terça-feira, 16 de novembro de 2010

Libra - Sinastria Amorosa


Mulher – Libra                                    Homem - Gêmeos
Ar – Cardinal - Positivo                      Ar – Mutável - Positivo
Símbolo – a Balança                           Símbolo – os Gêmeos
Regido por Vênus                               Regido por Mercúrio
Forças Diurnas - Masculinas               Forças Diurnas - Masculinas

Uma mulher de Libra raramente olhará duas vezes para um homem abaixo de seu nível intelectual. E um homem de Gêmeos raramente sacrificará sua liberdade preciosa por uma mulher que não possa fazer um anagrama do que ele pensa e, em sua companhia, decifrar palavras cruzadas de sonhos. Sempre é divertido ver um mágico geminiano ser iludido por algum de seus próprios truques de prestidigitação, aos quais foram acrescentadas novas variações. Contudo, há nisto uma certa justiça poética. Depois de haver passado a vida inteira seduzindo jovens, tecendo seu caminho para dentro e fora de romances, ele fica conhecendo uma mulher que sabe fazer frente ao seu jogo de astúcia, devolvendo o mesmo que lhe é oferecido. Após ser induzido a pensar que a cortejou e conquistou, após permitir que ela prenda seu espírito livre dentro dos elos confinantes do matrimônio, após tudo isso, ele descobrirá que as maneiras delicadas, suaves, persuasivas e amistosas daquela mulher encobrem uma mente fria e brilhante, uma vontade forte e uma determinação inflexível de conseguir exatamente o que deseja.

A mente dessa mulher que tanto o intrigou no início do romance, mais tarde a transformará em perigoso adversário em uma discussão, sendo ela tão hábil na arte de deixá-lo em desvantagem quando lhe provoca uma explosão de gênio, desta forma fazendo-o perder a calma e a pose. Então, ela o tem à sua mercê, enquanto alega lacrimosamente que ele é um bruto, que sua raiva é a evidência certa de que está errado. Incessantemente, a libriana o superará, usando os próprios truques do parceiro, distorcendo-lhe as palavras e intenções, impedindo-o de ver a falha nos argumentos que lhe lança, pois ela consegue agir sutilmente, sem parecer estar fazendo nada mais além de imparcial e justamente defender a própria posição.

Essencialmente, Gêmeos e Libra oferecem maravilhosa compatibilidade e possuem muitas qualidades (assim como defeitos) em comum. Um tende a respeitar a privacidade, liberdade de expressão e de pensamento do outro – normalmente. No entanto, sempre haverá vezes em que ele a ofenderá profundamente e ficará perplexo pela reação magoada da parceira, pela violência inesperada de suas emoções. Qialquer libriana apaixonada por um geminiano compreenderá porque se diz que o homem regido por Mercúrio é tão ocupado pensando, que nunca para a fim de pensar.

O relacionamento físico dos dois talvez não seja compreensível para os nascidos sob o signo de Fogo ou de Terra. Para eles, no entanto, bastará que encha seus corações de paz e plenitude. Nenhum deles nutre pelo outro uma paixão avassaladora, sendo incapazes de um amor como o experimentado pela maioria da pessoas intensamente emocionais. Sempre haverá algo de desligado e delicado em sua maneira de fazer amor – embora poética e obsedante – mas não sensual. Não obstante, o fogo circunscrito da fusão sexual entre este homem e esta mulher pode ser tão magnético e aderente a suas naturezas aéreas, como os mais tórridos contatos entre outros parceiros e enamorados. Tanto para Libra como para Gêmeos, o romance será eternamente mais importante do que o sexo. Esta atitude predominará e penetrará em sua intimidade com uma beleza toda própria. Estes dois não consideram o amor como um apetite erótico a ser saciado, mas como uma arte a ser refinada; não como lascívia e sim como um prazer mútuo a ser bebericado devagar, não engolido de maneira voraz ou às cegas.

A jovem de Libra típica que costuma levar tanto tempo a decidir-se sobre o amor como em tudo o mais pode, ainda assim, ser impelida a um casamento precipitado com um homem de Gêmeos, antes que possa demorar-se em equilibrar os pratos de sua Balança, para chegar a uma decisão definitiva. O signo infalível do vendedor é a aptidão do geminiano em fazer os outros disputarem o artigo que está querendo vender, de modo que Gêmeos é o vendedor supremo. Quando o artigo a venda é ele próprio, a jovem Libra é tão vulnerável ao fascínio mercuriano e ao don de sedução como o resto da extasiada platéia do geminiano.
Se estes dois ainda forem abençoados por um aspecto Sol-Lua harmonioso em suas respectivas natividades, o relacionamento será um velejar tranqüilo sobre água cintilante, talvez pontilhado por algumas tempestades ou recifes, mas, no todo equivalerá ao flutuar corrente abaixo sobre uma pluma. Havendo um aspecto tenso entre seus luminares, o ar talvez fique carregado de umidade, pesado e mesmo nevoento de vez em quando, mas sempre haverá possibilidade de um correr para os braços do outro em busca de perdão após uma briga, por mais séria que seja – para um novo recomeço.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Homem – Libra                                         Mulher - Gêmeos
Ar – Cardinal - Positivo                            Ar – Mutável - Positivo
Símbolo – a Balança                                 Símbolo – os Gêmeos
Regido por Vênus                                     Regido por Mercúrio
Forças Diurnas - Masculinas                     Forças Diurnas - Masculinas

Um conhece o outro bem demais, compreende os sonhos e manias do parceiro, ambos sabem manejar com calma as respectivas e mutantes qualidades, entendem seus variados estados de ânimo e costumam unir-se contra intrusos que não compreendem a mentalidade aérea.

Ambos possuem tendências estéticas, são movidos pela beleza, fortemente perturbados pelo desleixo, fealdade e desordem. No entanto, apesar de sua ess~encia mútua, embora precisando e exigindo a beleza e a ordem, Gêmeos e Libra, talvez necessitem frequentemente de um vivo Sagitário, um enérgico Áries ou um eficiente Virgem como empregados, para fazerem a limpeza em seu lugar. É muito comum que o ninho destas duas aves do amor, seja aconchegante, de bom gosto, atraente aos olhos e, sem dúvida, repleto de livros.

