domingo, 16 de janeiro de 2011

Constelação de Sepentharius e Astrologia Tropical

A Astrologia éa Ciência que investiga a ação dos corpos celestes sobre os objetos animados e inanimados, e a reação destes a essa influência. A astrologia figura entre os primeiros registros do aprendizado humano. É a Mae da Astronomia; durante muitos anos, ambas foram uma só ciência. Agora, a Astronomia é a Ciência de distancias, magnitudes, massas, movimentos, velocidades, localizações e assim por diante, com bases em observações feitas com instrumentos como o telescópio. A Astronomia pode, assim, ser denominada uma ciência "objetiva", enquanto a Astrologia deve ser denominada uma ciência "subjetiva". Portanto o levantamento do Horóscopo é, na verdade, um processo astronômico; a avaliação ou descrição do Horóscopo é um processo astrológico.
A Astrologia também lida com os ângulos entre os Planetas e a observação de seus efeitos sobre a humanidade. Os signos são uma forma de dividir os céus; as Casas também, embora sejam baseadas no local de nascimento. O Signo pode ser considerado o campo de ação; a Casa é o lugar onde ocorre a ação, e o Planeta é o Poder ou força motivadora.
A Astrologia nos ensina que existe harmonia e simetria no Universo, e que todos são parte de um todo. Assim, você deve tentar entender a Astrologia como uma Filosofia que ajuda a explicar a vida, e não como uma arte ou ciência preditiva. O propósito da Astrologia não é culpar os Planetas pelo que nos acontece, mas ao contrário, aprender a nosso respeito através da indicação planetária. Quando nos vemos claramente, podemos descobrir novas qualidades em nós, e assim nossas vidas podem tornar-se mais plenas, mais produtivas e mais cheias de propósito.
Há dois tipos de Astrologia praticados no Ocidente. Uma é a chamda Astrologia Tropical; a outra a Sideral. A Astrologia tropical dá a posição de um Planeta por Signo. A Astrologia Sideral dá a posição por Constelação. Para entender a diferença entre as duas , é preciso entender a diferença entre Signos e Constelações. Ambos têm os mesmos nomes, o que pode causar uma considerável confusão para os principiantes. Há aproximadamente 4 mil Anos, quando no equinócio vernal, o primeiro dia da Primavera, o Sol estava na Constelação de Áries, não havia diferença. Os Signos e Constelações coincidiam. Agora, por causa da precessão, a lenta rotação da Terra sobre seu eixo, o Sol, entra no equinócio vernal no Signo de Áries, porém na Constelação de Peixes.
Os Signos são divisões do espaço de um círculo chamdo eclítica. A eclítica é o caminho, no Céu, pelo qual aparentemente os Planetas seguem. Existe 360° num círculo, e existem 12 Signos, cada um ocupando um segmento de exataamente 30°. Áries é o nome dado ao 1° setor de 30° de espaço, começando no equinócio vernal.
O Astronômo Parke Kunkle foi infeliz ao afirmar que os Signos das pessoas seriam alterados. Primeiramente ele deveria estudar a 1° Aula básica sobre Astrologia como seus antecessores fizeram. Deveria ter mais respeito pelo Ser Humano. E não fazer renascer essa birra milenar que os Astrônomos tem pelos Astrólogos. Ele tem de investigar e informar sobre o Universo, dizer sobre a gravidade dos Planetas, medir eclipses, explorar novas Constelações, etc...e não se envolver numa área em que não conhece e não gosta, por pura ignorância.  Se ele quizer me enviar à hora e data de seu nascimento, direi como pensa, age, atua...como esta sua vida hoje...enfim, provarei por A+B, que a Astrologia com sua credibilidade milenar, continuará sendo a Mãe da Astronomia e de todas as Ciências.
Portanto, fiquem tranquilos, pois nada mudou devido a aparição da Constelação de Serpenthárius...Como ela, existem milhoes e é possivel que o astrônomo Parke queira aparecer novamente e falar a respeito do que nao conhece.

Felipe Astrólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário