terça-feira, 16 de novembro de 2010

Gêmeos - Sinastria Amorosa


Homem – Gêmeos                                       Mulher - Touro
Ar – Mutável - Positivo                               Terra - Fixo - Negativo
Símbolo – os Gêmeos                                  Símbolo – o Touro
Regido por Mercúrio                                    Regido por Vênus
Forças Diurnas – Masculinas                        Forças Noturnas – Femininas


Quando a mulher Touro estiver certa de que ama o Homem Gêmeos, primeiro apelará para tudo, em seu considerável poder de sedução, a fim de atraí-lo a um compromisso permanente, coroado pela sanção legal e social. , aliás, ela possui mais armas de sedução do que se possa imagina: sensualidade erótica, terna afeição, grade humor, fantásticos biscoitos feitos e casa, paciência e força moral. Se nenhuma destas artimanhas femininas funcionar, ela dará um suspiro suave, respirará fundo e se conformará tranquilamente com o papel de amante, ainda que continue a usar as mesmas armas em segredo. “Tudo chega para aquele – ou aquela – que espera.” É a sua filosofia. Uma mulher Touro deve ser, no começo, cautelosa para não enredar os pés na hera venenosa do romance. No início, ela poderá demorar submeter-se à influência do luar, das rosas e das frágeis promessas. Não obstante, se cair será preciso um guindaste de aço para levantá-la. Às vezes, seu senso comum com tração nas quatros rodas, aparece para salvá-la; em outras, não.

Os nativos de Gêmeos são tão desconfiados como os nativos e Touro no tocante a serem apanhados no início, mas mesmo depois que um Pássaro de Mercúrio capitulou ao amor, ele mantém um pé ligeiro no quarto de dormir e outro pousado na porta da frente, para o vôo imediato, se necessário. Ele entregará ternamente à parceira, um de seus corações, para que ela o tenha e segure, mas ficará como outro – só para o caso de o outro ficar manchado ou partido, prejudicado de algum modo. De que lhe adianta um coração partido. Nunca mais poderá ser vendido como novo. Pense na depreciação. Trata-se de uma apólice de seguros geminiana, contra a desilusão.

A mulher Touro, que normalmente é tão apegada a todos os tipos de seguro, não tem nenhum seguro emocional contra o sofrimento, depois que entrega sua fidelidade a outro ser humano. À menos que haja vários aspectos desarmoniosos com seu Marte, Vênus ou o Sol, em seu mapa natal, esta dama ficará sujeita a tudo, desde uma rival à pobreza. Ela ignorará tranquilamente as palhaçadas de seu arisco homem de Mercúrio e nem sempre – mas em geral – acabará vencendo. Havendo certas quadraturas 90º ou oposições 180º no mapa da taurina, será ela que destroçará o coração dele, ao perseguir os fogos-fátuos do prazer apeas para atormentá-lo, pois o amor do Gêmeos é facilmente destruído. Esta, no entanto, é uma exceção à regra, pois a taurina mediana ficará serenamente sentada junto à lareira, aquecendo os dedos dos pés e contando calmamente os dia entre as visitas do seu amado.

Um homem de Gêmeos se cansa depressa da mesma mulher, embora isso não signifique infidelidade. Ele apenas gosta de examinar as várias faces da jovem que ama, testar as nuanças de suas facetas emocionais – mais ou menos como observá-la através de um truque de espelhos, em busca de uma modificação no estado de ânimo. A mulher de Toro, no entanto, tem apensa três estados de ânimo: doce e afetiva alegria, cisma taciturna – e fúria devastadora. O homem mercuriano talvez deseje secretamente que ela os variasse com alguma manias impulsivas, um descuidado excitamento ou um jogo e esconde-esconde emocional, de vez em quando. Ela pode odiar mudanças, mas aprender a adaptar-se a novos padrões é uma necessidade, para a mulher que ame um par de Gêmeos.

Sexualmente, nete relacionamento podem introduzir-se os mesmos problemas de mudar versus teimosia. A taurina quer ser muito amada e, para ela, a expressão física do amor dever ser uma experiência enriquecedora e total. Ela espera a completa satisfação sexual dada pelo homem amado e retribui da mesma forma. Ela acha o sexo notável, porque produz doces e graciosos bebês, ao mesmo tempo propiciando paz emocional e plenitude física – uma benção tripla. Quando faz amor, nada de velado existe nisso. Ela quer sentir seu homem ali ao seu lado - todo ele – não apenas as partes que não usa, enquanto devaneia. Uma vez que a mente mercuriana de Gêmeos pode estar vagando, ela talvez interprete esta atitude casual como falta de paixão terrena. Quanto a ele, poderá ressentir-se ante o que considera uma intrusão em sua privacidade emocional, o que os geminianos consideram sagrado, mesmo durante os momentos mais íntimos. Ela deveria esforça-se em tentar vários e diferentes enfoques, a fim de retirá-lo de sua nuvem particular e voltar a seus braços amorosos. Do contrário, talvez ele se canse de bater as asas contra uma parede de ferro, ficando cada vez mais alienado. Não obstante, o Geminiano será mais feliz do que imagina, se permitir que ela lhe mostre o caminho para uma afeição mais profunda, se confiar nas vibrações mais instintivas e venusianas de sua parceira, em seu amor terreno em vez de pairar em algum lugar qualquer, fora de alcance, quando a mulher amada precisa tanto dele.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Mulher – Gêmeos                                        Homem - Touro
Ar – Mutável - Positivo                              Terra - Fixo - Negativo
Símbolo – os Gêmeos                                  Símbolo – o Touro
Regido por Mercúrio                                    Regido por Vênus
Forças Diurnas – Masculinas                       Forças Noturnas – Femininas

A paixão lenta do Touro de vagarosa cobustão, não é despertada com rapidez ou facilidade. Pode-se-ia dizer que ela vai crescendo em seu íntimo, de maneira meio insidiosa, tomando-o aos poucos e ganhando força, à medida que o invade. Depois que os sentidos deste homem foram estimulados ou tocado o seu coração regido por Vênus, ele raramente - ou nunca - volta atrás em sua escolha ( a menos que tenha o Ascendente ou a Lua em Gêmeos, Sagitário ou Peixes). Sua atitude instintiva em relação ao envolvimento é total e ele assim continuará, até o amargo (ou doce) fim, através da chuva, granizo, neve - e muitas vezes até mesmo dos inesperados furacões de raiva ou tornados emocionais da jovem de Gêmeos.
Nada e ninguém, nenhuma consideração sobre a reputação, nenhuma opinião negatia de parentes ou amigos, conseguirão deter ou fazer vacilar ligeiramente este homem, ordinariamente sensato, quando está apaixonado. No momento em que um taurino, habitualmente pratico, é apanhado em uma teia romântica, seu senso comum fica sepultado sob seus recém descobertos sentidos de tocar, ouvir, cheirar e ver a mulher de seus sossegados (mas profundos) sonhos. Ele é capaz de formular promessas e fidelidade eterna e mantê-las - sendo fiel, constante e leal, quase ao inacreditável. Uma vez realmente apaixonado, Touro permanece para sempre apaixonado. Se o relacionamento não caminha para o final feliz dos contos de fadas, o Touro pode afastar-se com o coração partido ou mergulhar em outras experiências sensuais, como tornar-se um soturno alcoólatra (um dos mais terríveis erros que o taurino pode cometer) ou um gourmet glutão, também um estado antinatural para o Touro, uma vez que seus mais altos instintos são os de evitar excessos de qualquer natureza.

Ele se apresenta como a personificação de cada devaneio romântico e imaginário de uma jovem. Exceto para a geminiana, cujas fantasias amorosas não são tão envolventes ou próximas da realidade. Gêmeos é aéreo. Gêmeos voa em liberdade, como um papagaio, às vezes fustigados pelo vento, caindo, para elevar-se em seguida, segundo os caprichos da brisa que passa, mas sempre pairando belamente nas alturas, captando os raios de Sol entre as nuvens e refletindo-os de volta.

A necessidade da geminiana em movimentar-se e andar na companhia de pessoas de ambos os sexos não deveria destruir um relacionamento. Ela pode estar profundamente ligada a um homem, mas à vezes sente falta da companhia de várias dúzias. No entanto, tente fazer um Touro possessivo entender essa carência. Quero dizer, ela poderá tentar, nada a impede de correr o risco. Seria melhor explicar tudo a ele antes do casamento, porque depois só restaria ao taurino queimar sua raiva em fogo lento e afastar-se em laras passadas, ruminando a ira.

Naturalmente se a Lua ou Ascendente dele estiverem em Áries, Leão, Aquário, Gêmeos ou Libra - ou se Marte ou Vênus natais estiverem em Gêmeos, perto do Sol da parceira - isto pode ser um mar de rosas. Ele possuirá a estabilidade e calma brandura propiciadas pelo signo a que pertence, a fim de prender afetuosamente as asas dela, quando for necessário, mas apenas o suficiente para "arejar" o entusiasmo da geminiana ou apenas o suficiente para ele próprio captar a fagulha que põe "fogo" na liberdade da parceira. Quanto a ela se sua Lua ou Ascendente estiver em Touro, Virgem, Capricórnio, Câncer ou Peixes, ficará contente em sentar-se comodamente aos pés dele por muito tempo (não todo), permitindo que lhe coce a cabeça, enquanto ronrona como uma gatinha ou mia para competir com os sons de acasalamento emitidos por ele.
Do contrário, Touro achará difícil comunicar-se com ela, que também, achará difícil lidar com o parceiro. Na área do dinheiro, por exemplo; ela adora gastar, ele se empenha em economizar. Na área da alimentação, por exemplo; ele é obcecado por comida e o mais provável é que ela deteste cozinhar. Saladas ela consegue fazer com os olhos fechados. Qualquer coisa mais complicada a geminiana prefere deixar para o chief de seu restaurante francês predileto.

O taurino enfrenta sérios problemas para entender as atitudes mercurianas da parceira e esta jovem consegue modificar-se da mesma forma que algumas pessoas trocam de camisa, em uma zona tropical. Tudo começou faz muito tempo, quando ela ainda era criança. Primeiro queria ser freira, depois padre, coisas assim. Agora, ela passa da alegria a depressão, da generosidade para a crueldade. Antes queria se atriz, depois diplomar-se em antropologia. O taurino pode ficar compreensivelmente enervado, quando ela exibe uma de suas bruscas modificações.

O relacionanto sexual dos dois pode sofrer a mesma espécie de mutação. Ela o acarinha certa noite, logo após o jantar, e sussurra. "Hoje vamos cedo para a cama, Rudolph...Faremos de conta que estamos em nossa Lua de Mel, naquele chalézinho nas Montanhas da Suiça. (Já no quarto) Ela: Depressa querido, depressa! Oh, veja só que Lua, tão bonita, acho que vou pedir um desejo a uma delas...Ele: por favor meu bem, sai dessa janela e vem pra cá, bem pertinho de mim...