Quando este homem e esta mulher brigam, em geral é ela quem começa a discussão – e ele quem a encerra. Pelo menos, assim parece aos observadores. Apesar de todo o seu encanto etéreo e delicada feminilidade, uma geminiana possui uma língua afiada e satírica, não relutando em usá-la quando sua mente ágil a impele a expressar suas rápidas opiniões. Seu amante ou marido libriano bem cedo na vida aprendeu que a rudeza e a franqueza no falar constituem um obstáculo de colisão, perturbando a conquista de seu real e secreto objetivo, seja no amor ou nos negócios. Desta forma, ele projeta uma espécie de doce amabilidade (na maiorias das vezes) e é perito em esconder suas paixões e intenções por trás de um sorriso brando e uma voz persuasiva. Sim, ele pode ter começado a briga verbalmente. No entanto, ele pode estar no fundo disso, sendo o real instigador do desentendimento – ao levar duas semanas para resolver se ambos devem ter suas férias este mês ou no próximo, enquanto ela procurava ganhar tempo com as companhias de aviação, tentando convence-los a manterem suas reservas durante a temporada de maior movimento...ou algo similar.
Em geral, seu relacionamento físico é abençoado com a plenitude quase total, o tipo de plenitude que somente dois signos de ar podem compreender (ou desejar). A união sexual destes dois não será tão consumidora como aquela entre dois signos de Fogo ou de Terra, mas poderá ser tão revigorante como uma tempestade de verão, com fugazes momentos de trovoadas e relâmpagos Ambos são almas aéreas, mentais, vivendo primariamente no terreno da mente, não no das emoções, de maneira que talvez haja falta de uma paixão explosiva. De qualquer modo, poderá ser deles a paz e tranqüilidade totais de uma união profundamente afetiva. O sexo é importante para este casal, embora não sendo essencial à felicidade. O amor romântico é igualmente necessitado, talvez ainda mais desejado por ambos, formando a verdadeira base para a atração inicial entre eles.

Poucas dúvidas existem de que, às vezes, a geminiana fica confusa e também confunde seu amante ou marido Libra. Afinal de contas, ela é muitas mulheres numa só. Pode ser a mais falante, quando ele estiver refletindo ou às voltas com uma decisão, a mais bonita, quando o provocou para um de seus raros acessos de fúria libriana, a mais silenciosa, quando ele deseja exibi-la aos amigos, a mais enérgica à hora de dormir, a mais indolente pela manhã, quando ele fica esperando por seus ovos pochês – mas que outra mulher poderia ser tal caleidoscópio de pesar, alegria, aborrecimento, felicidade, constrangimento, irritação, delícia e frustração do que este mistério de feminilidade em dupla embalagem?

Quanto a ele, tentará incessantemente forçá-la a ser mais lógica e estável, criticará seus erros, se recusará a ajuda-la a colher margaridas quando tiver trabalho pela frente, estraçalhará os nervos frágeis de sua parceira geminiana e,as vezes, será como um rígido juiz pronunciando uma sentença contra seu espírito livre. No entanto, quando os sonhos dela estiverem destroçados, quando sua casa e seus cabelos forem ambos uma confusão, quando ela se sentir como uma criança tola, ele poderá faze-la sentir-se mulher, ao sorrir e dizer: ‘Não sei porque a amo tanto, mas a verdade é que a amo.”

Então, a geminiana percebe ser ela o único problema que ele jamais conseguirá equilibrar nos pratos de sua balança, deixando-os nivelados. Sendo filha de Eva, sorrirá para si mesma sabendo que a solução do enigma de si mesma nunca será inteiramente analisado pelo intelecto dele, mas somente pelo coração. No entanto, também perversamente à maneira de Eva, se recusará a partilhar esta chave secreta para o amor de Gêmeos, esperando que ele adivinhe qual seja.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Mulher – Libra                                                        Homem - Leão
Ar – Cardinal - Positivo                                           Fogo – Fixo - Positivo
Símbolo – a Balança                                               Símbolo – o Leão
Regido pela Vênus                                                  Regido por Mercúrio
Forças -  Diurnas – Masculinas                               Forças - Diurnas - Masculinas

A mulher de Libra ganha seu charme, as covinhas, a voz de mel, o corpo curvilíneo e a beleza geral (além das maneiras sedutoras), de seu Regente Vênus. Seu signo solar masculino é responsável por seu ar remanescente de “macho” feminina. O símbolo da Balança confere à jovem de Libra seus traumas e tormentos da indecisão. (Pode ser que não a atormentem, mas traumatizam todos à sua volta, quando ela está deliberando uma de suas decisões duais.)

A Regência do Sol sobre o homem de Leão é fonte de seu orgulho e de sua paixão, juntamente com sua generosidade, calor e benevolência. O Sol constitui a mais poderosa influência astral do sistema que leva seu nome, isto é, o Sistema Solar. De seu signo solar masculino ele recebe coragem, sua própria masculinidade e também sua régia arrogância. É o que provoca sua fraqueza por espojar-se na erva de gato dos cumprimentos. Entretanto, isso o torna um amante sensacional. Vênus faz a mesma coisa por ela. Ambos são imensamente afetivos e gostam de demonstrar o amor que sentem um pelo outro.
Se Libra e Leão se casarem, em especial na sociedade emancipada de hoje, é provável que ambos trabalhem( mesmo na era vitoriana as donas de casa librianas encontravam algo para fazer fora de casa, embora tendo marido e filhos.) Se as atividades que os atraírem forem advocacia ou arquitetura, teatro, divulgação ou comércio, ambos preferirão algo que lhes dê independência  ou alguma espécie de autoridade sobre os demais, mas talvez optem pela independência. Ela ficará infeliz e frustrada, se forçada a ficar meses demais como datilógrafa temporária em algum escritório ou assessorando alguma coisa, embora tente dar o melhor de si em suas funções – e ele jamais será feliz liderando excursões pela Disneylândia. Criar uma Disneylândia, aí está o desafio, não em ficar guiando pessoas através dos sonhos de outro homem. O leonino que não seja seu próprio ou o chefe de outros no trabalho, as vezes exercerá exageradamente a causa, concluirá que é a arrogância menor do parceiro e nada perderá em deixa-lo ser Rei por um Dia, de vez em quando, na própria toca. Entretanto, ela jamais deverá  deixa-lo desconfiar que tal brandura e mansidão constituem um remédio deliberado para o arranhado senso de importância do leonino.

