terça-feira, 16 de novembro de 2010

Leão - Sinastria Amorosa



Mulher – Libra                                                        Homem - Leão
Ar – Cardinal - Positivo                                           Fogo – Fixo - Positivo
Símbolo – a Balança                                               Símbolo – o Leão
Regido pela Vênus                                                  Regido por Mercúrio
Forças -  Diurnas – Masculinas                               Forças - Diurnas - Masculinas



A mulher de Libra ganha seu charme, as covinhas, a voz de mel, o corpo curvilíneo e a beleza geral (além das maneiras sedutoras), de seu Regente Vênus. Seu signo solar masculino é responsável por seu ar remanescente de “macho” feminina. O símbolo da Balança confere à jovem de Libra seus traumas e tormentos da indecisão. (Pode ser que não a atormentem, mas traumatizam todos à sua volta, quando ela está deliberando uma de suas decisões duais.)

A Regência do Sol sobre o homem de Leão é fonte de seu orgulho e de sua paixão, juntamente com sua generosidade, calor e benevolência. O Sol constitui a mais poderosa influência astral do sistema que leva seu nome, isto é, o Sistema Solar. De seu signo solar masculino ele recebe coragem, sua própria masculinidade e também sua régia arrogância. É o que provoca sua fraqueza por espojar-se na erva de gato dos cumprimentos. Entretanto, isso o torna um amante sensacional. Vênus faz a mesma coisa por ela. Ambos são imensamente afetivos e gostam de demonstrar o amor que sentem um pelo outro.
Se Libra e Leão se casarem, em especial na sociedade emancipada de hoje, é provável que ambos trabalhem( mesmo na era vitoriana as donas de casa librianas encontravam algo para fazer fora de casa, embora tendo marido e filhos.) Se as atividades que os atraírem forem advocacia ou arquitetura, teatro, divulgação ou comércio, ambos preferirão algo que lhes dê independência  ou alguma espécie de autoridade sobre os demais, mas talvez optem pela independência. Ela ficará infeliz e frustrada, se forçada a ficar meses demais como datilógrafa temporária em algum escritório ou assessorando alguma coisa, embora tente dar o melhor de si em suas funções – e ele jamais será feliz liderando excursões pela Disneylândia. Criar uma Disneylândia, aí está o desafio, não em ficar guiando pessoas através dos sonhos de outro homem. O leonino que não seja seu próprio ou o chefe de outros no trabalho, as vezes exercerá exageradamente a causa, concluirá que é a arrogância menor do parceiro e nada perderá em deixa-lo ser Rei por um Dia, de vez em quando, na própria toca. Entretanto, ela jamais deverá  deixa-lo desconfiar que tal brandura e mansidão constituem um remédio deliberado para o arranhado senso de importância do leonino.

Entre esse dois, não existirão atritos sérios sobre finanças. Basicamente ambos encaram o dinheiro mais ou menos da mesma forma, como algo que compra beleza e conforto, coisas que os dois gostam e de que necessitam. Existe leis da selva leoninas a serem decoradas, com relação ao gasto de dinheiro em compras e aquisições. Funcionam mais ou menos assim: sendo alguma coisa que ela queira, não passa de extravagância desnecessária. “Não precisamos de dois candelabros antigos de bronze, querida. Alem do mais, custam muito caro.”

Uma libriana anseia por muito romance em sua união sexual e romance é algo que Leão pode fornecer, se estiver disposto. Os nativos de Leão têm muito de Valentino. Sua lânguida sensualidade satisfaz a necessidade pela paixão voluptuosa da libriana, devido à eterna compatibilidade cósmica entre Sol e Vênus. Ela é uma parceira intuitiva que sabe retribuir ao impulsivo Leão, antecipando-se aos fogosos desejos do companheiro. A libriana sabe como sacia-los. Quando duas pessoas amam, as mesmas peculiaridades  de caráter que causam problemas em outras áreas de seu relacionamento são introduzidas em sua vida sexual, embora de modo mais dissimulado e abstrato. Lembram-se da lei da selva relativa as despesas? Muito sutilmente, ela também entra no ato amoroso dos dois. Quando a libriana precisa dele, em uma noite m que o leonino se sente cansado, ela ignora a necessidade de descanso do parceiro, se estiver sexualmente exigente. Quando ele precisa dela, numa noite em que a libriana estiver particularmente fatigada, será uma normal e saudável demonstração de seu amor, o que lhes proporcionará um sono melhor e um despertar repousado, na manhã seguinte. Além do mais, a química sexual dos dois é perfeitamente equilibrada e sua união pode ser uma melodiosa experiência para ambos.

