suas implicações secretas, satisfeita apenas pela cada vez mais profunda intimidade com o homem amado, embora sempre havendo uma aura de pureza nos desejos da escorpiana. Para ela o sexo jamais será algo barato e insistirá em ser amada por seu eu total, não apenas por causa da atração física. Ele também é assim.

O homem Touro jamais compreenderá inteiramente o ato amoroso com a mesma profundidade dela, mas isto, sem dúvida, não o impedirá de desfrutar dele. Para Touro, como para Escorpião, a expressão sexual é um ato de adoração, uma constante renovação de força espiritual, através do dar e receber de paixão entre eles. No entanto, sexo apenas jamais será suficiente para uma união duradoura, mesmo quando tão satisfatória como é geralmente entre Touro e Escorpião. Nunca será fácil estes dois voltarem às boas após uma briga séria. Sua mútua vibração Fixa os mantém afastados. Escorpião diz: “Eu perdoarei, mas não posso deixar passar”. Touro varia isto apenas ligeiramente, dizendo: “Eu perdoarei, mas jamais esqueço”. Ambos estão mentindo para si mesmos. O que querem dizer verdadeiramente é: “Não posso perdoar”. Porque o real perdão passa por cima e esquece. A recusa em realmente perdoar é algo sombrio e maligno. As sementes assim plantadas no coração crescerão como um frio e solitário isolamento, envelhecimento prematuro, doenças crônicas e neuroses emocionais, com certeza.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Homem - Escorpião                          Mulher - Touro
Água – Fixo - Negativo                     Terra – Fixo – Negativo
Símbolo – o Escorpião                      Símbolo – Touro
Forças Noturnas - Femininas             Forças Noturnas – Femininas

No começo uma jovem de Touro pode ficar temerosa em aceitar o silencioso convite nos olhos hipnóticos de um homem Escorpião. Ela ouviu certos rumores perturbadores sobre ele. Falaram-lhe que esse homem é impiedoso e sexy. Reconhecidamente, trata-se de uma forte combinação, capaz de deixar qualquer um mais cauteloso.

Um escorpiano possui muitas cintilantes qualidades que compensam seus sombrios defeitos. Pela janela mágica de seu penetrante olhar de Plutão, ele enxerga demais a natureza humana, tendo muita fé em sua bondade. Ele desconfia de todos. Daí porque parece ser impiedoso. Aqueles que pisam por descuido em sua cauda, recebem apenas uma leve picada, transmitindo a mensagem de Plutão, para que não queiram novamente impor-se sobre ele – ou sobre um amigo indefeso. Em seguida, ele permite nobremente que sigam seu caminho.

Na realidade, os temores taurinos pouco têm de tangível. Além disso, ele já a fez se ntir bem e segura, enviando seu irmão para o acampamento de verão; trazendo flores para a sua mãe e tratando-a como uma dama; e tratando seu pai como um cidadão de mais idade e maior sabedoria – um homem de respeito.

Para a mulher Touro, a prova física de seus sentimentos mais profundos é uma carência de Vida. Então à a legada sensualidade de Escorpião não a impediria de examinar as possibilidades e de provar Vida e Amor com este homem. Quando Escorpião encontra algo fascinante, sonda e penetra até o mais profundo se seu significado. Se encontra algo que não valha a pena, faz com que desapareça, simplesmente, ignorando-a como se não existisse.

Se os mapas natais dos dois indicarem um aspecto luminar harmonioso entre si ( Sol e Lua), eles partilharão experiências idênticas e fundirão a polaridade de suas personalidades individuais em uma poderosa vibração. Caso contrário, talvez haja necessidade daquela cautela que ela sentia inicialmente. Ele tem o que ela necessita e ela tem o que quer – naturalmente, como duas barras de ferro imantadas, se atraem e se repudiam magneticamente.

Uma taurina é pratica e nada têm de sonhadora, impulsiva ou caprichosa. Em seu coração estável, a paixão não é despertada fácil ou rapidamente e sim desenvolvendo-se aos poucos, até atingir a plenitude. A despeito de sua natural e térrea constância, uma mulher Touro apaixonada é mais vulnerável que uma pisciana. Não mudará de idéia como se considerar o homem amado como aquele que esperou durante anos para encontrar. Se ele for Escorpião, a taurina poderá contar com um lealdade igual a sua ( a menos que haja aspectos negativos entre os dois mapas). Ela é possessiva no amor, mas isso não é a mesma coisa que súbitos acessos de ciúme irracional. O ciúme é uma emoção com raízes em uma insegurança básica. Um homem Escorpião compreenderá a diferença entre estas duas palavras e dará poucos motivos para o ciúme, embora aprecie a possessividade da parceira. Apesar de toda sua reputação como “símbolo sexual”, este homem raramente encara o sexo como um agradável passatempo ou uma série de encontros casuais. Para ele a o sexo é a razão para a vida e para a morte, o umbral para cada uma, o único mistério que jamais chegou a resolver inteiramente. A térrea mulher taurina compreende a paixão que lavra e arde em Escorpião, talvez melhor do que qualquer outra, e reagirá fisicamente em igual intensidade.

Ele é uma misteriosa fusão de frio raciocínio e quente emoção, embora deixe transparecer apenas o primeiro e mantenha o último em total segredo. Ela aprovará o raciocínio frio do parceiro, sua pose superficial e sua praticidade, pois também é assim.

Touro têm pouca simpatia pelos extremos violentos de amor e ódio do parceiro. Para ela constitui uma tensão desnecessária sobre os nervos. De uma forma ou de outra, esta será a causa subjacente por trás de todos os desentendimentos por maiores ou menores que sejam.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Nenhum comentário:

Postar um comentário