Entre esse dois, não existirão atritos sérios sobre finanças. Basicamente ambos encaram o dinheiro mais ou menos da mesma forma, como algo que compra beleza e conforto, coisas que os dois gostam e de que necessitam. Existe leis da selva leoninas a serem decoradas, com relação ao gasto de dinheiro em compras e aquisições. Funcionam mais ou menos assim: sendo alguma coisa que ela queira, não passa de extravagância desnecessária. “Não precisamos de dois candelabros antigos de bronze, querida. Alem do mais, custam muito caro.”

Uma libriana anseia por muito romance em sua união sexual e romance é algo que Leão pode fornecer, se estiver disposto. Os nativos de Leão têm muito de Valentino. Sua lânguida sensualidade satisfaz a necessidade pela paixão voluptuosa da libriana, devido à eterna compatibilidade cósmica entre Sol e Vênus. Ela é uma parceira intuitiva que sabe retribuir ao impulsivo Leão, antecipando-se aos fogosos desejos do companheiro. A libriana sabe como sacia-los. Quando duas pessoas amam, as mesmas peculiaridades  de caráter que causam problemas em outras áreas de seu relacionamento são introduzidas em sua vida sexual, embora de modo mais dissimulado e abstrato. Lembram-se da lei da selva relativa as despesas? Muito sutilmente, ela também entra no ato amoroso dos dois. Quando a libriana precisa dele, em uma noite m que o leonino se sente cansado, ela ignora a necessidade de descanso do parceiro, se estiver sexualmente exigente. Quando ele precisa dela, numa noite em que a libriana estiver particularmente fatigada, será uma normal e saudável demonstração de seu amor, o que lhes proporcionará um sono melhor e um despertar repousado, na manhã seguinte. Além do mais, a química sexual dos dois é perfeitamente equilibrada e sua união pode ser uma melodiosa experiência para ambos.

Os leoninos são sempre mais fiéis, joviais, relaxados após o casamento do que antes. Eles precisam de um castelo, de alguém a ser protegida e da certeza de serem servidos por alguém que os ama, a cada noite. As jovens de Libra sentem-se irresistivelmente atraídas para a parceria compartilhada, de maneira que o casamento faz bem a estes dois enamorados. Muito bem. Nada será monótono e sempre haverá mais, o que mantém o amor como algo excitante. Haverá vezes que ela aceitará todos tipos de tolices com maravilhosa calma. Em outras ficará furiosa ou começará a discutir, ao menor motivo. Seu equilíbrio emocional está perturbado, talvez por desejar que tivesse cabelos mais escuros (ou mais claros), por que a perna da mesinha do café está empenada e ele não a consertou, por que a cor da colcha a enerva...ou um leve trincado em seu jarro de cristal pode funcionar como catalisador para sua contrariedade. Não importa. Ele a mimará afetuosamente para acalma-la, à sua maneira cálida e aconchegante de leonino...até ela exibir de novo o sorriso brilhante e eles tornarem a ser os mesmo tolos de antes. (Os tolos sempre são mais felizes do que o resto da humanidade.0

Um homem e uma mulher que se amam ficam romanticamente apáticos se sentirem interesse apenas pelo jogo da união sexual. Estes dois jamais conheceram apatia em seu relacionamento. Sempre terão algo para conversar. Ela, claro, será adequada e encantadoramente grata à sabedoria que recebe do seu Leão e fará com que ele perceba isto. Por outro lado, embora leve a vida inteira procurando educá-lo, o belo em tudo isto é que ele talvez jamais saiba quando ela o está manejando. Não é bom para um homem saber o quanto precisa aprender com  sua mulher – em especial, sendo ele um Rei.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Mulher – Virgem                                        Homem - Libra
Terra – Mutável - Negativo                        Ar – Cardinal - Positivo
Símbolo – a Virgem                                   Símbolo – a Balança
Regido por Mercúrio                                  Regido por Vênus
Forças Noturnas - Femininas                      Forças Diurnas - Masculinas

Um homem Libra, no qual perdeu a esposa Virgem, através do divórcio, ainda não se recuperou do terrível senso de vazio e solidão...embora o laço tenha sido cortado há cinco anos entre eles. Como qualquer virginiano pratico e sensato diria:”Uma pitade de prevenção vale muitos quilos de cura”. Até mesmo a metade de uma pitada. Na maneira de pensar do libriano, um erro sempre pode ser, mais tarde, reparado e corrigido – resultando numa reconciliação. Entretanto, a virginiana típica tem uma atitude algo diferente, sobre a qual nada pode fazer, já que é parte tão intrínseca de sua natureza. Virgem vê os erros através de uma luz diferente. Em primeiro lugar, a virginiana acredita em não comete-los, no início. Deve-se admitir que isso é uma grande tolice de parte dela, já que ninguém precisa reparar ou corrigir erros que não foram cometidos. Pura e cristalina lógica. Portanto, esta dama de branda filosofia tende a recuar, como um contorcionista mental e emocional, a fim de evitar erros de que se arrependeria mais tarde – e também para ajudar o seu homem Libra a evitá-los, com referência ao relacionamento de ambos. Quando seus esforços hercúleos falham, ele imagina que tentou, sendo isso o que todos podem esperar, inclusive dos anjos. Em resultado, fica mais fácil para ela chegar a conclusão de ser hora de cortar o laço, com sua tesoura virginiana.