Os leoninos são sempre mais fiéis, joviais, relaxados após o casamento do que antes. Eles precisam de um castelo, de alguém a ser protegida e da certeza de serem servidos por alguém que os ama, a cada noite. As jovens de Libra sentem-se irresistivelmente atraídas para a parceria compartilhada, de maneira que o casamento faz bem a estes dois enamorados. Muito bem. Nada será monótono e sempre haverá mais, o que mantém o amor como algo excitante. Haverá vezes que ela aceitará todos tipos de tolices com maravilhosa calma. Em outras ficará furiosa ou começará a discutir, ao menor motivo. Seu equilíbrio emocional está perturbado, talvez por desejar que tivesse cabelos mais escuros (ou mais claros), por que a perna da mesinha do café está empenada e ele não a consertou, por que a cor da colcha a enerva...ou um leve trincado em seu jarro de cristal pode funcionar como catalisador para sua contrariedade. Não importa. Ele a mimará afetuosamente para acalma-la, à sua maneira cálida e aconchegante de leonino...até ela exibir de novo o sorriso brilhante e eles tornarem a ser os mesmo tolos de antes. (Os tolos sempre são mais felizes do que o resto da humanidade.0

Um homem e uma mulher que se amam ficam romanticamente apáticos se sentirem interesse apenas pelo jogo da união sexual. Estes dois jamais conheceram apatia em seu relacionamento. Sempre terão algo para conversar. Ela, claro, será adequada e encantadoramente grata à sabedoria que recebe do seu Leão e fará com que ele perceba isto. Por outro lado, embora leve a vida inteira procurando educá-lo, o belo em tudo isto é que ele talvez jamais saiba quando ela o está manejando. Não é bom para um homem saber o quanto precisa aprender com  sua mulher – em especial, sendo ele um Rei.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Mulher – Aquário                                                    Homem - Leão
Ar – Fixo - Positivo                                                 Fogo – Fixo - Positivo
Símbolo – o Aguadeiro                                            Símbolo – o Leão
Regido por Urano                                                    Regido por Mercúrio
Forças -  Diurnas – Masculinas                                Forças - Diurnas - Masculinas

O homem Leão jamais se desconcertará nem ficará pálido quando ela se atirar em seus braços, chorando desconsoladamente e exclamando: “ Ele morreu! Joe esta morto!” Procurará consola-la da melhor maneira possível, esperando que ela não perceba o quanto seu coração bate loucamente, até a hora em que fica sabendo que “ele” é o pequeno lagarto do jardim, a quem ela batizou de Joe e do qual começara a gostar. Pouco importa se ela subir a bainha da saia e firma-la com cola, se enxaguar o cabelo com cerveja, para que fique brilhante, se gosta da mística sensação de tomar uma ducha sem nenhuma luz acesa no banheiro-só uma vela acesa em cima da pia - ou se corre à cozinha, atrás do vidro de baunilha, para passar um tiquinho atrás das orelhas, antes de saírem para jantar fora, porque é seu perfume favorito. Ele permanecerá alheio a tudo isso. Demonstrar surpresa a tudo isso está abaixo de sua dignidade. Dá a perceber que talvez não soubesse alguma coisa. E como Leão sabe tudo, muito logicamente, como poderia alguém surpreendê-lo?
Esta jovem pode surpreendê-lo, demonstre ele ou não. Ela o desnorteia completamente. Ele jamais conheceu alguém assim, antes. Ela desrespeita todas as regras, não segue nenhum padrão previsível e o mantém em permanente estado de adivinhação. Sem dúvida, o fato de recusar-se a aceitar abertamente que a considera um desafio apenas a tornará mais decidida a descobrir uma forma de chocá-lo – de ver como ele é, quando desmoronada a sua pose. É fascinante para a aquariana saber que um homem pode ser tão inatingível, tão preguiçosamente confiante, tão imune a ser apanhado desprevenido. Não é a toa que a Astrologia o chame de Grande Felino, murmura ela. Isso o descreve perfeitamente. Sempre alerta, sempre vigilante. Consciente do mais leve cheiro de perigo para seu bem estar e seu orgulho, pronto para cair primeiro sobre aquele perigo, antes de ficar sob ele. Talvez um Leão mereça ser chamado de Rei da Selva.
A aquariana não pode deixar de admirá-lo, mas isto não impedirá que continue tentando sacudir-lhe a estrutura, perturbar sua dignidade e desequilibrar seus focos latentes, em algum por baixo daquele regular auto-controle e movimentos graciosos. Gostaria de estimular as chamas, para subirem até onde possam ser vistas. Talvez fosse excitante, pensa ela. Poderia também ser insensato. Ele não é um filhote ou um gatinho e por mais brincalhão que seja este homem, por mais cálida, radiosa e adorável que seja sua natureza, ele é um sobrevivente. Aqueles que já tentaram faze-lo parecer tolo, receberam uma rápida e impressionante lição sobre a lei da selva pessoal de Leão, na sociedade humana. Nobre, generoso e afetivo, em geral delicado, não obstante ele estabelece sua autoridade elevando-se às alturas ardentes de sua regência solar, quando ameaçado. Além do mais, nunca se submeterá à derrota ou ao fracasso. Acabará vencendo, no final Leão não é cruel, mas tampouco é um homem manso e humilde, modesto e submisso. Rele não desperdiça sua esplêndida energia sem motivo, mas havendo uma causa justa, este homem tem a força para revigorar sua vontade – e em tais ocasiões é decididamente dramático. Um Leão não recua de maneira alguma, embora se recuse a gastar emoções em assuntos que considera demasiado insignificantes e triviais para sua atenção. Na maioria das vezes organiza suas reações emocionais com a mesma eficiência que organiza tudo mais à sua volta.