Sem dúvidas é preciso ter nervos de aço. Os taurinos são tão sensuais, de tendências eróticas e profundamente ardentes como amantes. Gêmeos encara o sexo como outra excitante aventura no mágico reino encantado da imaginação. Todo nativo de Touro possui um senso algo básico de humor sobre o sexo, mas poderá não achar graça, se ela continuar esquivando-se das intimidades de ambos, voando para seu mundo privado da fantasia.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman



Mulher – Gêmeos                                       Homem - Câncer
Ar – Mutável - Positivo                              Água – Cardinal - Negativo
Símbolo – os Gêmeos                                Símbolo – Caranguejo
Regido por Mercúrio                                  Regido pela Lua
Forças Diurnas – Masculinas                      Forças Noturnas – Femininas

Quando a possessividade canceriana cruza espadas com a insistência por liberdade da geminiana, o encontro pode ferir cruelmente os sonhos de ambos. Depois de Câncer descobrir que, em realidade, esta jovem é duas mulheres – uma feliz em aninhar-se ao lado dele, na sala da torre do castelo – a outra decidida a perambular pelas encostas, brincando com antílopes, correndo atrás dos galgos ou coisas assim – ele talvez fique amuado. Poderá censura-la, como também poderá enclausurar-se no escuro de sua carapaça de caranguejo, um úmido porão, à espera de que ela desça a escada de pedra e torne a seduzi-lo. Se houver mais alguém na mente da Geminiana, ele terá muito tempo de espera lá embaixo.

As geminianas são conhecidas como esquecidas das responsabilidades mundanas, por exemplo, amantes trancados em porões. Não que a memória da geminiana seja fraca, mas surgem outros interesses prioritários, superando inclusive o amor, até que ela fique solitária. Então, voltará atrás, em busca do perdão e consolo. Afinal de contas a história dos dois poderia ter um final feliz, uma vez que o homem canceriano se excede no papel de consolador. Ninguém mais terno, dedicado, compreensivo para uma desamparada e confusa jovem geminiana do que o Caranguejo. Se houver um aspecto luminar entre seus mapas natais, podemos deixa-los parados na escada de pedra, enquanto o Sol mergulha lentamente no poente, astrologicamente confiantes em sua continuada felicidade – sabendo que ela sempre voltará e que ele sempre a afagará e perdoará.

Eles podem encontrar sua dose de felicidade juntos, mas é preciso que ela seja paciente e que ele se mostre adaptável. Não é uma tarefa das mais fáceis, pois Mercúrio – planeta regente dela – não envia vibrações de paciência. E a Lua – luminar regente de Câncer – está sempre mudando, sem que suas fases durem o suficiente para serem de confiança. Ele se deixará levar por um período de imprudente despreocupação, a fim de nivelar-se a ela, em seguida retomando sua carapaça, onde não há lugar para a geminiana divertir-se. É preciso que as duas partes pratiquem a dedicação mútua. Embora tenham em comum às mudanças de temperamento e este não seja seu único problema, pelo menos irá constitui a base para todos os demais. Quando temos uma jovem de Gêmeos e um homem de Câncer, cada um sujeito a bruscas mudanças de disposição e mantidos em íntimo contato, ninguém sabe ao certo de quem é a culpa, em qualquer momento determinado.

Ambos podem retornar à linha de partida e tentar nivelar seus ânimos mutantes. Existe um meio. Rir juntos, chorar juntos, lamentar-se juntos, ter esperanças juntos – e vencer juntos. Se não conseguirem êxito, por suas estrelas estarem funcionando em cumprimento de onda diferente, pelo menos poderão sustar seus objetivos contrários e fazerem esta promessa a si mesmos: Se ele estiver eufórico enquanto ela estiver deprimida – ele a alegrará, em vez de permitir que ela o atraia para sua depressão. Se ela estiver calma e ele enfurecido – ela lhe suavizará as preocupações, em vez de tratá-lo com aspereza forçando-o a recolher-se ainda mais em sua carapaça. Quando Gêmeos está feliz, por que ela deveria deixar que a melancolia do Caranguejo a perturbasse? Ele necessita de compreensão, não de fria rejeição. Quando Câncer está plácido, por que permitir que o nervosismo da parceira o obrigue a recuar? É a hora em que ela precisa de carinhos. Se os dois mantiverem esta promessa, aos poucos irão treinando seus estados de ânimo, fazendo com que percorram os mesmos sulcos na caminhada, embora Gêmeos e Câncer ainda enfrentem alguns impasses periódicos.

Como estes dois vivem em um mundo de sonhos e fantasias, seu relacionamento sexual pode ser estimulante para ela e satisfatório para ele. Câncer fornece a afeição e a sensibilidade sensual – ela colabora com a imaginação e a variedade. A geminiana é única quanto a ideias súbitas. Ela talvez tenha algumas ideias mutáveis sobre paixão, mas o Caranguejo é perceptivo o bastante para nivelar seus próprios desejos aos da parceira e, sem dúvida, acrescentará algumas noções românticas próprias, esquivando-se do tédio. A maneira como fizerem amor raramente será repetitiva, oferecendo variantes com o crescer e minguar da Lua, da mesma maneira como os dois reagem ao fluxo e refluxo das marés de suas emoções conjugadas. A jovem geminiana perceberá algo caloroso e protetor na maneira como ele aborda a união sexual de ambos, de modo que seu coração de “criança perdida” será consolado quando enlaçada pelos braços dele. O canceriano perceberá sempre algo indefinidamente delicado e gentil na maneira como ela busca afeição.
Com seu sorriso tímido, o homem Caranguejo aprecia festas e pessoas, música e dança, embora se mostre relutante em admiti-lo. Esta é justamente a mulher capaz de lisonjeá-lo, persuadi-lo e atrair para fora de seu papel de ermitão recluso, trazendo-o para o brilho das luzes. Ela poderá convencê-lo a irem dançar, a viajarem de carona, andarem a cavalo, velejarem, esquiarem ou excursionarem pela Europa, visitando juntos antigas ruínas, tentando recordar onde talvez tenham vivido, em uma civilização de eras passadas...Estaria ele usando aquele colar atrás da vitrine, no Museu Britânico, quando se amaram tão ardentemente no Egito?
Ele sempre a tratará como uma Dama. Ela ficará eufórica com esse faz de conta adorável, de uma época mais cavalheiresca e se comportará de acordo. Para a geminiana, ele é um galante cavalheiro, que a comove com vislumbres ocasionais do menininho que é o seu parceiro. Então, ela chora, por ser ele tão vulnerável ao sofrimento, a despeito de sua dura couraça externa de impassividade. Por que o canceriano é um poeta, sendo ela a primeira a adivinhar. A geminiana é excelente em adivinhações.