Durante anos a mulher Virgem aceitará alegre e voluntariamente as restrições, desapontamentos e sofrimentos que sacodem todos os relacionamentos humanos de vez em quando...muito, muito além da chamada aos deveres do amor. Ela sacrificará as próprias ânsias...a canção matinal do seu espírito livre, desejoso de ser libertado...seu ego e seu orgulho, sua necessidade de identificação pessoal...e se dedicará inteira ao conforto, satisfação, sucesso e felicidade do libriano a quem ama com tanta pureza ( e também respeito, claro, sendo o respeito uma parte inseparável e integral do amor de Virgem).
O libriano também se empenha, porque para Libra a vida é, definitivamente um zero imenso quando não partilhado com alguém especial. Assim, o libriano encurvará o torso (simbolicamente) quase tão para trás quanto Virgem, a fim de manter a união em um caso de amor ou casamento. Sem amor partilhado ou retribuído, sem envolvimento com uma parceira, o libriniano romântico está deveras perdido. Para este homem, seu relacionamento amoroso é um tesouro precioso e sem preço, o qual procura proteger contra danos ou perdas o melhor possível. Regido por Vênus, o libriniano típico inunda sua mulher Virgem de gentilezas, ternura, considerações e afeição – exceto naquelas quartas e sextas-feiras, quando se transforma truculentamente no mais rabugento crocodilo, porque alguém (não necessariamente ela) desequilibrou os pratos de sua balança, fazendo-o se sentir torto, bambo, infeliz e de cabeça para baixo. Entretanto, ele logo se recupera e retorna a sua natureza feliz, agradável e meigo - a vida voltando a ser lírica e adorada.

O ímpeto sexual entre eles não é totalmente consumidor nem brando, porem um meio termo. excetuando-se uma desarmonia luminar entre suas respectivas cartas natais, este homem e esta mulher costumam descobrir uma espécie rara de sossegada alegria e plenitude, em seu contato sexual. Haverá aqueles momentos em que ela o sentirá romanticamente abstrato – e outros em que ele a sentirá demasiadamente prosaica em sua abordagem à intimidade física. não obstante, que for tratada com ternura, aos poucos despertará para uma compreensão sensual de paixão, porque sua natureza básica é “térrea” e contém níveis inesperados de reação ao homem cuja maneira de amar é delicada e sutil o suficiente para encorajar seus desejos latentes. Libra é assim. O libriano poderá, após algum tempo ganhar a confiança da virginiana, o bastante para, em realidade transforma-la em uma sentimental como ele próprio - e fazê-la compreender que a busca instintiva de “realismo” não se enquadra no âmbito da expressão sexual de ambos.

Para o libriano, é fácil aceitar como um direito seu a dedicação sem queixas da virginiana, persuadido (pela total cortesia e anuência da parceira) de que ela sempre estará ali para equilibrar os pratos da balança e restaurar a harmonia, de que ela não é realmente agressiva ou decidida o suficiente para exigir sua parte. Esta dama não é uma submissa e concubina ou reverente gueixa, a quem um homem dê tapinhas na cabeça de vez em quando, moldando-a delicadamente em uma sombra de si próprio, um pálido reflexo de seu estilo de vida e ambições. O libriano que, enganosa (e cegamente) acreditar que sua dama Virgem fica feliz com as migalhas de seu coração, sentada ao pé da lareira como submissa Cinderela, sã e salva, imune ao comportamento anti-convencional, deveria reexaminar a situação com sua lógica libriana.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Homem – Virgem                             Mulher - Libra
Terra – Mutável - Negativo               Ar – Cardinal - Positivo
Símbolo – a Virgem                         Símbolo – a Balança
Forças Noturnas - Femininas            Forças Diurnas - Masculinas

A depressão sempre causa maior sofrimento aos nativos de libra do que aos outros signos e este é um estado fora do comum para a libriana. Quando sua balança sai do nível e seus pratos pendem para baixo, ela sente a pesada mão do desespero e pode ficar muito, muitíssimo solitária, sem ao menos saber a causa, incapaz de descobrir o motivo. Tudo lhe parece de um terrível tom cinzento. Sua vívida imaginação emite um forte smog de tremendas possibilidades, enchendo-lhe os olhos de opacidade e esgotando-lhe a energia física, a tal ponto, que a ela só resta deitar-se e meditar em um vácuo aveludado. O próprio tilintar de seus sininhos do templo a irritará, o ligeiro som musical soando como as sirenes ululantes de um carro policial...o odor de seu incenso adquirindo um cheiro de borracha queimada. Em tais momentos, seu homem virginiano poderá confortá-la imensamente, à semelhança de uma mão fresca e curadora sobre a testa, quando estamos febris e inquietos. Muitos virginianos dão excelentes médicos e enfermeiros. Eles são uma espécie de ervas humanas, porque a essência de Virgem tem íntimas relação com as coisas verdes que crescem, as profundas e escuras florestas de pinheiro da Natureza...e os lagos tranqüilos. A essência libriana dela é feita da nostalgia ouro-queimada do outono, da beleza gloriosa do pôr-do-sol, matizada de melancolia – portanto, combinando-se muito bem aos tons áuricos e cores do verão atrasado do virginiano invisível, mas distintamente sentido.A expressão sexual dos dois será um eco da fusão de suas auras. O ato amoroso da aérea mulher libriana e do térreo homem Virgem sempre contém algo de pacífico e tranqüilo. De alguma forma, suas intimidades são calmas e relaxantes. Se o Mapa Natal de cada um - ou de ambos – indicar uma Lua ou Ascendente em Signo de Fogo, a paixão será intensificada e sua consumação física mostrará uma urgência mais dramática. Não obstante, a união sexual Virgem-Libra típica compensará em suave conforto e tranqüila plenitude o que lhe faltar em apaixonado desejo. Existem muito níveis de demonstração física de amor entre duas pessoas e cada um deles tem sua própria e especial dimensão de júbilo e maravilha.
Contudo, ele deve acautelar-se para que seu espírito crítico não desequilibre os pratos da balança da libriana, mesmo que as críticas não sejam feitas em voz alta, mas apenas indicadas por olhares desaprovadores...em especial perto do momento de sua unicidade. Uma nativa de Libra anseia e sente uma legítima necessidade de ser amada como uma Deusa o seria, através de muita eloqüência e com total compreensão. Ela gosta muito de ser adorada e a crítica pode jogar baldes de água fria na adoração, congelando-a em pontas de gelo, feitas de resistência e frigidez. Uma vez que o homem de Virgem nunca é, na melhor das hipóteses, consumido pelo fogo de uma paixão devastadora, sua reação será tornar-se ainda mais frio e desinteressado, criando uma barreira desnecessária entre eles, a qual terá de ser dissolvida, antes que possam novamente comunicar sentimentos e emoções com uma entrega total do eu.