Ela não entende como ele pode ser tão vitalmente preocupado com a própria imagem. Isto porque a aquariana se preocupa mais com todas as espécies de coisas ao seu redor, como convém ao seu elemento Ar. A vaidade dele a intriga. Também a maneira como ele fica amuado, quando não recebe o respeito de que se acha merecedor. Ela é muitíssimo mais despreocupada quanto à própria aparência e com o que os outros possam pensar – se é que isso já chegou a ocorrer-lhe, quanto mais preocupa-la. A aquariana não precisa ser respeitada. Ela respeita a si mesma, já que o mais importante é o que cada um pensa sobre si próprio, não o que pensam os outros. Essa é uma das várias e valiosas lições que ela poderá ensinar ao Leão, se ele esquecer seu orgulho o suficiente para perceber o quento seria mais feliz se visse a sabedoria de parte da filosofia uraniana da parceira.

Ela também poderá aprender coisas importantes com ele, sendo o principal delas o auto controle. Seus súbitos impulsos e ciclones de emoção podem provocar uma explosão da natureza íntima do leonino, impedindo que qualquer deles consiga discutir algo com calma. O elemento Ar tem o don de chicotear o fogo ao frenesi, porém também pode fazê-lo queimar com mais fulgor e, não há dúvida, ela o estimula igualmente de modo positivo. A mulher aquariana típica parece buscar, exteriormente apenas paz, tranqüilidade e quietude.

Como o leonino, em geral subconscientemente, associa poderosas emoções (sejam elas positivas ou negativas) ao desejo sexual, uma das coisas mais surpreendentes no relacionamento destes dois pode ser a maneira como uma briga, mesmo violenta, renovará a ânsia de um pelo outro – culminando com a consumação da necessidade não expressa. Existe algo de feroz e primitivo no tipo de união sexual que, em silêncio, exige uma entrega do corpo e da mente. Depois...é como a bonança que se segue a tempestade, quando tudo volta a ficar em paz e tranqüilo...mais revigorado e mais doce do que antes. A química sexual que partilham é tão magnética que geralmente resiste a destruição pelas demais tensões do relacionamento ( a menos que haja severa desarmonia entre os Ascendentes e luminares em seus Mapas Natais). Sem dúvida haverá ocasiões em que o orgulho dele será profundamente ferido pela periódica inaptidão da aquariana em ser tão afetuosa quanto o leonino gostaria. Leão precisa de muito calor e ternura misturados à sua maneira de fazer amor – e ela, às vezes, pode ser involuntariamente fria ou desligada.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman


Homem – Aquário                                      Mulher - Leão
Ar – Fixo - Positivo                                    Fogo – Fixo - Positivo
Símbolo – o Aguadeiro                               Símbolo – o Leão
Forças Diurnas – Masculinas                      Forças Diurnas - Masculinas

É freqüente o homem aquário ser mais expansivo e afetuoso com uma mulher de Leão do que com qualquer outra, mesmo que ele nunca julgasse isso provável. Também a leonina quase sempre descobre que aprecia o ato amoroso com o aquariano que capturou seu coração, sem omitir majestosamente alguma parte de si mesma. Ela vê que, com isso não perdeu a dignidade, continuou dona da dignidade necessária para reter a própria identidade a seus olhos, quanto mais aos olhos do mundo. Ela sente que este homem não a ridicularizará ou a desprezará se for fiel a si mesma, durante os momentos de intimidade dos dois. Desta forma, a unicidade física de ambos pode tornar-se um forte elo entre eles, atraindo um para o outro depois que brigarem, sempre e sempre. O desejo mútuo, quando insistente e profundo o bastante, é uma cura poderosa para mágoas e frustrações triviais.