A despeito do seu outro lado, a menina-mulher de Gêmeos é uma realista. Demonstram ser a principio caprichosas, depois cínicas, sempre fascinantes para o homem canceriano, cujas expressões faciais ele adora observar, porque refletem as várias cores e tons das emoções lunares deste homem...alegria ou tristeza, tranquilidade ou preocupação.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Homem – Gêmeos                                            Mulher - Câncer
Ar – Mutável - Positivo                                    Água – Cardinal - Negativo
Símbolo – os Gêmeos                                      Símbolo – Caranguejo
Regido por Mercúrio                                        Regido pela Lua
Forças Diurnas – Masculinas                            Forças Noturnas – Femininas

Para o homem Gêmeos em férias românticas, sempre é tempo de mudar e um homem se atrasa quando arrasta a lembrança de antigos amores. Ele raramente leva velhas paixões em sua mala. Este homem viaja com pouca bagagem. Não pertence a lugar algum e a ninguém. Nem mesmo aos parentes. Sabe que a família o ama, porém, mesmo assim se sente distanciado – não somente dela, mas do mundo – até encontrar a mulher que saiba como aferrar-se a seu coração. Aferrar-se é um don canceriano, mas o espírito possessivo dela, semelhante ao do caranguejo, fará com que ele se afaste – e vá embora – a menos que ela disfarce seu apego sob uma terna tolerância e o faça expandir-se, a fim de que o parceiro tenha espaço para vaguear. Então, o teto desse apego o atrairá e aquecerá, quando ele sentir frio e estiver solitário. Se ela aprender a solta-lo e a deixar que o único laço a prendê-lo seja o do amor, então descobrirá que, com este homem, liberdade pode significar fidelidade.

No relacionamento sexual dos dois, a pura sensação física será menos enfatizada do que as paixões da mente e uma espécie de erotismo emocional. A afetuosa ternura e a vívida imaginação da canceriana são uma boa compensação pelo toque delicado e a sensível natureza sexual dele. Ao expressarem seu amor a nível físico, eles podem até encontrar aquela peça que faltava em seus respectivos quebra-cabeças, a mesma que tinham sempre procurado – e se tornarão um todo...por breves momentos. Como ela necessita de provas constantes e tangíveis de ser realmente necessária, não apenas rotineiramente desejada, os abraços aéreos do geminiano às vezes farão com que desejasse ser apertada com mais firmeza contra ele – e por mais tempo – apenas para que pudesse ter certeza. A plenitude física mais ideal destes dois pode ser experimentada com freqüência durante a Lua Cheia, quando ela adquire um estranho e magnético poder de penetrar suavemente nos recantos mais íntimos do coração do Gêmeo dele, para puxa-lo de seus sonhos e traze-lo para o mistério decisivo de sua mútua união...o sonho mais profundo de todos.

O geminiano ficará impaciente com a inata tendência econômica da canceriana se ela tentar transferir seus temores financeiros para ele. Então, ela perguntará: “Você imagina o que é ser pobre? É um pesadelo. Sentirá na própria carne se continuar jogando seu dinheiro fora e nunca economizando algum. Nunca ninguém lhe disse que esbanjar atrai a necessidade?” Gêmeos, no entanto, apenas dará de ombros e responderá: “Não quero ouvir falar nisso. Já estive quebrado, mas nunca fui pobre. Estar quebrado é temporário. Ser pobre é um estado de espírito.”

Se ela o ama para sempre, ficará feliz em fazer a mala e mudar-se com ele, quando o espírito liberto do parceiro se mostrar mais irrequieto, transformando cada nova parada de descanso, embora temporária, em um paraíso cálido e aconchegante, como somente uma mulher canceriana sabe fazer. De alguma forma, esta dama pode tornar cada lugar onde viver à semelhança de um jardim, repleto de fragrantes flores. E isto é, realmente, o que Gêmeos necessita – ser capaz de perambular, mas sem jamais deixar o lar. Aos poucos, ela se implantará ternamente dentro das ânsias do companheiro, até que, por fim...qualquer lugar onde ele ouvir seu adorável riso lunar...será o lar.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Mulher – Libra                                               Homem - Gêmeos
Ar – Cardinal - Positivo                                Ar – Mutável - Positivo
Símbolo – a Balança                                     Símbolo – os Gêmeos
Regido por Vênus                                         Regido por Mercúrio
Forças Diurnas - Masculinas                         Forças Diurnas - Masculinas

Uma mulher de Libra raramente olhará duas vezes para um homem abaixo de seu nível intelectual. E um homem de Gêmeos raramente sacrificará sua liberdade preciosa por uma mulher que não possa fazer um anagrama do que ele pensa e, em sua companhia, decifrar palavras cruzadas de sonhos. Sempre é divertido ver um mágico geminiano ser iludido por algum de seus próprios truques de prestidigitação, aos quais foram acrescentadas novas variações. Contudo, há nisto uma certa justiça poética. Depois de haver passado a vida inteira seduzindo jovens, tecendo seu caminho para dentro e fora de romances, ele fica conhecendo uma mulher que sabe fazer frente ao seu jogo de astúcia, devolvendo o mesmo que lhe é oferecido. Após ser induzido a pensar que a cortejou e conquistou, após permitir que ela prenda seu espírito livre dentro dos elos confinantes do matrimônio, após tudo isso, ele descobrirá que as maneiras delicadas, suaves, persuasivas e amistosas daquela mulher encobrem uma mente fria e brilhante, uma vontade forte e uma determinação inflexível de conseguir exatamente o que deseja.

A mente dessa mulher que tanto o intrigou no início do romance, mais tarde a transformará em perigoso adversário em uma discussão, sendo ela tão hábil na arte de deixá-lo em desvantagem quando lhe provoca uma explosão de gênio, desta forma fazendo-o perder a calma e a pose. Então, ela o tem à sua mercê, enquanto alega lacrimosamente que ele é um bruto, que sua raiva é a evidência certa de que está errado. Incessantemente, a libriana o superará, usando os próprios truques do parceiro, distorcendo-lhe as palavras e intenções, impedindo-o de ver a falha nos argumentos que lhe lança, pois ela consegue agir sutilmente, sem parecer estar fazendo nada mais além de imparcial e justamente defender a própria posição.
Essencialmente, Gêmeos e Libra oferecem maravilhosa compatibilidade e possuem muitas qualidades (assim como defeitos) em comum. Um tende a respeitar a privacidade, liberdade de expressão e de pensamento do outro – normalmente. No entanto, sempre haverá vezes em que ele a ofenderá profundamente e ficará perplexo pela reação magoada da parceira, pela violência inesperada de suas emoções. Qualquer libriana apaixonada por um geminiano compreenderá porque se diz que o homem regido por Mercúrio é tão ocupado pensando, que nunca para a fim de pensar.

O relacionamento físico dos dois talvez não seja compreensível para os nascidos sob o signo de Fogo ou de Terra. Para eles, no entanto, bastará que encha seus corações de paz e plenitude. Nenhum deles nutre pelo outro uma paixão avassaladora, sendo incapazes de um amor como o experimentado pela maioria da pessoas intensamente emocionais. Sempre haverá algo de desligado e delicado em sua maneira de fazer amor – embora poética e obsedante – mas não sensual. Não obstante, o fogo circunscrito da fusão sexual entre este homem e esta mulher pode ser tão magnético e aderente a suas naturezas aéreas, como os mais tórridos contatos entre outros parceiros e enamorados. Tanto para Libra como para Gêmeos, o romance será eternamente mais importante do que o sexo. Esta atitude predominará e penetrará em sua intimidade com uma beleza toda própria. Estes dois não consideram o amor como um apetite erótico a ser saciado, mas como uma arte a ser refinada; não como lascívia e sim como um prazer mútuo a ser bebericado devagar, não engolido de maneira voraz ou às cegas.

A jovem de Libra típica que costuma levar tanto tempo a decidir-se sobre o amor como em tudo o mais pode, ainda assim, ser impelida a um casamento precipitado com um homem de Gêmeos, antes que possa demorar-se em equilibrar os pratos de sua Balança, para chegar a uma decisão definitiva. O signo infalível do vendedor é a aptidão do geminiano em fazer os outros disputarem o artigo que está querendo vender, de modo que Gêmeos é o vendedor supremo. Quando o artigo a venda é ele próprio, a jovem Libra é tão vulnerável ao fascínio mercuriano e ao don de sedução como o resto da extasiada platéia do geminiano.
Se estes dois ainda forem abençoados por um aspecto Sol-Lua harmonioso em suas respectivas natividades, o relacionamento será um velejar tranqüilo sobre água cintilante, talvez pontilhado por algumas tempestades ou recifes, mas, no todo equivalerá ao flutuar corrente abaixo sobre uma pluma. Havendo um aspecto tenso entre seus luminares, o ar talvez fique carregado de umidade, pesado e mesmo nevoento de vez em quando, mas sempre haverá possibilidade de um correr para os braços do outro em busca de perdão após uma briga, por mais séria que seja – para um novo recomeço.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Homem – Libra                                          Mulher - Gêmeos
Ar – Cardinal - Positivo                             Ar – Mutável - Positivo
Símbolo – a Balança                                  Símbolo – os Gêmeos
Regido por Vênus                                      Regido por Mercúrio
Forças Diurnas - Masculinas                      Forças Diurnas - Masculinas

Um conhece o outro bem demais, compreende os sonhos e manias do parceiro, ambos sabem manejar com calma as respectivas e mutantes qualidades, entendem seus variados estados de ânimo e costumam unir-se contra intrusos que não compreendem a mentalidade aérea.

Ambos possuem tendências estéticas, são movidos pela beleza, fortemente perturbados pelo desleixo, fealdade e desordem. No entanto, apesar de sua essência mútua, embora precisando e exigindo a beleza e a ordem, Gêmeos e Libra, talvez necessitem frequentemente de um vivo Sagitário, um enérgico Áries ou um eficiente Virgem como empregados, para fazerem a limpeza em seu lugar. É muito comum que o ninho destas duas aves do amor, seja aconchegante, de bom gosto, atraente aos olhos e, sem dúvida, repleto de livros.