A mulher que amar um virginiano jamais terá o previlégio de contemplar uma imagem mais clara do nativo de Virgem. Por mais que ele retribua o seu amor, nisso colocando todo o coração, mente e alma, deve ser fiel a seu signo solar e prestar serviço aos outros acima de tudo – inclusive das próprias necessidades – e, sim, se o dever, responsabilidade e dedicação exigirem, também acima das dela. Seu brilhante objetivo é melhorar, de alguma forma, o mundo em que vive – tentar ao máximo fazer com que a ordem suplante o caos e a confusão – esclarecer os erros de seus semelhantes, sejam entes queridos ou absolutos estranhos. Ele é impelido a transformar o smog e a poluição do pensamento humano no ar revigorante da própria harmonia e equilíbrio de Libra, signo a que ela pertence.

No cômputo geral, estes dois possuem muita coisa em comum, bem mais do que desvantagens. Libra aprova o estrito trabalho ético de Virgem (em princípio, pelo menos), chegando a invejá-lo. Virgem aprova o senso de justiça e imparcialidade da libriana – embora os virginianos se sintam como que traumatizados, se forçados a uma platéia cativa ante a gangorra, a maratona “sim-não-talvez “das librianas, antes de tomarem uma decisão. Para Virgem, tal deliberação desnecessária é uma frustrante e inútil perda de um tempo excelente e valioso. Sem dúvida, haverá momentos em que Virgem achará Libra indolente – o que não é justo, porque os períodos librianos de letargia são sempre seguidos por acessos de energia e entusiasmo realmente impressionantes. Afinal, uma pessoa precisa descansar de vez em quando, quando se diverte tanto e trabalha tão intensamente como é costume de Libra, as duas coisas em partes mais ou menos iguais, para manter tudo nivelado, o mais humanamente possível. Entretanto, um sente grande admiração e respeito pela inteligência do outro.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Homem – Sagitário                                  Mulher - Libra
Fogo – Mutável - Positivo                       Ar – Cardinal - Positivo
Símbolo – o Arqueiro                              Símbolo – a Balança
Forças Diurnas - Masculinas                   Forças Diurnas - Masculinas

Existem exceções, é lógico, mas casar ou não é um dos problemas de maior dimensão enfrentado por este específico casal apaixonado. Libra fica inconscientemente frustrada, a menos que partilhe os altos e baixos da vida, alegrias e tristezas, esperanças e angústias com outra pessoa. Uma libriana solitária é como uma Balança com apenas um prato, de modo que podemos compreender como isso a faz sentir-se inútil. Não podemos pesar nada em perfeito equilíbrio e harmonia quando só temos metade do equipamento - e o homem que ela ama é a outra metade que equilibra esta mulher como um ser humano total. ( A menos que ela seja uma daquelas librianas totalmente voltadas para a carreira, com um sócio compatível. Então, ficará satisfeita por um período razoável – mas não para sempre – sem um companheiro).

Um homem Sagitário, na verdade, não é contra a união, porque também não gosta de ficar sozinho. Ele será muito mais feliz com uma amiga ao lado, enquanto faz suas palhaçadas, conta suas fanfarronices e procura seu caminho ao longo da trilha do hoje, aquela que conduz às auto-estradas do amanhã. Se a amiga também for bonita, de covinhas, meiga e carinhosa, tanto melhor. Se ela for inteligente o bastante para nivelar-se a ele e intercambiar filosofias ( o que ela é, de sobra), o sagitariano não objetará a que leve sua máquina fotográfica, binóculos de campanha, tenda para um ou dois, etc...Somente quando ela começar a orientar a conversa para becos sem saída, como comprar uma propriedade ou arranjar um emprego fixo, é que ele se inquietará na coleira.

Para a libriana que ama um arqueiro, é excelente a idéia de acompanha-lo em vez de tentar forçá-lo às suas convicções. Por mais doces, meigas e aveludadas que sejam suas maneiras, ele permitirá o risco de ser asfixiado e ficará inquieto. Desde o início, ela deverá conscientizar-se de que nuca chegará a controlar inteiramente esta criatura Centauro-palhaco, de olhos brilhantes e transbordando de sonhos.

Ele se sentirá atraído pela mente notável desta mulher e tocado pelo otimismo que ela sempre demonstra, tão semelhante ao seu. A libriana busca as mesmas forrações prateadas atrás de cada nuvem, como ele. Uma vez que tende a viver em um mundo de sua imaginação, os problemas jamais serão inteiramente reais para ela. Sua mente sagaz e o talento para a dedução lógica em geral encontram meios para a solução de qualquer problema - ou para rejeitá-lo, antes que cresça e se transforme em crise importante.

Ela é, não obstante, sensível à ofensa e a palavras rudes. Com toda a sua aptidão para pintar arco-íris em nuvens cinzentas, e a despeito de sua natural ânsia libriana por paz e harmonia a todo o custo, se ele lhe espetar o coração tenro com demasiadas flechas pontiagudas, ele o sopesará à luz da lógica de Libra e decidirá que o amor deste homem é desequilibrado demais para seu gosto. Ela lhe admira a inteligência e a mente ágil, mas não será almofada de alfinetes nem alvo de flechadas.

Uma libriana respeita a honestidade e o idealismo, porque são qualidades que ela possui. Apreciadora de festas e pessoas, de atividades sociais, arte e música, também gosta de ler, de aprender, de debater e de todas modalidades de desafios. O homem Sagitário é moldado no feitio exato para ajustar-se às suas necessidades e desejos. A mulher perfeita para ele deve ser generosa, sociável e gregária, ser sua igual em mentalidade e gêmea de seu coração. Como ele, ela precisa acreditar que amanhã será um dia melhor e achar excitante fazer as coisas impulsivamente.