Não obstante, embora uma boa compatibilidade sexual seja uma bela faceta do amor entre qualquer homem e qualquer mulher, o sexo apenas não basta para garantir uma felicidade duradoura. Estes dois precisarão entender-se e ajustar-se em outras áreas de sua comunhão, ou a paixão inicial dela se congelará – e a ternura inicial dele, sua reação espontânea à cálida e radiosa disposição dela, reverterão à típica espécie de sonhador desinteresse uraniano.

Uma mulher Leão deve receber elogios periódicos, sem falta. Ela precisa saber que é querida pelo homem a quem ama. A leonina carente de admiração e apreço é tão patética ( e afinal tão perigosa) quanto a Leoa da natureza é faminta por alimento. Fome é fome e pode fazer com que as pessoas se comportem de forma estranha. A tendência natural do homem Aquário é fazer um jogo de adivinhação com a mulher a quem ama loucamente. Ele dá dicas. Ele sugere. Ele a convida a entrar em sua mente ( um lugar onde a maioria das pessoas encontra um aviso Entrada Proibida) e acredita que isso deveria convencê-la do quanto a considera importante – de que precisa dela mais do que pode exprimir. Entretanto, não funciona. Ela não gosta de jogos de adivinhação. Fica impaciente com sutilezas, porque sua natureza é franca e direta. De fato, ele pode precisar mais dela do que demonstra, porém terá de aprender a expressá-lo, se quiser conservá-la. Não será fácil, porque o aquariano típico sente dificuldades em fazer elogios. Não está em sua natureza expressar em palavras seus sentimentos e emoções mais profundos. O homem de Aquário se sente mais à vontade manifestando-se através de piadas ou poemas humorísticos. É possível que faça um poema ou canção para ela, mas uma declaração pessoal e direta, de fundo romântico, o deixa constrangido – às vezes dolorosamente.

Ela precisará esforçar-se um pouco para perceber que este homem é um ser humano especial, com suas maneiras imprevisíveis e excêntricas. Ele não entrega seu amor aereamente. O próprio fato de ter dito “eu a amo”, mesmo uma só vez, deveria fazê-la ver o quanto é sério sobre o relacionamento de ambos. A leonina não deveria fazê-lo repetir o que ele considera declarações insignificantes, como prova da realidade de suas próprias ânsias. Para o aquariano, basta dizer uma coisa uma vez – e ela permanecerá de pé ata retrair-se. Repetir uma declaração, um ato, uma idéia – qualquer coisa, enfim – para este homem parece uma terrível perda de tempo, pois sua mente está sempre concentrada no que jaz à frente, não atrás. Como quando sua mãe tentava forçá-lo a dizer “obrigado”, “por favor” e “como vai?” uma centena de vezes ao dia. Para ele, era pura tolice. Existem outras formas de uma pessoa demonstrar gratidão e cortesia. Ele aprendeu que as pessoas hipócritas acostumadas a demonstração de amizade em nome dos costumes sociais e românticos. são as mesmas que infringem o que considera as regras básicas da decência e delicadeza, honestidade e lealdade – e este homem odeia a hipocrisia, com todas as fibras do seu ser.

Quanto a quaisquer dúvidas que uma mulher Leão possa ter sobre a estabilidade básica de seu imprevisível, excêntrico e anticonvencional aquariano – bem, ele pode ser um pouco louco, porém é isto que o impede de ficar insano, em um mundo realmente fora de prumo. Se refletir nisto por um momento, ele compreenderá. Seu sorriso radioso voltará , bem na hora. Ele se congelava lá fora, sozinho, sem ela. Só que nunca a deixaria saber disso. Poderia simplesmente dar meia volta e ir embora, assobiando corajosamente uma melodia solitária, fingindo não ligar. Mais tarde, ele se perguntaria por que ela o chamava de distraído por nunca se lembrar de levar-lhe um presente de aniversário ou quando comemoravam a data da união dos dois. Ela sim, esqueceu...que uma vez ele lhe dissera que a amava.

Bibliografia consultada - Os Astros comandam o Amor – Linda Goodman

Um comentário:

  1. Oi, gostaria de uma sinastria de mulher de libra (03/10/1982) com homem de leão (13/08/1977) Obrigada.

    ResponderExcluir