Quando este homem e esta mulher brigam, em geral é ela quem começa a discussão – e ele quem a encerra. Pelo menos, assim parece aos observadores. Apesar de todo o seu encanto etéreo e delicada feminilidade, uma geminiana possui uma língua afiada e satírica, não relutando em usá-la quando sua mente ágil a impele a expressar suas rápidas opiniões. Seu amante ou marido libriano bem cedo na vida aprendeu que a rudeza e a franqueza no falar constituem um obstáculo de colisão, perturbando a conquista de seu real e secreto objetivo, seja no amor ou nos negócios. Desta forma, ele projeta uma espécie de doce amabilidade (na maiorias das vezes) e é perito em esconder suas paixões e intenções por trás de um sorriso brando e uma voz persuasiva. Sim, ele pode ter começado a briga verbalmente. No entanto, ele pode estar no fundo disso, sendo o real instigador do desentendimento – ao levar duas semanas para resolver se ambos devem ter suas férias este mês ou no próximo, enquanto ela procurava ganhar tempo com as companhias de aviação, tentando convence-los a manterem suas reservas durante a temporada de maior movimento...ou algo similar.
Em geral, seu relacionamento físico é abençoado com a plenitude quase total, o tipo de plenitude que somente dois signos de ar podem compreender (ou desejar). A união sexual destes dois não será tão consumidora como aquela entre dois signos de Fogo ou de Terra, mas poderá ser tão revigorante como uma tempestade de verão, com fugazes momentos de trovoadas e relâmpagos Ambos são almas aéreas, mentais, vivendo primariamente no terreno da mente, não no das emoções, de maneira que talvez haja falta de uma paixão explosiva. De qualquer modo, poderá ser deles a paz e tranqüilidade totais de uma união profundamente afetiva. O sexo é importante para este casal, embora não sendo essencial à felicidade. O amor romântico é igualmente necessitado, talvez ainda mais desejado por ambos, formando a verdadeira base para a atração inicial entre eles.

Poucas dúvidas existem de que, às vezes, a geminiana fica confusa e também confunde seu amante ou marido Libra. Afinal de contas, ela é muitas mulheres numa só. Pode ser a mais falante, quando ele estiver refletindo ou às voltas com uma decisão, a mais bonita, quando o provocou para um de seus raros acessos de fúria libriana, a mais silenciosa, quando ele deseja exibi-la aos amigos, a mais enérgica à hora de dormir, a mais indolente pela manhã, quando ele fica esperando por seus ovos poches – mas que outra mulher poderia ser tal caleidoscópio de pesar, alegria, aborrecimento, felicidade, constrangimento, irritação, delícia e frustração do que este mistério de feminilidade em dupla embalagem?

Quanto a ele, tentará incessantemente forçá-la a ser mais lógica e estável, criticará seus erros, se recusará a ajuda-la a colher margaridas quando tiver trabalho pela frente, estraçalhará os nervos frágeis de sua parceira geminiana e,as vezes, será como um rígido juiz pronunciando uma sentença contra seu espírito livre. No entanto, quando os sonhos dela estiverem destroçados, quando sua casa e seus cabelos forem ambos uma confusão, quando ela se sentir como uma criança tola, ele poderá faze-la sentir-se mulher, ao sorrir e dizer: ‘Não sei porque a amo tanto, mas a verdade é que a amo.”

Então, a geminiana percebe ser ela o único problema que ele jamais conseguirá equilibrar nos pratos de sua balança, deixando-os nivelados. Sendo filha de Eva, sorrirá para si mesma sabendo que a solução do enigma de si mesma nunca será inteiramente analisado pelo intelecto dele, mas somente pelo coração. No entanto, também perversamente à maneira de Eva, se recusará a partilhar esta chave secreta para o amor de Gêmeos, esperando que ele adivinhe qual seja.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Homem – Escorpião                                        Mulher - Gêmeos
Água - Fixo - Negativo                                   Ar – Mutável - Positivo
Símbolo – o Escorpião                                    Símbolo – os Gêmeos
Regido por Plutão                                           Regido por Mercúrio
Forças Diurnas - Femininas                             Forças Diurnas - Masculinas

Antes de mais nada, “eternamente “ é uma palavra que deixa a geminiana tão atemorizada quanto a palavra “temporário” atemoriza o escorpiano. Não que ela seja incapaz de permanecer apaixonada por um homem e fiel a ele, porque muitas geminianas fazem exatamente isso. Acontece apenas que tal fidelidade e permanência se esgueiram até ela com tal sutileza, gradualmente, passo a passo, que a mulher de Gêmeos termina envolvida no relacionamento, quando menos espera. Usar a palavra eternamente antes do tempo ou predizer o desfecho do romance, quando ela ainda o esta adivinhando, tira-lhe todo o excitamento. Ao contrário, não é que o Escorpião seja incapaz de enfrentar arranjos “temporários” tão bem quanto qualquer outro, porém o uso da palavra em si gera dúvida instantânea e suspeita em sua mente, destruindo seu senso de poder e dominação sobre o caso.
Inicialmente ele ficará cativado pelo charme inegável da geminiana, pelas borbulhas de champagne em sua voz, por sua mente viva, sua conversa hábil e seu leve conhecimento de qualquer situação. É natural. Ele não passa de um homem, apesar da imagem de Batmam, encapuzado e com manto, sendo tão suscetível as atrações da maça de Eva como qualquer outro signo astrológico. Então, após algum tempo, ele começará a perceber que algumas das deliciosas histórias da parceira foram ligeiramente alteradas, muito de leve, no segundo relato. Ela talvez se atrase, duas ou três vezes seguidas para os encontros de ambos ou talvez o interrompa na discussão de planos muito sérios para o futuro, dizendo que deixou as chaves do carro na ignição, com o motor ligado.
Será neste ponto ou em alguma fase similar de descoberta que o escorpiano esfregará dos olhos um pouco de poeira de estrelas que o cegava e fixará um longo e penetrante  olhar nesta mulher que quase lhe roubou o coração. Então, decidirá cautelosamente deliberar por mais algum tempo a possibilidade de um compromisso amoroso, de prometer amá-la, honrá-la e cuidar dela pelo resto de seus dias, perante um representante de Deus. Uma vez empenhada a palavra, ele se esforçará em mantê-la a todo custo, de maneira que talvez demore mais o namoro, até ficar bem certo de que ela não lhe reserva mais surpresas.
É possível que ela mal note a leve mudança na atitude do parceiro. Está muito ocupada em perguntar-se por tanto tempo mais conseguirá suportar aquele sufocante escrutínio em sua vida pessoal, a sondagem em seus segredos (nada de ruim ou necessariamente  chocante, apenas coisas que gostaria de manter para si) – e o ciúme dele. Uma mulher não pode sorrir alegre para o vendedor na livraria ou parar na rua a fim de discutir sobre antigos cães ovelheiros ingleses com um amistoso estranho, sem ser acusada de promiscuidade? E o que dizer da maneira como ele olha para cada mulher que encontra, como fica olhando...olhando...e olhando?
Há tanta coisa sobre o poruqe e como estes dois costumam apaixonar-se. Muito mais será necessário sobre como conseguem permanecer apaixonados. Uma vez que Escorpião é signo fixo, ele tem fartura de autocontrole e precisará utiliza-lo todo quando a geminiana puser sua paciência à prova, com seu carisma mutante, seus acessos temperamentais, seu desligamento e dualidade de propósitos. Sendo Gêmeos um signo mutável, ela é extremamente adaptável, o que lhe permite enfrentar cenas e emoções variadas – e terá vez por outra que usar essa adaptabilidade, ao lidar com este homem. Terá que apelar para toda sua aptidão de permanecer livre, à vontade e serena, quando ele se tornar obstinado ou violentamente emocional por alguma desfeita imaginária, logo depois de ter se mostrado um anjo de compreensão. (Sempre é difícil decidir se Escorpião é Anjo ou Demônio; ele parece sentir-se tão bem no Céu como no inferno, com um pé em cada lugar, mas em realidade, vivendo em algum ponto intermediário).