Uma vez que Ar e Fogo combinam bem em compatibilidade sexual, ela pode despertar ondas de paixão nele, com os extremos de apenas um olhar...ou um estimulante debate intelectual. O primeiro insuflará nele a mesma terna ( mas também ardente) necessidade sentida por Romeu, ao escalar o balcão de Julieta. O segundo provocará a mesma ardente necessidade, mas sem a ternura, porque quando o homem percebe que a mulher lhe é igual intelectualmente, isto nunca deixa de estimula-lo com a incontida necessidade de responder, enquanto o bravio desafio do acasalamento se encontra, em realidade, apenas em nível subconsciente.

Pessoas que se amam podem deixar de amar-se com a mesma rapidez, quando existe apenas sua química sexual para interessá-las. Não haverá muita possibilidade disto, em se tratando de Libra e Sagitário. Os dois sempre encontrarão muito sobre o que falar. Ela vê o garotinho através das fanfarronices dele e gostaria de passar a vida educando-o. Toda libriana tem uma professora escondida dentro de si. Ele é tão curioso sobre tudo e, além disso, fica intrigado ante o que uma mulher sente e o que causa suas emoções. Tem mil perguntas a fazer, para as quais ela terá no mínimo, duas mil respostas. Ele também lhe ensinará muitas coisas, pois tem uma rápida percepção do que realmente importa.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Mulher – Sagitário                                    Homem - Libra
Fogo – Mutável - Positivo                        Ar – Cardinal - Positivo
Símbolo – o Arqueiro                               Símbolo – a Balança
Forças Diurnas - Masculinas                     Forças Diurnas - Masculinas

É possível que ela nunca tenha se casado quando os dois se conhecerem. Claro que sempre há exceções, mas em geral a jovem Arqueira não se precipita para os laçoe matrimoniais tão cedo como os homens Libra. Elas dão muito valor à própria liberdade. Contudo, mesmo não existindo um marido, é quase certo que ela terá tido outros amores antes de encontrar o libriano de fala mansa, que a envolve no suave edredom de seu sorriso. De fato, o homem Libra que amar esta mulher terá uma chance maior de conserva-la quando se conhecem depois que ela amadureceu emocionalmente. Ser seu primeiro amor pode significar uma adorável e emocionante experiência, do tipo que um homem recordará pelo resto da vida – mas nem sempre tem o desejado resultado da permanência. O coração dela precisa amadurecer para poder entender e dar valor a um amor duradouro.

Não que ela encare o amor levianamente, pouco importando quantos romances possa ter vivido, com aqueles olhos ingênuos e confiantes, tão arregalados, mas tão cegos às realidades da natureza humana. A cada vez que ama, ela acredita, de todo coração, ser esta a primeira vez que duas pessoas já experimentaram tamanha maravilha. Sinceramente, ela deseja que o amor seja real e para sempre, como nos contos de fadas que lia, a cada vez que tropeça em uma aventura romântica.

A amizade sempre acrescenta uma rica dimensão ao lado emocional entre um homem e uma mulher e nunca deixa de intensificar sua experiência sexual juntos. Apesar de toda a atitude impulsiva, às vezes descuidada da mulher Sagitário, no tocante à intensa emoção, ela será singularmente considerada meiga e feminina com seu gentil amante ou marido Libra. Sua forte amizade cria muita afeição real entre eles, o que torna a união física uma feliz espécie de partilha. É algo belo quando o sexo entre duas pessoas pode ser feliz, sincero e aberto. Estes dois, mais do que a maioria dos casais, tem consciência de como o milagre do amor os deixa mais gentis, doces e generosos, capazes de definir seus sonhos com mais clareza – de maneira como sentem os poetas, ao transmitirem emoções em palavras.

Estes dois sabem como falar juntos. Podem brigar tanto quanto qualquer outro casal, talvez ainda com maior freqüência e mais violência, mas o importante é a conversa. Quando discutem francamente suas mágoas, ciúmes, ajustes sexuais, preocupações financeiras e queixas mútuas, dão um grande passo em direção à solução...e, as vezes, só em discuti-los, eles desaparecem. Os desentendimentos entre Libra e Sagitário em geral terminam entre risos, na cama. A auto conscientização é conquistada menos dolorosamente quando alguém que nos ama é honesto o bastante para empunhar o espelho da verdade ante nossas falhas.

A presença física do libriano tem um maravilhoso efeito calmante sobre a inquietude da sagitariana, e ele gostará de ensinar-lhe a ser paciente quando as coisas dão errado.; a presença física da sagitariana excita o libriano de tal maneira que o faz esquecer coisas, como ser indeciso em insignificâncias...o que é uma saudável espécie de amnésia.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Homem – Aquario                                    Mulher - Libra
Ar - Fixo - Positivo                                  Ar – Cardinal - Positivo
Símbolo – o Aguadeiro                             Símbolo – a Balança
Forças Diurnas - Masculinas                     Forças Diurnas - Masculinas

Uma jovem Libra pode tentar manobrar doce e meigamente por uma posição com seu Aguadeiro, manipulando-o para seu próprio programa e sistema de vida. Ele cederá a princípio, encantado por suas covinhas e incrível charme, para não mencionarmos seu sorriso radioso, mas chegará o momento em que empacará. A teimosia de um aquariano Fixo quando já tolerou o suficiente faz a mula parecer o mais dócil animal do mundo, o mais facilmente levado e persuadido. Estes homem não se moverá um centímetro se achar que tem razão. Seu código pessoal de masculinidade e seu código publico em geral de moralidade lhe foram entregues gravados em tabuas de pedra, por uma mão que se estendia de trás de uma sarça ardente, talvez pertencente a um parente de Moises, quem sabe? Contudo ele recorda bem o dia. Foi antes de haver nascido. Nenhuma influencia desta Terra demoverá um aquariano do curso de ação que ele honestamente considera justo e certo. Reparem que falei justo e certo( segundo o código pessoal dele), não falei nada sobre imparcial. Imparcialidade é departamento dela. Pois é isto que provocará boa parte dos desentendimentos entre os dois que, basicamente, são de compatibilidade tão legitima.


Uma vez que estes dois tenham conseguido um entendimento confortável com relação a seus conceitos individuais do que é justo, depois de desenvolverem e aperfeiçoarem uma régua de cálculo e concordarem em usa-la para medir a justiça em um relacionamento humano, poderão recolher todas as recompensas e benefícios, impregnado-se da mágica alquimia do duplo elemento Ar, com a musica de seus Sois em trigono (aspecto de 120°) como fundo para todas as atividades que partilharem. De fato, com freqüência a musica é o cordão dourado que atrai inicialmente a mulher de Libra e o Homem Aquário, seja por um interesse comum ou por um estimular o outro a alcançá-lo. Esse interesse pode ser, às vezes, religião, filosofia ou viagens a paises estrangeiros, empreendimentos no campo da educação superior, crianças, jovens ou teatro sob alguma forma...porém sempre haverá múltiplas áreas que verão como suaves caminhos em seu jardim de compaixão e cálida compatibilidade de idéias e ideais.

Ele a acha bonita e, embora o amor seja cego, provavelmente estará certo em sua imagem desta dama venusiana. Em sua maioria, as librianas possuem em abundancia uma etérea beleza. Mesmo aquelas que não são deslumbrantes possuem sorrisos fascinantes que podem ofuscar a visão de um homem e paralisar-lhe temporariamente o senso comum. Ela o acha o homem mais inteligente que já conheceu. Certo, ele é de uma inteligência admirável, mas às vezes se volta, retorcendo-se em estranhos volteios, a imaginação solta do verdadeiro gênio, borbulhando em fontes de brilho, para depois explodir em ciclones de raciocínio ilógico. A falta ocasional de lógica no pensamento do aquariano a perturba um pouco, mas ela é mentalmente alerta e sagaz o bastante para captar o alcance de seu intelecto, tateando dentro da inspiração imprevisível do homem aquário por um apoio na realidade. Da mesma forma,ele aprecia a mente refinada da libriana, percebe com rapidez sua capacidade para conversarem sobre uma infinidade de tópicos e, portanto, manter-lhe o interesse com algo alem de covinhas e curvas.

Ainda assim, no nível mental e filosófico, talvez haja alguns ríspidos desentendimento. Ela gosta do luxo, da beleza e do conforto. De natureza otimista, detesta tudo que seja feio, infeliz ou deprimente. Esta languidez libriana pode conflitar com os grandes e abrangentes impulsos humanitários do aquariano. Ele se preocupa com as crianças famintas do mundo inteiro, com o perigoso desequilíbrio ecológico, a poluição do ar e da água, a sina do índio...com todos os males e decadências do nível humano e em relação a Mãe Natureza. A dificuldade da libriana para enfrentar o desagradável talvez o faça julgá-la egoísta e comodista, o que lhe dirá sem rodeios. Libra sente profunda preocupação com a injustiça em quaisquer de suas formas, desejando instintivamente que haja igualdade e bondade no mundo; no entanto, ela pode, como todos os librianos, esquivar-se a principio, evitando enfrentar os remédios necessários à cura das enfermidades do mundo, devido à sua natural relutância venusiana em encarar e aceitar os aspectos negativos da vida.

Ele deverá induzi-la com toda a gentileza a uma conscientização total de seu senso libriano de justiça, não a chamando de coisas como “preguiçosa”, “criatura mimada” e “desinteressada” enquanto ela não descobrir seu caminho para a luz, iluminada pela tocha que ele carrega. No tocante à libriana, precisará aprender a mudar as prioridades se pretende viver feliz com este homem, encontrando maneiras de faze-lo saber que, de fato, esta mais preocupada com a pobreza e miséria no mundo do que com com as ultimas modas, os carros mais elegantes, festas, divertimentos e cultura ou as artes. A mulher Libra que insiste em usar casacos de pele de foca, confeccionados à custa dos amigos animais dele, assassinados com tal finalidade, nunca será adorada por um evoluído e típico Aguadeiro.

A despeito destas áreas de tensão potencial entre eles, estes dois encontrarão calma e tranqüilidade em sua fusão sexual. Seus corpos e corações entendem-se em perfeita harmonia, pouco importando as confrontações ocasionais de suas mentes. E, com freqüência, a alegria que ambos sentem quando estão dando e recebendo amor através da expressão física tem o poder de curar ou, pelo menos de suavizar as arestas de suas diferenças intelectuais. Para Libra e Aquário, a intimidade da carne e das emoções é fácil de alcançar e sempre resulta em Paz de espírito. Nesta faceta de seu amor, eles estão maravilhosamente sintonizados, seus corpos se afinam da mesma clave...e sua paixão conhece de cor a letra da musica de sua fusão sexual. È como se já se houvessem fundido exatamente daquela maneira, muitas vezes antes. E assim foi, de fato. Porque toda vibração 5-9 indica encarnações anteriores de proximidade...um acasalamento de almas e corpos em mal recordadas vidas passadas, que ainda possui o poder de obceca-los com uma indefinível nostalgia, em especial durante seus momentos de intimidade sexual. A primeira vez que se unirem fisicamente nunca parecerá a “primeira vê\”. Existe algo de familiar na maneira como os dois se sentem.

A mulher de libra que quiser conservar o esquivo amor de um homem Aquário deverá permitir que ele tome a liderança. Não há outro modo. Contudo, é mais do que possível que, após terminados todos os desentendimentos, mágoas, angústias e batalhas do ego, ela fique com a ultima palavra. Mas só se for paciente.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Mulher – Aquario                                      Homem - Libra
Ar - Fixo - Positivo                                   Ar – Cardinal - Positivo
Símbolo – o Aguadeiro                             Símbolo – a Balança
Forças Diurnas - Masculinas                     Forças Diurnas - Masculinas

Os aquarianos de ambos os sexos dão um enorme valor à amizade. A pessoa pode comportar-se como quiser, seja amante, marido ou mulher, mas a amizade deve existir segundo um código inflexível. Há certas coisas que os amigos fazem, como há certas coisas que eles não fazem. Amigos não falam da gente aos outros, a menos que seja pra dizer coisas agradáveis. Amigos não quebram promessas. Os amigos nos aceitam com todos os nossos defeitos. Amigos nunca são desleais e estão sempre solícitos quando precisamos deles. Raramente os aquarianos percebem que sua definição de amizade é intercambiável com a definição de amor real. Os aguadeiros nunca exigem das amizades mais do que darão prazerosamente em troca. A única diferença entre os ideais uranianos de amizade e amor é a combinação dos sexos aí envolvida e, na Era de Aquário, é difícil riscar a linha de diferenciação.