A geminiana precisará decorar a lição de que este homem quer saber onde ela está e o que fez a maior parte do tempo – se não o tempo todo. Sem dúvida, ela representa um desafio para ele e sua masculinidade, uma vez que a maioria das mulheres geminianas transborda de manhas e astúcias femininas, cheiram a colônia, são em geral refinadas e despreocupadas, espirituosas, talentosas e inteligentes. Entretanto Gêmeos, muda de sexo tão imprevisivelmente como o vento muda de direção. Assim, haverá vezes em que ela ofenderá o senso de masculinidade do parceiro, outras em que lisonjeará. Seu intelecto nunca deixará de fasciná-lo, mas talvez ele se decepcione ao descobrir que a inteligência dela se dá por satisfeita, em apenas aflorar à superfície da maior parte dos assuntos, a analisá-los e rejeitá-los, sem necessidade de sondar as profundezas, como ele faz em todas as coisas, do pecado ao sexo, da religião à reencarnação, da política a poligamia.
O Escorpião sente muita curiosidade sobre sexo na juventude, mas, à época do casamento, provavelmente já terá saciado parte dessa curiosidade. A atitude deste homem sobre a união física amorosa é profundamente apaixonada, extremamente sensual, mas com um certo toque de pureza entrelaçado. O problema é que o sexo não constitui, em si, o segredo da vida para a mulher Gêmeos. Sua atitude é experimental, tendo menos importância os segredos mais profundos da união sexual. Para ela, tudo se resume num agradável passatempo. Não obstante, seu próprio alheamento em relação à paixão física pode levar o escorpiano a achá-la sexualmente absorvente, constituindo para ele um desafio contínuo provar-lhe que o sexo e Deus estão interligados, que toda a criação nada é, sem a benção do homem e da mulher. Talvez o anime saber que, excetuando-se a desarmonia entre os mapas natais e luminares, são bastante boas suas chances de alcançar o êxtase físico com esta mulher e de conseguir ensinar-lhe os mistérios da fusão total do amor. Ela realmente o acha magnético e atraente, por mais que queira simular desinteresse. Ele terá apenas que continuar praticando.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Homem – Aquário Mulher - Gêmeos
Ar – Fixo– Positivo Ar – Mutável - Positivo
Símbolo – o Aguadeiro Símbolo – os Gêmeos
Regido por Urano Regido por Mercúrio
Forças Diurnas – Masculinas Forças Diurnas – Masculinas

Há muito tempo atrás, quando a mulher de Gêmeos ainda era pequena, ela aprendeu que quando a felicidade custa a aparecer, podem ser feitas muitas mágicas, a maioria delas envolvendo coisas como movimentar-se, voar aqui e ali mas, principalmente – mudar.
Nenhum homem, além do aquariano, compreenderá melhor sua preocupação com essa palavra. Oh, os homens de Áries, Gêmeos, Libra também a compreendem, às vezes, mas não da mesma forma excitante que Aquário. O Aguadeiro nasceu para efetuar mudanças no mundo. Existe, contudo, u detalhe que deve ser anotado. Ele quer que o Mundo e todos à sua volta mudem, mas não suas próprias atitudes básicas – não a essência de si mesmo. Seus humores e maneiras podem mudar, mas não o Ele-de-Ele. Lembre-mo-nos Aquário é um signo fixo. No começo do primeiro alvorecer do amor, ele voou jubilosamente com ela. Mais tarde, ele ficará mais enraizado na rotina. Sem dúvida, a rotina de Urano é sempre mais fascinante do que a dos demais, porém, para uma jovem de Gêmeos, borbulhante de ideias e possibilidades, rotina é rotina. Se dá para entender o quero dizer.
De todo modo, apenas por ele poder fixar-se de modo residencial ou geográfico, não significa, em absoluto que seja um homem previsível. No referente a seu humor, suas expressões e natureza, para não dizer sobre suas atividades, ele é tão imprevisível como um para de dados. De fato, é uma justiça poética e romântica, a jovem de Gêmeos ficar encantada por um homem de Aquário. Ela passou a vida inteira voando de cá para lá, como um peripatético vaga-lume, mudando constantemente de humor, fazendo com que namorados ou amigos gemessem de frustração por seu impessoal estilo mercuriano de imprevisibilidade. No entanto, assim que se envolveu com um homem regido por Urano, foi obrigada a engolir do seu próprio remédio.
Não adianta negar que vez por outra, ela irritará a fixação do companheiro com sua própria Mutabilidade. Entretanto, é tão fácil perdoar uma geminiana! Não existe ninguém que saiba pedir desculpas com encanto maior o que ela. De fato, vale a pena saber que essa mulher cometeu algum erro, só para vê-la desculpar-se pela falha. Por vezes, ele se pergunta se sua parceira sabe disso. Ela sabe.

Os aquarianos encontram um pouco mais de dificuldade quando se deparam com um pedido de desculpas. Nenhum signo Fixo (Touro, Escorpião, Leão e Aquário) sente grande prazer em dizer “sinto muito”. Em sua maioria, eles acham que pedir perdão é tão agradável como caminhar descalço sobre as brasas. Em vista disso, é bom ela não esperar que o companheiro se digne a tal humilhação com muita frequência. Isto é algo que o aterroriza. Se ele a mimar agora, com profusos pedidos de desculpas, o que ela não esperará depois? Os homens de Aquário, não gostam de ter seus comportamentos predito, de maneira alguma.
As pessoas podem ficar terrivelmente entediadas, quando o único detalhe que lhes desperta interesse no parceiro é o sexo. Este é um risco que dificilmente ameaçará este homem e esta mulher. Os dois sempre têm algo a dizer, e há muito para um aprender com o outro e o melhor da coisa é que, em geral, eles nem mesmo sabem que estão aprendendo. Habitualmente, o sexo não representa o principal para estes dois, mas tão pouco é algo secundário, embora não esteja em primeiro lugar no relacionamento. É raro ocorrer a um deles uma avaliação da influência, benefícios ou males envolvendo a vida sexual. O sexo existe, eis tudo. O casal Gêmeos-Aquário, cuja relação se situa em nível feliz, apreciam a consumação física de seu amor da mesma forma como uma criança gosta de pisar em poças de lama, empinar pipas ou caçar borboletas. É algo sensacional, excitante- puro prazer- sem complicações, sem recantos escuros ou misteriosos, apenas um aposento radioso e ensolarado em seus corações. É curioso como estes dois conseguem adivinhar os desejos um do outro.

Sobre a comunicação, a jovem mulher Gêmeos (porque ela é as duas coisas, alternadamente) pode falar mais do que uma apenas. Os geminianos são linguistas natos. É possível também que ela tenha mais do que um nome, um apelido, ou pseudônimo, bem como mais de um marido, enquanto viver. Isto não se aplica a cada geminiana, evidentemente, porém a maioria delas. É raro Gêmeos dar-se por satisfeito, sem ter dois ou mais de tudo. É frequente os aquarianos também casarem mais de uma vez, (nem sempre, mas frequentemente) Nem todos os aguadeiros saciam a curiosidade da primeira vez, embora a geminiana lhe leve uma pequena vantagem na corrida do casamento múltiplo, sendo ainda provável que tenha experimentado o matrimônio antes dele.
Quando o homem Aquário tiver certeza de que nada lhe falta, pode se puro e perfeitamente fiel a uma mulher. Seu problema com Gêmeos é que, às vezes, lhe parece estar lidando com duas mulheres. Creio que ele poderia alternar fidelidade a ambas. As mulheres geminianas flertam bastante. É algo contra o que nada podem fazer. Na maioria das vezes, ela poderá sair-se bem, porque s aquarianos não pertencem aos tipos que fazem tempestade em copo d'água, no tocante ao ciúme. Um flerte ligeiro e amistoso poderá escapar à atenção dele, pois aquário compreende questões de amizade. De fato, a geminiana poderá até desejar que ele não compreenda tão bem. As amigas dele é que poderão deixá-la enciumada, mas precisará lembrar de que um aquariano aca difícil separar o amor da amizade. Quanto a ele, se for um aquariano típico, o aspecto físico ou sexual de um relacionamento tem ligações com o primeiro, não com o último – uma vez que tiver separado os dois, através de um comprometimento com ela ( ou combinando-os).

O primeiro amor de um aquariano é o único que a geminiana deve temer. Ele jamais a esquecerá – nunca. Aquela mulher sempre estará presente, sepultada fundo dentro dele, juntamente com as lembranças daquele romance, tenha sido ela sua professora do curso primário, a macaquinha ou o hipopótamo fêmea do zoológico que lhe deu uma piscadela, quando ele tinha três anos. O caso poderá ter sido mais sério evidentemente, quando seu primeiro amor foi uma mulher perigosa, de carne e osso, capaz de emergir um dia,para deixá-lo de coração estremecido.

A única coisa que ele exigira de sua parceira é a verdade. No entanto, é o único que jamais receberá dela. A mulher de Gêmeos vê a verdade através das múltiplas lentes da maginação, colorida por seus sonhos e desejos. Trata-se apenas de uma questão de interpretação. Fora isto, Gêmeos e Aquário partilham, essencialmente, de vibrações idênticas. Suas auras fundem-se em uma galáxia de humores, sincronizadas a mesma matriz de frequência, diferindo apenas nos reflexos individuais das mutantes estações do coração.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

3 comentários:

  1. Gostaria da sinastria amorosa entre uma mulher Gêmeos e um homem Touro

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostaria da sinastria entre uma mulher de touro e um geminiano... obrigada, site ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Olá... gostria da sinastria de uma mulher de gemeos e um home de aquario...

    ResponderExcluir