O Homem Libra precisa de paz e harmonia à sua volta. Sem isso, e inevitável que se torne muito doente, física e mental ou emocionalmente...quando não as três coisas. Trata-se de uma lei indestrutível da Astrologia, relacionada aos regidos por Vênus. Em resultado, a mulher aquariana que ama este homem de verdade fará uma sincera tentativa para conter suas excentricidades (exceto as que forem estimulantes e desafiantes), além de empenhar-se num esforço para levar calma e quietude ao relacionamento dos dois. Nem sempre é uma tarefa das mais fáceis para a jovem. Aguadeira, porque um homem Libra criará obstinadamente boa dose de desarmonia pessoal enquanto se esforça em agradar a todos, trabalha duro por meses a fio até beirar o colapso ou fica preocupado sobre como fazer com que todos o estimem ou sobre a estima de um pelo outro no relacionamento.

Quando chegar ao ponto de frustração insustentável, ele poderá voltar-se para um excesso de festas e bebidas. Depois, sofrerá aguilhadas de culpa por negligenciar sua mulher, seus estudos, o trabalho, a saúde, etc...Os homens Libra trabalham duro e se empenham arduamente. Possuem um instinto infalível para compreender divergências e servir de mediadores em situações problemáticas, de maneira suave e sem esforço. No entanto, parecem incapazes de colocar suas próprias mentes em corpos em nível e equilíbrio um com o outro. Este homem fará o trabalho de 60 durante longos períodos, nunca descansando um momento. Então, cairá na cama como um fardo, lá ficando tanto tempo que sua parceira aquariana receará ter ele mergulhado e um transe catatônico ou sucumbindo a um ataque fatal de doença do sono. Ele está apenas repousando. Apenas isso, repousando. Se o deixarem em paz, logo voltará a ser o mesmo de antes, após recuperar energias e rejuvenescer o espírito. Se a aquariana quiser juntar-se a ele, que lhe toque alguma música, leia para ele ouvir, verifique se o quarto está limpo e arrumado, claro e alegre, com bastante ar fresco...e evite discutir qualquer coisa negativa com ele, seja lá o que for. Este não é o momento mais propício para foçá-lo a concordar com ela, justamente quando o pobre homem esta estirado na cama.

Em todas as suas variantes, o amor é tão necessário ao homem Libra como respirar, não se excluindo, é claro, seu aspecto sexual. Em todas as suas variantes, a amizade é tao necessária a mulher de Aquário como respirar. Se o libriano for seu amigo de verdade, ela cofiará nele plenamente, o que lhe permitirá ser uma parceira tão ardente, romântica e sexual como ele desejaria, mesmo em sonhos ( e paixão é um assunto sobre o qual este homem sonha bastante). O inverso também é verdadeiro.

Se ela for sua namorada querida, personificando sua imagem glorificada de mulher(e que não o ameace com ciganos imaginários), além de compreender com igual desejo durante o ato amoroso, ele será o amigo mais leal e fiel que a aquariana poderia esperar ( e as esperanças desta mulher são gigantescas no departamento da amizade). É o que se poderia denominar um intercâmbio uniforme, com cada um dando ao outro o que ele mais necessita.

Esta mulher fica sexualmente perturbada quando seu amante ou marido libriano e magoa de algum modo ao romper seu código de amizade, ainda que brevemente e mesmo que de modo insignificante. Da mesma forma, este homem fica impossibilitado de demonstrar fisicamente seu amor por ela se, horas antes de abracarem, à noite, a aquariana levar a melhor em alguma discussão intelectual, fazendo-o sentir-se tolo. Ambos deverão desculpar-se pela ofensa não deliberada que se infligiram e recordar o antigo conselho; Nunca deixe o Sol se pôr com raiva. Então, eles dois - o homem Libra e sua mulher Aquário – deverão limitar-se a dormir sossegados, de mãos dadas, sem insistir no amor, mas permitindo que ele os surpreenda delicadamente com sua profundidade, ao acordarem pela manhã. Libra e Aquário acharão seu amor sexual mais gratificante quando o abordarem com mais leveza e reverência, até mesmo de forma poética, porém jamais com agressividade ou exigência. O padrão do ato amoroso destes dois signos de Ar é muito delicado. Quando suas mentes estão sintonizadas, seus corpos reagem, cantando juntos em sedutora harmonia. Quando estiverem com a mente perturbada ou confusa, forçar o amor servirá apenas para arranhar sua frágil beleza...ou congelá-lo em tédio.

Estes dois tendem a magoar-se de vez em quando, por se amarem tanto. Contudo, a vibração 5-9 sempre renovará o perdão de um ao outro, se lhe derem uma chance. Este homem detesta ficar sozinho; precisa casar ( ou viver como se fosse casado), do contrário arderá de frustração. O libriano que combate esta ânsia instintiva, será, de fato, um homem infeliz. Nenhum outro tipo de luz pode fazer Libra sofrer tanto se não tiver ninguém especial para fazer-lhe companhia, alguém que realmente se preocupe com ele. A mulher Aquário irá encontrar no homem Libra, um amigo e companheiro, alguém que ela poderá confiar e conversar por horas, dando risadas e melhorando seu humor.
 
Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Um comentário:

  1. Oi, gostaria de uma sinastria entre: mulher de aquário (25/01/1978 - 21:47) com homem de libra (17/10/1975 - hora desconhecida). Obrigada.

    ResponderExcluir